• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capítulo sem noção

Hauhauhauhaaua entao meta o pau no capitulo de Beleriand e seus reinos, pq nao entendo o q vc acha desnecessario!!! O Silma jah eh confuso com o mapa das terras, sem entao o_O
 
Itarillë disse:
Pôxa, tem que ser de O Senhor dos Anéis?

Estava tão a fim de meter o pau no "De Beleriand e Seus Reinos"... :disgusti:

Mas tudo bem, o mais sem noção do SdA é o do rompimento da Sociedade. Não que seja sem noção, mas é meio inesperado demais. Não gostei daquela coisa toda abrupta. Mas enfim, foi necessária, para que os personagens pudessem desempenhar seus papéis bem.

O Boromir também precisou morrer, se a gente for ver bem... afinal, o cara ia dar um monte de problema pro Aragorn reassumir o trono, ainda mais junto do pai...
Outra coisa que também não teria acontecido se o Boromir estivesse vivo seria a Batalha de Helm's Deep, afinal o trajeto que eles iam tomar era direto pra Gondor. Nem passava pela cabeça deles que teriam que ir pra Rohan.
 
MaxDirty disse:
Itarillë disse:
Pôxa, tem que ser de O Senhor dos Anéis?

Estava tão a fim de meter o pau no "De Beleriand e Seus Reinos"... :disgusti:

Mas tudo bem, o mais sem noção do SdA é o do rompimento da Sociedade. Não que seja sem noção, mas é meio inesperado demais. Não gostei daquela coisa toda abrupta. Mas enfim, foi necessária, para que os personagens pudessem desempenhar seus papéis bem.

O Boromir também precisou morrer, se a gente for ver bem... afinal, o cara ia dar um monte de problema pro Aragorn reassumir o trono, ainda mais junto do pai...
Outra coisa que também não teria acontecido se o Boromir estivesse vivo seria a Batalha de Helm's Deep, afinal o trajeto que eles iam tomar era direto pra Gondor. Nem passava pela cabeça deles que teriam que ir pra Rohan.

Depende. Se Merry e Pippin, mesmo com Boromir vivo, tivessem sido capturados, provavelmente Boromir iria para Gondor mas Aragorn, Gimli e Legolas iriam atrás dos Pequenos e consequentemente para Rohan.
 
MaxDirty disse:
Itarillë disse:
Pôxa, tem que ser de O Senhor dos Anéis?

Estava tão a fim de meter o pau no "De Beleriand e Seus Reinos"... :disgusti:

Mas tudo bem, o mais sem noção do SdA é o do rompimento da Sociedade. Não que seja sem noção, mas é meio inesperado demais. Não gostei daquela coisa toda abrupta. Mas enfim, foi necessária, para que os personagens pudessem desempenhar seus papéis bem.

O Boromir também precisou morrer, se a gente for ver bem... afinal, o cara ia dar um monte de problema pro Aragorn reassumir o trono, ainda mais junto do pai...
Outra coisa que também não teria acontecido se o Boromir estivesse vivo seria a Batalha de Helm's Deep, afinal o trajeto que eles iam tomar era direto pra Gondor. Nem passava pela cabeça deles que teriam que ir pra Rohan.

Como eles atravessaram Moria, eles teriam sim q passar por Rohan pra chegar a Gondor. A nao ser q quizessem dar uma volta disgraçada, coisa q Gandalf estava evitando o maximo possivel
 
Eu odiei o capitulo q o Frodo e o Sam estão em Mordor. Mas, mesmo assim, acho q não pode ser deletado, só diminuido!
 
Ettelen disse:
Tudo q o Tolkien escreve tem algum propósito. Ele nao colocaria o Tom Bombadil soh pra irritar. Claro q nao. Eu acho, na minha modestíssima opiniao, o Tom foi incluído para dar mais enfase à historia e mais profundidade. Afinal, como alguem tao foda como ele pode ter sobrevivido a tantas desgraças q o mundo jah havia visto. Ele eh como c fosse um espírito de Yavanna. No mesmo estilo dos Ents.

concordo, mas achei ele mala.
lembro que quando comprei o SdA para ler, um amigo meu que já tinha lido veio me fazer a maior propaganda do Tom Bombadil, coisa e tal... meio que me decepcionei por não ter achado tanta graça assim nele...

e a parte de ele colocar o Um foi mesmo muito intrigante...

mas apesar de tudo, não tiraria capítulo algum...
 
Bem, eu achei que o Tom é muito engraçado e não tiraria ele da história. Na minha opinião, todos os capítulos "chatos" são salvos por alguma canção ou piada engraçada.
 
Particulamente, sou meio indiferente em relação ao tom. O capítulo é bem simpático...quando eles pensam estar perdidos em uma floresta estranha, ele e a fruta d'oiro dão algo como que um sopro de alívio, de singeleza e de leveza na história. Mas, de fato, tirando ele não faria taaanta diferença assim. Só o fato das espadas nos túmulos é que ficou marcado.

Agora, já sobre Frodo e Sam em Mordor, eu concordo plenamente. Aquilo é gigante. O livro descreve cada noite, cada sede e cada dorzinha mixa que eles sentem nos tornozelos. É de cansar de tédio. E ainda mais com aquele gollum do lado :?
 
Poxa gente, o TOM É MUITO F-O-D-A!!!
Curiosidade: A origem de Tom Bombadil é um boneco que havia sido enfiado num vaso sanitario! O boneco pertencia a um dos filhos de Tolkien. Após "resgata-lo", Tolkien fez de Tom o protagonista de um poema. É aí que o personagem encontra Fruta d'Ouro, uma ninfa aquatica pela primeira vez - uma piada de mau gosto, considerando o que aconteceu ao boneco!
:lol:
 
Aquela parte do Frodo e Sam em Mordor não foi gigante foi titânico, maior até que a Ungoliant nos ombros do Gothmog apoiados por Barbávore.

Cada sedezinha, cada dorzinha, cada ataque esquizofrênico do Gollum...ai que saco !

E gosot do Tom.
 
Quando eu estava lendo As Duas Torres eu achava insuportável o 'Entebate'. Demorava muito e eu não via a hora pra sair do capítulo. :x
 
Eu acho que se tirassemos qualquer capitulo do livro ele ficaria com "algo faltando"...nao sei. Acho q poderia sim diminuir algumas passagens inuteis de Frodo e Sam em Mordor. Eh realmente maçante.
 
Gente, não quero dar uma de diferente mas acho que nada, NADA, deve ser considerado não importante.
Quando leio me envolvo até nas passagens em que o Tolkien descreve a grama e blábláblá, toda aquela enrolação que todos conhecemos.
Mas eu gosto disso, eu me sinto na pele das personagens e a história se torna real a minha volta.
Isso me facina, por isso acho que nada mesmo deve ser diminuido da obra, pois o que a maioria chama de massante é um dos elementos que faz a obra ser o que é, grandiosa, mas ainda se preocupando a descrever as menores coisas e acontecimentos, ou seja, realmente completa.
 
Bom, não me matem, mas... Eu detestei o Expurgo do Condado. Não que seja um capítulo que eu tiraria da história, pq eu sei que foi super importante, e blábláblá, mas eu achei simplesmente mto... chato. Um tédio. Mal via a hora de chegar ao fim daquele capítulo. xP
 
Gaerwen Greenleaf disse:
Bom, não me matem, mas... Eu detestei o Expurgo do Condado. Não que seja um capítulo que eu tiraria da história, pq eu sei que foi super importante, e blábláblá, mas eu achei simplesmente mto... chato. Um tédio. Mal via a hora de chegar ao fim daquele capítulo. xP
:gotinha:
Voce leu o capitulo errado, não é possivel!!!! 8O
Foi um dos capitulos mais emocionantes e surpreendentes.
Emocionante porque mostra a luta do hobbits defendendo a sua terra
E surpreendente porque mostra como os hobbits não são somente um monte de fazendeiros baixinhos e gordos que ficam coçando a bunda o dia inteiro.
Eu recomendo você a ler o capitulo de novo, IMO. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo