• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Canonização do Design Gráfico

Rage disse:
pera q eu to ficando confuso :o?: :roll:
Parece que eu estou ando em círculos... :osigh:

Oromë84 disse:
a definição do ugluk ta bom q chega pra mim

Seus malditos! :x

Fizeram eu escrever tudo aquilo, pra vcs falarem isso?? :evil:

Pensei q vcs iam discutir todo esse blá blá blá... E ai eu falo tudo la, e vcs... "a to confuso"
"A esse ta bom" ? :eek:

Eu mereço... :?

Tb num vou fala mais nada sem antes vcs terminarem a maldita discuçao chegando a algum lugar... E eu ainda pensei: "Ah agora q eu postei la a minah definiçao, eles se empolgam".. aff vi tudo.. :|

Da proxima num falo nda... :P

orc fedido disse:
Sobre ali na questão estética, e realmente eu conheço so uma definiçao de estetica tb... Digo, e subjetiva, mas e uma só... E existem as "leis"esticas tb... Como o equilibrio de formas, e movimento da proria... em miudos, a caminho q nosso olhos percorrem em tal obra para q esse se sintam confortaveis, e equilibrados... isso tem muito haver com Proporçao Aurea, q tb e quase uma lei..

rage disse:
O q agrada aos seus olhos é o mesmo q agradava os olhos de seus avós e é o mesmo q agradará os olhos dos seus netos?

Não existe como agradar a todos. nem mesmo dentro de uma mesma geração.

Mas um projeto bem elaborado, q leva em consideração as "leis" de proporção, equilibrio das cores, etc. sempre vai ser um bom projeto. Não importa a época em q foi feito. O que muda com o tmepo são os pequenos detalhes: tecnicas usadas. estilo de ilustração/fotografia. ou seja, as tendencias estéticas.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Fizeram eu escrever tudo aquilo, pra vcs falarem isso?? :evil:

Pensei q vcs iam discutir todo esse blá blá blá... E ai eu falo tudo la, e vcs... "a to confuso"
"A esse ta bom" ? :eek:

Eu mereço... :?

Tb num vou fala mais nada sem antes vcs terminarem a maldita discuçao chegando a algum lugar... E eu ainda pensei: "Ah agora q eu postei la a minah definiçao, eles se empolgam".. aff vi tudo.. :|

Da proxima num falo nda... :P

Coé, Ugluk... Meu post lá atrás foi tão embasado... Fica assim não vai... Nada como uma cerveja pra reanimar um uruk-hai... :cheers:

Eru disse:
Coé, Ugluk... Meu post lá atrás foi tão embasado... Fica assim não vai... Nada como uma cerveja pra reanimar um uruk-hai... :cheers:

Ele naum gosta de cerveja, o negócio dele é Licor de Kiwi... :mrgreen:

Urd Sama disse:
Eru disse:

Ele naum gosta de cerveja, o negócio dele é Licor de Kiwi... :mrgreen:

Q gracinha uma comediante... :mrgreen:

Vc viram gente? Tem uma comediante no tópico!

Ai.. to morrendo de rir... :lol:

:evil:

Túrë Kúnaë Undómiel disse:

Taí um flood intelecutal... :lol: :lol: :lol:

Mas brincadeiras a parte, vale para a questão a dicotomia do design enquanto arte e técnica, inspiração e pesquisa... E disso não dá pra fugir, pois volta e meia o designer se vê obrigado a pender mais para uma ou outra perspectiva, sem no entanto abdicar por completo da outra.

Que canonizem, pois assim sendo maior será a minha renda. :mrgreen:

Eru disse:
Túrë Kúnaë Undómiel disse:

Taí um flood intelecutal... :lol: :lol: :lol:

Pois é... :lol: E o melhor, eu DELETEI! :lol:

Túrë, não se atreva a fazer isso de novo! :x

Eru disse:
Mas brincadeiras a parte, vale para a questão a dicotomia do design enquanto arte e técnica, inspiração e pesquisa... E disso não dá pra fugir, pois volta e meia o designer se vê obrigado a pender mais para uma ou outra perspectiva, sem no entanto abdicar por completo da outra.

Que canonizem, pois assim sendo maior será a minha renda. :mrgreen:

Q mercenario... :?

Ok.. eu tb penso assim... :twisted:

Mas entendo oq vc quer dizer como, abdicar da tecnica ou da plastica artistica para certos trabalhos. Afinal temos q estar abertos para qualquer desafio, e muitas vezes "nosso estilo" para resolver a situaçao da programaçao visual não cabe ali. E ai q temos a apelar para outros meios e espandir tecnicamente nosso conhecimento, esquecendo muitas vezes a parte artistica da coisa...

orc fedorento disse:
Mas entendo oq vc quer dizer como, abdicar da tecnica ou da plastica artistica para certos trabalhos. Afinal temos q estar abertos para qualquer desafio, e muitas vezes "nosso estilo" para resolver a situaçao da programaçao visual não cabe ali. E ai q temos a apelar para outros meios e espandir tecnicamente nosso conhecimento, esquecendo muitas vezes a parte artistica da coisa...

mas se vc abdicar da tecnica e da plastica, o q sobra?

vc faria um projeto visualmente "tosco" pra vc, se for o q o cliente pediu?

:::::::::Oromë84 disse:
mas se vc abdicar da tecnica e da plastica, o q sobra?

vc faria um projeto visualmente "tosco" pra vc, se for o q o cliente pediu?

É justamente esse o dilema... Hj em dia geralmente o cliente num manja nada. E o desgraçado pede umas coisa terriveis, tipo "po ficava bem legal s evc fizesse um degrade fosforecente com esse verde aguado".

Ai vc temq se render a essas coisas imundas so pra agradar do cliente? Eu confesso q ja fiz a vontade de um cliente, so porq ele pagou bem... Mas tb num coloquei meu nome no trabalho... :roll:
Disse q num precisava e tal... assim num fica trabalho tosco meu rodando por ai. O lance e se vc vene a alma pro capeta ou não. Porem creio q a possibilidade de vc converter muitas vezes o seu cliente, s evc fizer algo decente, sem deixar a desgraça dar palpites...

Mas o q eu quiz dizer la em cima, e por exemplo, vc ter q usar um tecnica de jamais vista e estudada. Como um vez q eu tive fazer caixas de presentes para artesanado do Vale do Ribeira em palpel de fibra de bananeira! 8O

Meu, eu tive q utilizar tecnicas q o moradores tradicionais de la usavam, e tipo, num conseguia imaginar nada plasticamente bunito com aquilo ( claro q pode ser q eu estava com um certo bloqueio :roll: ), ou seja eu so usei tecnica q eu adiquiri vendo os carinhas la trabalharem e fazendo exatamente o q o cliente pediu...

Bem, num sei se eu abdiquei de algumas das duas coisas, mas q foi um desafio, foi! E eu tava la sem nada na cabeça, somente fiz.

ah, mas ae que tá a graça em ser designer. usar papel de fibra de bananeira e conseguir fazer uma coisa plasticamente bonita! são os problemas a serem resolvidos.

eu até agora soh fiz um estagio. e no começo soh brigava com minha chefe (ela naum manja muito de design) mas com o tempo fui conseguindo fazer mais coisas q eu queria.

o ideal seria mostrar pro cliente pq degradê fosforescente com verde aguado eh ruim e a sua proposta eh melhor.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back