• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2015

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
20503_1077771968916210_5049847240333853836_n-jpg.62590

Legenda da foto: Quem pagou a Portuguesa???
 
Curioso é que jogadores do Flu foram mais solidários ao Luxa do que os do Fla.
Pará parecia claramente em dúvida se fazia o gesto.
O Bressan não fez.

E eu sempre admito quando tem erro, não digo que foi ombro quando claramente pegou no braço. Ali foi absurdo os 2 cartões amarelos.
Mas o que eu também faço é sempre lembrar os erros contra pois normalmente se esquecem deles na hora de fechar a conta e dizer que sempre somos favorecidos.
Na realidade no jogo, o juizão entrou claramente querendo meter cartão amarelo adoidado. Meteu um no Gabriel com menos de 5 minutos. O Flamengo saiu do jogo com quase todo mundo pendurado, assim como o Flu. O árbitro só não expulsou mais gente porque o jogo acabou ficando tranquilo e morno, sem jogadas ríspidas ou similares. Se tivesse sido como o clássico Fla x Vasco, onde o juizão meteu na rua o Paulinho que estava sendo o melhor em campo sendo que ele sofreu a falta e não participou do quebra-quebra posterior, com certeza teria sido um festival de vermelhos.
 
11057310_1587893044799820_1540439987162178826_n.jpg

Pronto! Mesmo com a FERJ nos infernizando e com o apito-amigo contra, ainda assim nos classificamos. Agora é eliminar o Botafogo e pegar mt provavelmente o Fla na final!
 
Acho que mais do que nunca os vascaínos desejam tanto uma mãozinha como agora ainda mais pelo que rolou ano passado e por ser justamente o Flamengo :lol:
 
Duas coisas:

- Se não fosse o gol no fim do Botafogo, eu julgaria que a classificação estava bem próxima de estar definida.
- Como bate esse time do Flamengo hein?
 
Flamengo e Flu sao oposicao forte neste ano.
Flamengo eh oposicao ao Rubens Lopes desde que ele assumiu muitos anos atras. O Bandeira soh foi mais veemente.
Fluminense era aliado na era Horcades que era conxavado com o Eurico tambem naquela epoca. Com a entrada do Siemsen, virou oposicao.
Botafogo foi inverso. Era oposicao com o Mauricio, e agora supreendentemente eh aliado. Decepcao.
O Vasco foi oposicao durante a era Dinamite pela sua clara rivalidade contra o Eurico.
 
to vendo muito elogio pela mídia principalmente da Fox Sports e da ESPN em relação ao presidente do Fla e Flu.
A pergunta é, o que esses caras estão fazendo???
 
Estão batendo de frente com a estrutura arcaica de federações do nosso futebol.

O Bandeira de Melo foi mais contundente este ano com a volta do Eurico Miranda ao jogo que basicamente é o mestre do Rubens Lopes, hoje presidente da FERJ.
No inicio do ano a FERJ determinou por aclamação que os clubes não mais poderiam definir os preços dos ingressos dos próprios jogos, tinha que ser aprovado por ela e pelos demais (AKA, pelo Eurico). Isso ferraria basicamente com Fla e Flu que se utilizam do novo Maracanã que tem custo altissimo em comparação a São Januario ou mesmo ao Engenhão.
Fla e Flu mandaram uma nota dizendo que discordavam frontalmente dessa retirada de direito do clube definir seus próprios preços. Por mais que eu concorde que muitos clubes estejam exagerando no aumento dos preços, ainda assim continua sendo um direito do clube, não da federação que porra nenhuma ajuda nos custos que é um estádio e ainda por cima abocanha 10% dos rendimentos do jogo (não dos lucros, da arrecadação bruta, sem descontos, sem ter sido retirado gastos da organização do jogo).
Na reunião arbitral seguinte o Rubes Lopes chamou o Bandeira e o Flamengo de clube ladrão, que o Bandeira devia enfiar aquela nota no cú, até enfiou a mãe do Bandeira no jogo, etc. Bandeira e Siemsen abandonaram a reunião e romperam de vez com a federação.
Nessa mesma reunião o Eurico sentou na cadeira do Rubens Lopes e ele continuou a comandar a reunião, discutindo as pautas e assuntos referentes ao campeonato.
Além dos episódios recentes em que a lei da mordaça do regulamento puniu o Luxemburgo que não pôde comandar o time no FlaxFlu. A punição ao Fred por situação similar.
O fato que arbitros que erram contra a dupla Fla e Flu nada ocorre (assim como arbitros que ajudam o Vasco, como aquele que marcou 3 penaltis sendo 2 duvidosissimos), mas arbitros que prejudicam o Vasco são sumariamente e imediatamente colocados na geladeira (como o arbitro da semana passada que não expulsou o Jonas). Pode não haver diretamente recomendação pros juizes ajudarem Vasco e Bota e prejudicarem Fla e Flu, mas quando eles olham e percebem que só alguns árbitros estão sendo punidos, aí o recado está passado indiretamente.

Apesar das acusações ao Flamengo de implosão do clube dos 13 pela receita de TV, o Bandeira e o Siemsen estão iniciando um processo de recriação de uma liga brasileira como deveria ter sido originalmente o clube dos 13. Uma entidade regida pelos clubes, pra comandar os campeonatos internos, substituir o esquema de federações filiadas a CBF para a liga diretamente filiada a CBF. Quem sabe no futuro fazer o Brasil entrar no esquema europeu em que a liga comanda os campeonatos (estadual, nacional) enquanto que a CBF se fixa na seleção brasileira e talvez resolvendo questões mais complexas (como a federação italiana teve que intervir quando descobriu-se o esquema de arranjo de resultados da Juventus e cia alguns anos atrás).
A liga de 87 nasceu assim. Era semi-independente depois que a mesma CBF disse que não seria capaz de organizar a competição (os anos anteriores eram aqueles brasileirões monstros com 30000 clubes). Mas depois que ela viu que os clubes sozinhos conseguiram montar uma competição sustentável com patrocinadores inéditos como a coca-cola, venda recorde dos direitos de transmissão pra tv e radio, etc, ela quis voltar a fazer parte do filé e fudeu tudo. E continuou fudendo com tudo daí em diante, mas agora recebendo sua cotinha de grana.
Hoje, as federações tem peso tão igual ou até maior que a dos clubes frente a CBF em votações e influência política. E são entidades que nem sequer estão se importando com os interesses dos clubes, mas com os interesses próprios.

O Bandeira e Siemsen afirmaram que pros anos seguintes eles querem criar uma liga independente e não jogar mais o estadual. O Atl. PR meio que se juntou ao grupo (já que o Atletico tem ignorado basicamente o estadual nesses ultimos tempos, preferindo ir fazer excursões pelo mundo). E eu li que os mineiros talvez estejam se interessando depois desse embróglio de fazer o Cruzeiro jogar dois jogos decisivos com menos de 48 horas, mesmo indo contra a lei.


Enfim.
Mas talvez tudo isso morra se ambos saírem da presidência nas próximas eleições.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Uau.
Que surpresa.

Final do campeonato:
FERJ x FERJ


Com metida de mão nos 2 jogos das semi.
Gol impedido do Botafogo.
Gol em penalti (mais um penalti) duvidoso pro Vasco (pra quem acha que não foi duvidoso, então existiu um penalti no Pará no primeiro tempo). Não expulsão do Gilberto na comemoração. E um chute no Pico igual ao do Jonas no primeiro jogo.


Eurico, eurico.
Tu é muito foda mesmo.
 
Só o Euricão mesmo pra tirar o Flamengo da longa zona de conforto que estava.

Agora o negócio é tentar impedir que o Eurico volte a ter influencia em nível nacional e estragar de vez o brasileirão.
 
Jobson, jobson, jobson.....

Suspenso pela FIFA por 4 anos por ter se recusado a ir pro anti-doping quando jogava pelas arábias.

Jobson, jobson.....
 
É incrível como o Jobson sempre tem alguma chance, mas não aproveita e olha que ele não teve nem um terço da carreira do Adriano que ao menos teve rodagem internacional e de seleção, e este estando com a cabeça no lugar jogava bem mais.
 
Doriva bicampeão estadual enquanto isso Oswaldo de Oliveira tri-vice estadual consecutivo.

Não adiantou eles trocarem de estado. Um é sortudo e o outro é azarado mesmo!
 
O que é uma pena, né?
Pois o Doriva é do mesmo tipo de treinador que temos por aí fazendo sucesso com futebol de resultado, retrancado e defensivo.
Enquanto o Oswaldo quando pode sempre tenta fazer times ousados e pra frente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo