• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2020 - Seletiva

bazani

Usuário
Inicializar-se-a, em 21 de dezembro 2019, a ridícula seletiva do Campeonato Carioca 2020, com 6 clubes, ou sejam, os 4 últimos do cariocão 2019 (A1) e mais os 2 primeiros (campeão e vice) da segundona 2019 (B1). Os clubes são: América , Americano, Nova Iguaçu, Portuguesa, Macaé e Friburguense. Desses 6, apenas 2 irão para a disputa da Cariocão Elite. O primeiro jogo já está confirmado: América x Macaé em nossa casa de Edson Passoa ou outro local a definir, pois ainda o América não conseguiu os laudos do Corpo de Bombeiros liberando nosso estádo para prática de esportes.
 
AMÉRICA COMEÇA BEM A SELETIVA COM EXPRESSIVA VITÓRIA
3 x 1 Macaé (primeira rodada)


Jogando hoje a tarde em nosso estádio de Giulitte Coutinho, em Edson Passos, conquistamos uma grande vitória pelo placar de 3 x 1 diante do Macaé, inaugurando a primeira rodada da seletiva do campeonato carioca 2020. Depois de um pouco mais de 1 ano ficamos com nosso estádio interditado pelos fiscais do Corpo de Bombeiros, e com isto passamos o ano inteiro jogando em outras praças, tais como, Moça Bonita, e Marrentão, mas esta liberação só é válida até 31 dezembro, já que para 2020 teremos que conseguir outra liberação para todo restante do ano. Nosso próximo compromisso será diante do Americano de Campos, no estadio Nivaldo Pereira, dia 28. Já no dia 04 de janeiro receberemos a Portuguesa em nosso estádio novamente, mas desde que ele esteja novamente liberado. O jogo de hoje começou com o Macaé mais disposto a garantir um triunfo, e até os 10 minutos iniciais tiveram duas oportunidades de gol com jogadas bem trabalhadas, mas esbarrou na atuação excelente do nosso goleiro Deola, a partir daí começamos a equilibrar forças e o preio veio aos 34 minutos numa bela jogada pela esquerda e após o cruzamento Bruno Veiga pegou de primeira sem esperar a bola cair e encobriu o goleiro deles no angulo superior esquerdo, e assim terminou a etapa inicial. No segundo tempo, o América vaio mais disposto a aumentar o placar e, jogando melhor, fez o segundo belíssimo gol com Daniel - Danigol - escorando de cabeça num cruzamento espetacular aos 19 minutos, e nosso domínio continuou ate´que aos 28 minutos o mesmo Danigol aproveitou uma bela jogada dentro da área com troca de passes rápidos aumentando para 3 x 0. O macaé ainda descontou numa bobeada de nossa defesa através do nosso ex-jogador Matheus Babi, e assim terminou o jogo com nossa expressiva vitória. O detalhe curioso na seletiva desse ano, é que somente 1 clube continuará rebaixado para a B1 2020, já que outros 3 acima colocados ficarão no limbo aguardando sem jogar até a outra seletiva em 2021. Os dois primeiros seguirão na elite da série A que começa no dia 18 de janeiro. Maiores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...rrota-macae-e-estreia-com-vitoria-na-seletiva

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17646

https://twitter.com/campcarioca/status/1209241117746749441



Os resultados dos jogos de hoje na primeira rodada da seletiva foram:

América 3 x 1 Macaé
Portuguesa 2 x 0 Americano
N. Iguaçu 2 x 0 Friburguense

A classificação por pontos corridos ficou assim:

1 America 3
2 Nova Iguaçu 3

3 Portuguesa 3
4 Americano 0
5 Macaé 0
6 Friburguense 0


Classificados para a série A 2020
Jogarão o grupo X
 
Última edição:
EMPATE HERÓICO EM CAMPOS NOS DEIXA NA LIDERANÇA ISOLADA
0 x 0 Americano (segunda rodada)

O América empatou em 0 x 0 no jogo de hoje a tarde lá em Campos contra o Americano. Esse resultado nos deixa na vice liderança com 4 pontos , pois a Portuguesa venceu seu segundo jogo e está com 6 pontos. O empate para nós no caso, e devido as circunstâncias do jogo, em que eles meteram duas bolas na trave e ainda tivemos nosso artilheiro Daniel expulso aos 22 do segundo tempo, foi ótimo, e quanto ao adversário, eles ficaram numa situação complicada pois já tinham perdido o jogo na primeira rodada. A arbitragem, como sempre, muito ruim, como todo jogo nosso lá em Campos, seja contra o Americano ou com o Goytacaz, sempre nos prejudicam, mas o empate não foi um mal resultado. Nosso próximo compromisso será no próximo sábado, dia 04 de janeiro em nosso estádio de Edson Passos contra a Portuguesa da Ilha, e uma vitória nossa já estaremos com 90% de chances de seguir a diante no cariocaõ 2020. Maiores detalhes do nosso jogo de hoje, nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...-empata-com-america-e-se-complica-na-seletiva


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17659

Os resultados da segunda rodada da seletiva foram:

Americano 0 x 0 America
Macaé 2 x 0 Nova Iguaçu
Friburguense 0 x 2 Portuguesa

A classificação por pontos corridos após a segunda rodada ficou assim:

1 Portuguesa 6
2 America 4

3 Macaé 3
4 Nova Iguaçu 3
5 Americano 1
6 Friburguense 0


Avançam para a elite do Rio 2020
Jogarão o grupo X
 
Última edição:
EMPATE EM CASA NOS DEIXARAM EM TERCEIRO LUGAR
1 x 1 Portuguesa (terceira rodada)

Jogando neste sábado, dia 04 de janeiro, em nosso estádio de Edson Passos, não passamos de um empate diante da Portuguesa da Ilha, pelo placar de 1 x 1. O primeiro tempo foi um jogo de igualdades de domínios, jogo lá e cá, mas quem inaugurou o placar foram os visitantes através de Jhullian, aos 39 minutos e assim ficou o final do primeiro tempo. No segundo, o panorama do jogo mudou, o America partiu para cima e logo aos 7 minutos Nivaldo empatou em cobrança de penalt e daí por diante dominamos o adversário todos os 45 minutos e quando a Lusa atacou, Deola sugiu como salvador da pátria em duas oportunidades de outro, enquanto isso nós perdíamos várias chances também, e assim terminou o jogo desperdiçando 2 pontos em nossos domínio. Nosso próximo compromisso será na quarta feira, dia 8 contra o já eliminado Fruburguense, no estádio deles de Eduardo Guinlle, as 15 horas. Maiores detalhes deste jogo nos links abaixo:

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17673


http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=7225

Os resultados da terceira rodada da seletiva foram:

America 1 x 1 Portuguesa
N.Iguaçu 1 x 2 Americano
Macaé 1 x 0 Friburguense

A classificação por pontos ganhos ficou assim:

1 Portuguesa ...........7
2 Macaé ..................6

3 America ...............5
4 Americano ...........4
5 Nova Iguaçu .........3
6 Friburguense .......0

Avançam para a elite do carioca 2020
Jogarão no grupo X


 
AMÉRICA EMPATA E NOVAMENTE DEOLA FOI O GRANDE HERÓI DO JOGO
0 x 0 Friburguense (quarta rodada)

Outro empate nesta seletiva, desta vez foi contra o Friburguense em 0 x 0 lá na serra. Este resultado não foi bom para nós, pois caímos para o quarto lugar com 6 pontos enquanto os 3 primeiros tem 7 pontos e o líder com 8. Nosso próximo compromisso será diante do N.Iguaçu na casa deles e só depende de nós e de outros resultados. Ficou muito difícil. Nosso time não é lá essas coisas pois tomou sufoco de um Friburguense que náo fez gols e nem pontos na seletiva, tinham perdido todos jogos, mesmo assim eles deram sufoco na gente durante todos os 90 minutos e mereciam até terem vencido, as nosso goleiro Deola foi o grande herói do jogo com 6 defesas e tirar o grito de gol da torcida serrana. Resumindo, ficou muito ruim para a gente conseguir a classificação para a elite do Cariocão 2020. Maiores detalhes deste jogo nos links abaixo:

http://news.futrio.net/site/noticia...ica-nao-saem-do-zero-a-zero-no-eduardo-guinle



Os resultados dos jogos desta quarta rodada da seletiva foram:


Friburguense 0 x 0 America
Americano 1 x 0 Macaé
Portuguesa 3 x 2 N. Iguaçu





A classificação da seletiva por pontos corridos ficou assim:

1 Portuguesa ..............................10
2 Americano ...............................7

3 Macaé ......................................6
4 America ...................................6
5 Nova Iguaçu ............................3
6 Friburguense ...........................1

Classificados para a elite do RJ 2020
Grupo X
 
AMERICA PERDE DE GOLEADA E DÁ ADEUS A ELITE DO CARIOCA 2020
0 x 4 Nova Iguaçú ( quinta e ultima rodada)

Fim da linha pro nosso America. Jogando muito mal na tarde de hoje no estádio do adversário, perdemos impiedosamente pelo placar de 4 x 0 com show de bola, olé e tudo mais, não parecia aquele America que entrou na primeira partida con tra o Macaé derrotanto por 3 x 1. Não acertamos nenhum passe, jogamos de mal vontade por causa dos salários atrasados e o que se viu foram amplo domínio do time do Nova Iguaçú e um desastre anunciado. Resumindo, tudo que se possa ver de pior num jogo de futebol o America mostrou com propriedade. Sem mais nada do que falar, iremos para o grupo X jogar contra Americano, Nova Iguaçu e Friburguense para quem continua na B1 desse anos e os outro 3 ficarão parados o ano todo aguardando a outra seletiva que acontecerá só em dezembro próximo, é o que eu chamo de LIMBO. Maiores detalhes do desastre de hoje nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...-vai-para-o-grupo-x-pelo-terceiro-ano-seguido


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17701


http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=7232


Os resultados da quinta e última rodada da seletiva foram:

Nova Iguaçu 4 x 0 America

Macaé 2 x 2 Portuguesa
Friburgo 1 x 0 Americano

A classificação final ficou assim:

1 Portuguesa ................11
2 Macaé ........................7
3 Americano .................7
4 Nova Iguaçu ..............6
5 America ....................6
6 Friburguense ............4

Classificados para a elite carioca 2020
Jogarão o grupo X


 
Última edição:
GRUPO X JÁ TEM DATAS MARCADAS

Já saiu a tabela dos jogos do grupo X em que 1 clube continua na B1 2020 e os 3 primeiros disputam o grupo Z para ver quem fica no limbo o ano todo sem jogar aguardando a outra seletiva do fim do ano em dezembro. Os jogos são estes:

1ª RODADA - 18/01 às 15h - sábado
Americano x Nova Iguaçu - Ferreirão
Friburguense x America - Estádio Eduardo Guinle

2ª RODADA - 25/01 às 15h - sábado
Nova Iguaçu x Friburguense - Laranjão
America x Americano - Estádio Giulite Coutinho

3ª RODADA - 05/02 às 15h - quarta
Friburguense x Americano - Estádio Eduardo Guinle
America x Nova Iguaçu - Estádio Giulite Coutinho

 
AMÉRICA REAGE E EMPATA JOGO EM FRIBURGO
2 x 2 Friburguense (primeira rodada) Grupo X

Valendo pela disputa no grupo da morte, o grupo X, o America reagiu e empatou o jogo em 2 x 2 após estar perdendo por 2 x 0. Jorge Luiz aos 45 do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo (incrível) marcou os 2 x 0, mas depois de muito jogo pela frente com um futebol de péssima qualidade técnica Emerson aos 32 e ao apagar das luzes, aos 49 do segundo tempo Guilherme Silveira empatou o jogo. No outro jogo Americano e Nova Iguaçu empataram em 0 x 0 e todos os 4 times estão empatados com 1 ponto cada. Nosso próximo compromisso vai ser contra o Americano em Edson Passos no próximo sábado. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:

http://news.futrio.net/site/noticia...antagem-mas-america-busca-empate-fora-de-casa


http://fferj.com.br/Noticias/View/17734



Os resultados desta primeira rodada foram:

Nova Iguaçu 0 x 0 Americano

Friburguense 2 x 2 America

A classificação ficou assim:

America............1
Americano........1
Friburgo...........1
Nova Iguaçu.....1


Se livra da degola
Jogam o grupo Z
 
Última edição:
AMERICA PASSEIA EM CAMPO E DÁ GOLEADA NO AMERICANO
4 x 0 Americano ( segunda rodada) Grupo X

O que deveria ter feito na seletiva, onde ficamos eliminados da elite do carioca, o America fez hoje, jogando bem em nosso estádio de Edson Passos, goleamos o Americano de Campos pelo placar elástico de 4 x 0. Cristiano abriu o marcador aos 10 minutos e foi só isso no primeiro tempo. No segundo Flamel de falta aos 11, Kunzel de cabeça aos 20 e Wallison também de cabeça aos 32 fecharam o placar do jogo. Kunzel ainda foi expulso de campo aos 42. Nosso próximo compromisso será na quarta feira, dia 16 contra o Nova Iguaçu em nosso estádio. Maiores detalhes da goleada de hoje nos links abaixo:

http://news.futrio.net/site/noticia/detalhe/35215735


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17770


http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=7293



Os resultados da segunda rodada do grupo X foram:

America 4 x 0 Americano
N. Iguaçu 1 x 2 Friburguense 2



A classificação por pontos ganhos ficou assim:

1- America ..................4
2- Friburguense..........4
3- N. Iguaçu ...............1
4- Americano .............1

Limbo
Grupo Z
 
Última edição:
AMERICA PERDE EM CASA MAS CONTINUA NO LIMBO
Nova Iguaçu 2 x 1

Jogando hoje a tarde em nosso estádio de Edson Passos e por sinal, muito mal, perdemos para o Nova Iguaçu pelo placar de 2 x 1 e embolamos todo grupo X, tudo isso porque o Americano venceu seu jogo contra o Friburguense pelo mesmo placar. Foi um jogo tecnicamente muito fraco e sofrível de se ver. Lúcio abriu o placar aos 43 do primeiro tempo para os visitantes e aos 47 minutos empatamos com Lucas Zen e assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo a péssima qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes continuou e acabamos tomando um gol aos 12 minutos do Fabinho para os Iguaçuanos e assim terminou o jogo com a vitória deles. Resumindo, foi um jogo péssimo de se ver. Nosso próximo compromisso será no sábado em casa contra o Friburguense no jogo de volta. Maiores detalhes desse jogo de hoje nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...-america-no-giulite-e-embola-de-vez-o-grupo-x


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17812

http://www.fferj.com.br/videos/inde...eOUMOhP07teOxT08Y5JyrTnmxRone6TDfQFclvizWZNXg


Os resultados da terceira rodada do grupo X, foram:

Friburguense 1 x 2 Americano
America 1 x 2 Nova Iguaçu



A classificação após a terceira rodada ficou assim:

1 - América - ...............4 (saldo de gols 3)
2 - Friburguense - ......4 (saldo de gols 0)
3 - Nova Iguaçu - .......4 (saldo de gols 0)
4 - Americano - ..........4 (saldo de gols -3)

Fica no limbo para jogar a seletiva no fim do ano
Jogam o grupo Z para ver quem cai para a B1 2020
 
Última edição:
AMÉRICA DEU MOLE EM CASA E EMPATA
2 x 2 Friburguense (returno do grupo x)

O America deu um grande mole hoje a tarde em nossa casa de Edson Passos, após estar vencendo por 2 x 0 acabou cedendo o empate para o fraco Friburguense em 2 x 2 . Foi um jogo muito corrido e disputado, em que com uma brilhante atuação do nosso atacante Breno com gols aos 20 e 24 do primeiro tempo e superior em campo acabou deixando ainda descontar com um gol do Bruno, e assim acabou o primeiro tempo em 2 x 1. No segundo tempo nosso time não teve uma boa atuação e acabou levando um gol aos 36 minutos através de Toshya irregular, pois ele fez com a mão e o árbitro validou e no final do jogo num escanteio a nosso favor, o Daniel ou abraçado e jogado no chão aos 49, penalt claro que o juís não deu. Com este resultado e com a vitória do Americano por 4 x 0 diante do N. Iguaçu, saímos do limbo e voltamos para a segunda colocação com probabilidades de irmos para o grupo Z, eu que ficarão os 3 últimos colocados. Nosso próximo compromisso será diante do líder Americano em Cardoso Moreira no próximo sábado. Maiores detalhes do empate de hoje nos links abaixo:

http://futrio.net/site/noticia/deta...ao-frizao-apos-america-abrir-dois-de-vantagem


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17842


http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=7372


Resultados dos jogos de hoje no grupo X:

America 2 x 2 Friburguense
N.Iguaçu 0 x 4 Americano



A classificação geral ficou assim:

Americano ..................7
America.......................5
Friburguense ..............5
Nova Iguaçu ...............4

Garantido no limbo

Jogarão o grupo X
 
Última edição:
AMERICA PERDE E CONTINUA NA DEGOLA
Americano 2 x 0 (segunda rodada do returno, em Cardoso Moreira)

Jogando hoje a noite no estárdio Elcy Resende, em Bacaxá, o America foi derrotado pelo Americano de Campos pelo placar de 2 x 0, e com isto não conseguimos escapar por antecipação do grupo Z em que 3 equipes vão disputar que continua na B1 deste ano, enquanto os outros dois se salvam e ficam no limbo aguardando a seletiva no final deste ano. O jogo foi sofrível de se ver, de um nível técnico de baixíssima. Tão ruim que o primeiro gol foi contra do nosso defensor Araruama de cabeça numa cobrança de falta do adversário em que ele subiu para tentar aliviar a pressão, mas acabou encobrindo nosso goleiro Deola no ângulo superior esquerdo, isso aos 40 do primeiro tempo. Na etapa derradeira o nível continuou do mesmo jeito, com as duas equipes alternando jogadas horrorosas, até que Claudio Maradona arriscou um chute do fora da área e a bola entrou no ângulo superior direito em que Deola nem se mexeu. Além de nós, o Nova Iguaçu com o empate de ontem em 1 x 1 também não escapou do grupo Z. Nosso próximo compromisso será na próxima quarta feira, dia 19 contra o Nova Iguaçú, na casa deles, e no mesmo dia Americano, em casa recebe o Friburguense para ver quem se livra do Z e qual vai fazer compania conosco. Maiores detalhes do nosso jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17867

http://news.futrio.net/site/noticia...tem-lideranca-e-fica-a-um-empate-de-se-livrar

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=7400



Os resultados da penúltima rodada do returno do grupo X foi assim:

Americano 2 x 0 America
Friburguense 1 x 0 Nova Iguaçu

A classificação ficou assim:

Americano ....................10
Friburguense .................8
America .........................5
Nova Iguaçu ..................4

Se livra da degola
Jogam o grupo Z
 
Última edição:
AMERICA, CEDE EMPATE NO FIM FORA DE CASA
2 x 2 Nova Iguaçu (úlitma rodada do returno do grupo X)


Na última rodada do returno do grupo X, o America, mesmo jogando fora de casa, deixou escapar uma vitória aos 44 minutos do segundo tempo, com o gol de Luã Lucio no empate em 2 x 2 contra o Nova Iguaçu. Eles abriram o placar aos 18 minutos com Fabio, mas o America empatou aos 30 com gol de Guilherme, e assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo viramos o placar com gol de penalt cobrado por Rafinha aos 28 minutos, e quando parecia que iríamos vencer ele empataram. O jogo em si, foi muito ruim, e ambas as equipes não apresentaram um bom espetáculo para os poucos torcedores que lá estivaram. Tanto America, como o Nova Iguaçu e também o Americano, que perdeu hoje a chance de ir para o limbo sendo derrotado pelo Friburguense, irão para o Grupo Z, de onde apenas 1 irá continuar o castigo de jogar a B1 deste ano, enquanto os dois farão companhia aos outros para a próxima seletiva no fim deste ano. A tabela do grupo Z ainda será divulgada. Maiores detalhes do empate de hoje, nos links abaixo:

http://news.futrio.net/site/noticia/detalhe/35216065

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17881

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=7408


Os resultados dos jogos de hoje foram:

Americano 1 x 2 Friburguense
N. Iguaçu 2 x 2 America

A classificação final do grupo X ficou assim:

1 Friburguense .........11
2 Americano ............10
3 America ..................6
4 Nova Iguaçu ...........5

Seletiva final do ano
Grupo Z
 
Última edição:
A TABELA COMPLETA DO GRUPO Z JÁ ESTÁ DIVULGADA

GetImage




Os jogos serão os seguintes:

29/fev Sáb 15:00 Americano x Nova Iguaçu
04/mar Qua 15:00 America x Americano
07/mar Sáb 15:00 Nova Iguaçu x America

14/mar Sáb 15:00 Nova Iguaçu x Americano
18/mar Qua 15:00 Americano x America
21/mar Sáb 15:00 America x Nova Iguaçu


 
Última edição:
AMERICA PERDE EM CASA NA ESTRÉIA E SE COMPLICA
Americano de Campos 1 x 0 (grupo z)

Começamos muito mal nossa estréia no grupo Z da seletiva, com um gol contra do nosso jogador Paulinho aos 15 minutos do segundo tempo o Americano de Campos venceu jogo desta tarde em nosso estádio de Edson Passos . O time campista dominou o jogo o tempo inteiro, apenas nos minutos finais tivemos um lampejo de reação carimbando a trave deles por duas vezes seguidas em menos de 1 minuto, mas foi só isso O jogo foi tão ruim, mas tão ruim, que foi preciso nós fazermos um gol contra para eles, inacreditável como o nível do futebol da segundona do Rio, está lastimável. Nosso próximo compromisso será no próximo sábado, dia 07 contra o Nova Iguaçu, fora de casa. Maiores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://news.futrio.net/site/noticia...a-e-encaminha-permanencia-na-seletiva-em-2021

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/17920

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=7431

Os resultados até agora pelo grupo Z foram:

Americano 2 x 1 Nova Iguaçu
America 0 x 1 Americano




A classificação do grupo Z ficou assim:

1 Americano ........6
2 America ............0
3 Nova Iguaçu .....0
 
Última edição:
AMÉRICA VENCE FORA DE CASA E DÁ UMA BOA RESPIRADA NO GRUPO Z
2 x 0 Nova Iguaçu ( segunda rodada - grupo Z )


Nosso América mesmo jogando muito mal, venceu o Nova Iguaçu por 2 x 0 lá no campo deles na tarde deste sábado. A derrota deles foi um castigo, pois dominaram todos os 90 minutos do jogo, mas...........Flamel fez 1 x 0 aos 18 do primeiro tempo, e Marquinhos do Sul, ampliou aos 51 do segundo tempo. Nosso próximo compromisso será no próximo sábado em Campos contra o líder Americano. Maiores detalhes da nossa vitória de hoje, nos links abaixo:

https://player.jmvstream.com/lvw/fML1GRUL6BnlN2aBdm0Ksj2D3iTltX


http://futrio.net/site/noticia/deta...fora-de-casa-e-da-passo-importante-no-grupo-z




Resultados dos jogos até o dia de hoje:

Americano 2 x 1 Nova Iguaçu
America 0 x 1 Americano
Nova Iguaçu 0 x 2 América

A classificação geral por pontos ganhos ficou assim:

Americano .............6
America .................3

Nova Iguaçu ..........0

Seletiva 2021
Série B1 2021
 
Última edição:
AMÉRICA FOLGOU HOJE MAS DERROTA DO N.IGUAÇU NOS FAVORECEU
Americano 2 x 1 Nova Iguaçu

Mesmo folgando na rodada de hoje pelo grupo Z, nosso America saiu na vantagem com a derrota do Nova Iguaçu para o Americano de Campos pelo placar de 2 x 1, e com isto a equipe Iguaçuana está a 1 empate de continuar na B1 para esse ano, enquanto os Americas (Rio) e (Campos) ficarão livres da degola aguardando o ano todo sem jogar para disputar a RIDÍCULA seletiva que começa no final do ano, como sempre. Não sei se será bom ficar parado sem jogar o ano todo para montar um time encima da hora para disputar tal seletiva, preferia continuar rebaixado na B1, mas pelo menos jogando e entrosando o time o ano todo para jogar em condições de igual para igual, mas vamos aguardar, temo dois jogos ainda, lá em Campos contra o rival Americano e depois na quarta contra o Nova Iguaçu em Edson Passos, bastando para nós apenas 1 empate nesses 2 jogos.

Os resultados deste grupo Z até o dia de hoje foram:

Americano 2 x 1 Nova Iguaçu
America 0 x 1 Americano
Nova Iguaçu 0 x 2 América
Nova Iguaçu 1 x 2 Americano


A classificação geral por pontos ganhos ficou assim:

1 - Americano .....................9
2 - America ........................3

3 - Nova Iguaçu .................0

Seletiva 2021
Série B1 2020

 
CORONA VÍRUS EM DESTAQUE

Devido ao conturbado momento em que todo o planeta está sofrendo com essa pandemia do Covid-19, todos os esportes em que haja aglomeração de pessoas, torcedores, estão suspensas desde o dia 08 de março por 15 dias, mas ontem já se falou que vão estender a quarentena até 30 de abril, até lá está proibida em todo território nacional qualquer tipo de competição. Sendo assim o Grupo Z em que participam o nosso America e mais o Nova Iguaçu e o Americano de Campos também, lógico, está paralisado, e os contratos dos jogadores estarão terminando agora no final de março, mas, me parece que a FERJ está conversando a possibilidade dos clubes contratarem novos jogadores ou ate´mesmo renovar os contratos por causa desse incidente reconhecidamente mundial. Até então, fica valendo a classificação obtida até a última rodada realizada, ou seja:

1 - Americano ...............................9
2 - America ....................................3

3 - Nova Iguaçu ...........................0

Seletiva 2021
Série B1 2020
 
AMÉRICA VENCE FORA DE CASA E SE GARANTE NA SELETIVA
2 x 0 AMERICANO DE CAMPOS (returno do grupo Z)

Em plena pandemia devido ao Covid-19, o governo do estado liberou a volta do futebol no Rio de Janeiro, mas sem a presença de público, e com isso o América foi até o estádio Elcy Resende, em Bacaxá enfrenar o Americano de Campos e que acabou vencendo pelo placar de 2 x 0, gols do estreante Jone Chulapa e Daniel. Com esta vitória fomos para 6 pontos e ficamos na vice liderança atrás do próprio Americano com 9 pontos. Nova Iguaçu com 0 ponto foi rebaixado para a B1 desse ano. Nosso próximo compromisso será dia 02 de julho pela última rodada recebendo o Nova Iguaçu em nosso estádio de Edson Passos, o que será um mero amistoso. Maiores detalhes deste jogo nos links abaixo:





Os resultados deste Grupo Z até hoje foram:

Americano 2 x 1 Nova Iguaçu
America 0 x 1 Americano
Nova Iguaçu 0 x 2 América
Nova Iguaçu 1 x 2 Americano
Ameirca 2 x 0 Americano



A classificação geral por pontos ganhos ficou assim:

1 Americano de Campos - 9
2 America - 6

3 Nova Iguaçu - 0

Seletiva 2021
Série B1 2020
 
Última edição:
AMERICA EMPATA E SE DESPEDE DO GRUPO Z COM VAGA
1 X 1 Nova Iguaçu (ultima rodada grupo Z)


Em nosso último jogo do grupo Z realizado hoje as 15 horas em nosso estádio de Edson Passos, empatamos com o já rebaixado Nova Iguaçu pelo placar de 1 x 1, esse jogo foi um mero amistoso pois o America já estava garantido na seletiva do final do ano para tentar ingressar na elite do futebol do Rio. Os gols foram de Rafael Lucas para os visitantes no primeiro tempo, e Daniel empatou para o America na segunda etapa, como no jogo anterior não houve público nas arquibancadas. Maiores detalhes do jogo nos links abaixo:



Os resultados completos do grupo Z foram:

Americano 2 x 1 Nova Iguaçu
America 0 x 1 Americano
Nova Iguaçu 0 x 2 América
Nova Iguaçu 1 x 2 Americano
Ameirca 2 x 0 Americano
America 1 x 1 Nova Iguaçu

A classificação final ficou assim:

1 - Americano...................... 9 pontos
2 - America ...........................7 pontos

3 - Nova Iguaçu...................1 ponto

Jogarão a seletiva no final do ano
Rebaixado para a B1


Bem pessoal, assim encerramos as informações de toda a B1 (segunda divisão) do campeonato estadual do RJ. Diante desta pandemia de Coronavírus vamos aguardar como ficará nosso futebol daqui pra frente. Existem comentários que os 4 classificados se juntarão aos 2 últimos colocados do estadual vigente e que desses 6 apenas 1 seguirá para a elite 2021 e os outros 5 jogarão uma nova segundona, mas há comentáios também que devido ao momento atual não haverá rebaixamentos no futebol carioca. Vamos aguardar. Quero deixar meus agradecimentos aos que compareceram aqui no nosso espaço deixando comentários. Até breve então.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo