• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capa élfica - tecido usado

• Criador do tópico Criador do tópico nana
  • Data de Criação Data de Criação

nana

Usuário
Olá, é a primeira mensagem que estou postando no fórum. :roll:

Gostaria de saber se alguém sabe qual o tecido usado para fazer a capa élfica que a comitiva recebe de Galadriel, em Lothlorien.

Ou algo similar que dê o mesmo aspecto, de preferência que seja fácil encontrar no Brasil - São Paulo =]

Muito obrigada.

Natália, deathie

No filme parece um tipo d lã fina, mas eu acho q os elfos "d verdade" fariam com uma especie d seda. :think: Agora, não sei q tecido vc pode usar pra fazer uma. Se vc tiver impressora boa, leve umas imagens do filme numa loja d tecido e pergunte a opinião do vendedor, tvz ele ajude...

que frescura O.o

só falta dizer que foram tecidos por virgens holandesas na primavera de 1923 :eek:

bom, o tecido vai depender de para quê você quer adaptar. é uma festa a fantasia? peça de teatro? aí nesse caso acho que o negócio é usar a imaginação mesmo.

a não ser que você esteja fazendo uma pesquisa sobre tecidos utilizados nos figurinos de filmes :eek:

Mesmo sendo lã de alpaca, as capas dos filmes não conseguem dar a impressão de alguma coisa "élfica". Elas sempre me pareceram um pouco rústicas; eu teria gostado de alguma coisa simples no tipo de tecido, mas ainda assim um pouco mais nobre. E eu estou enganada ou elas deveriam ser cinzentas ao invés de verdes?

Swanhild disse:
Mesmo sendo lã de alpaca, as capas dos filmes não conseguem dar a impressão de alguma coisa "élfica". Elas sempre me pareceram um pouco rústicas; eu teria gostado de alguma coisa simples no tipo de tecido, mas ainda assim um pouco mais nobre. E eu estou enganada ou elas deveriam ser cinzentas ao invés de verdes?

Eu acho que os figurinistas escolheram o verde por causa daquele negócio da capa poder camuflar eles, não? :think: imaginei uma capa parecida com aqueles tecidos do exército agora hihihihihi

Mas o tecido tinha que ser mais leve sim, pelo menos na minha imaginação eram mais leves :disgusti: Só que eu não sou estilista e não sei o nome dos tecidos, então não vou poder citar o exemplo aqui.

Mas seda definitivamente é carta fora do baralho. Ia ficar parecendo capa de mágico. Mágico mesmo, aqueles que tiram coelho da cartola :mrpurple:

Mês passado eu mandei fazer uma capa élfica, e pela descrição que dei à costureira, sobre o tamanho, caimento, e pelas fotos que eu mostrei, ela me recomendou um tecido que ficou PERFEITO para a capa.
Se você for em uma loja procurar por ele, eu sei que o nome é estranho, mas você pode pedir por chamoir careca. Tem outro nome, mas infelizmente não me recordo qual é.

Swanhild disse:
E eu estou enganada ou elas deveriam ser cinzentas ao invés de verdes?
No filme, eles mudam a tonalidade da cor digitalmente. No primeiro filme estava mais para verde. nesse segundo um pouco mais cinza.

:lol:
Eu tava vendo as Duas Torres hoje de novo e pensei:
"Que tecido será que eles usaram?" :lol:

E que eu me lembre as capas no livro eram cinzas... e por falar nisso tece uma cena em que a capa tava cinza nas Duas Torres... quando Sam e Frodo caem perto do Portão Negro eles se escondem debaixo da capa... e ela tá cinza... diferente de quando eles estão em outros lugares... :o?:

Sim, são cinzas nos livros. São as capas dos sindar, famosas já na Primeira Era por camuflarem.

Muito obrigada :)

Obrigada pelas respostas, links e dicas..!
=]

É.. realmente, no livro a descrição é uma.. no
filme é um pouco diferente.. mas não chega a
ser decepcionante ! E no filme tem mais de
uma tonalidade mesmo.. por isso fica difícil
escolher :)

Mas como diriam... comprar qqer tecido
de sobretudo, tipo cobertor de mendigo,
tá valendo!
=]
Thks :)

deathie, Natália

Ahhh. É um tecido confeccionado pelas freiras cegar de Eierevammmm!
Mas sério, no filme fica claro que é uma lã fina.
Mas lã mesmo (se for confeccionar algo, procure por lã de verdade e não artificiais como poliéster), e de fios finos.
Pode ser que se encontra algo parecido já pronto, o difícil será encontrar a tonalidade certa, e o broche de folha que segura a capa.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back