• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2010

Eu prefiro o sistema do campeonato carioca mesmo. Estadual hoje em dia é bosta nenhuma, vale só pelos clássicos. Logo, quanto mais clássicos, melhor. O que mata no Rio é que, tirando os quatro grandes, o nível dos times lá é muito fraco, por isso são sempre os mesmos nas finais de turno. Mas o regulamento é bom.

Além do mais, se o Paulistão tivesse mais clássicos, talvez o Ricardo Gomes ganhasse ao menos um, aquele Zé Ruela!


E a demissão do Cuca foi ótima!! Juvenal, o cara é pé frio, chorão e zicado, mas é melhor que o Gomes. Tem que trazer o homem de volta. :mrgreen:
 
Eu ja tinha dito isso antes e vou repetir:
Existem coisas que estao escritas no livro do destino do futebol. O Flamengo, por mais que se consolide como o time carioca mais vencedor da historia, nunca sera tetra carioca.
Essa e uma das exlusividades garantidas entre meritos, fracassos, conquistas e tragedias, predestinadas por uma das profecias mais marcantes do futebol:

"Há coisas que só acontecem ao Botafogo."

Dito isso, vamos ao que importa agarrados ao fio de esperança na Libertadores. Nao que eu duvide dq classificaçao do Flamengo. Pelo contrario, acredito que o Flamengo passa para a proxima fase. O problema e o depois disso, pois com a zaga que tem, depois da saida do Airton, nao da pra ficar esperando muita coisa.


Velório no Projac

O time patrocinado da emissora perde e de quebra a mesma fica 15 dias sem ter jogo pra transmitir pra sua praça e fabricar novos simpatizantes no Norte-Nordeste. Prejuízo financeiro enorme

Culpa do brilhante regulamento.

Aproveite Santos, chance de ouro pra vocês tentarem aumentar um pouco em nível nacional sua reduzida torcida

Vou fingir que entendi o que o FÚRIA ta dizendo e lamentar a meia duzia de torcedores norte-nodestinos que se tornariam simpatizantes do tricolor do Morumbi, caso esse nao tivesse sido derrotado pelo Santos frustrando a tal emissora e dando inicio ao velorio no Projac e naquele predio grande que tem la na Berrine (que por coincidencia tabem fica no Morumbi).
De qualquer forma sem precisar de ajuda da emissora que patrocina o time que perde, a imagem institucional do Flamengo ganha uma ajudinha do tecnico do time que ganha:

"Dorival: só Fla de 81 encantou mais que atual time do Santos"

E la vamos nos mais uma vez angariar a simpatia dos torcedores norte-nordestinos.
 
Última edição:
Cuca, volte pro SPFC (Isso tá ficando cava vez melhor! :lol:)!

Com o Cuca, o SPFC vai terminar o ano sem ganhar clássico!
 
Não necessariamente. Quando ele treinava o Tricolor, nós ganhamos de 1x0 do Corinthians (o que não ocorre a 3 anos) e chegamos nas semifinais da Liberta (o que não ocorre a 4 anos).

Mas ele também não é técnico dos sonhos de ninguém. Mas é melhor que o Ricardo Gomes e está disponível.
 
E o Luxa? Eu sempre tive a vontade de ver o Luxa no Sampa. Acho impossível, mas gostaria de ver o que ele faria com um plantel tão grande quanto o SPFC.
 
E o Luxa? Eu sempre tive a vontade de ver o Luxa no Sampa. Acho impossível, mas gostaria de ver o que ele faria com um plantel tão grande quanto o SPFC.

Isso é futebol carioca ou paulista? Só pra imendar no assunto acho que ele é menos treinador do que se acha



Voltando ao carioca, parece que o Flu está interessado no Joel, já que o contrato dele termina neste més. Pelo que li por ae o Próprio Joel falou que tem interesse de ir para o Futebol Paulista. O novela mexicana isso ae.

De qq maneira eu sou adepto a saída do Andrade e a entrada do Joel no Flamengo
 
Sério mesmo?
Por mais que eu goste do papai Joel, não há motivos pra trocar.
Seria o cumulo da falta de planejamento da diretoria trocar de treinador do nada.
Eu acredito apenas em trabalhos de longo prazo. Espero ver isso algum dia no Flamengo. Treinador chegando ao 2º ou 3º ano.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Sério mesmo?
Por mais que eu goste do papai Joel, não há motivos pra trocar.
Seria o cumulo da falta de planejamento da diretoria trocar de treinador do nada.
Eu acredito apenas em trabalhos de longo prazo. Espero ver isso algum dia no Flamengo. Treinador chegando ao 2º ou 3º ano.
FUSA, você não viu a notícia que postei na página anterior? Parece que ficou decidido que o Andrade terá sobrevida até quarta feira. Eu sinceramente espero que não seja verdade, pois acredito que ele possa levar o Flamengo longe, mesmo não tendo contornado em nada o estrelismo de seus jogadores nesse ano.
 
O problema é que ele mudou a sua postura de trabalho perante a equipe. Antes ele conversava mais com os jogadores, agora vive mais isolado. Outro motivo foi a falta de treinamento táticos. Assim nenhum time vai pra frente.......
 
E o Luxa? Eu sempre tive a vontade de ver o Luxa no Sampa. Acho impossível, mas gostaria de ver o que ele faria com um plantel tão grande quanto o SPFC.



Pow Neithan, eu odeio o Vanderlei. Ele é otário, arrogante e problemático. Mas entende de futebol. Mesmo em decadência, eu ainda gostaria sim de vê-lo no meu Tricolor. E quando vejo o Gomes lá, a vontade só aumenta.
 
Parece que o Andrade já foi pro saco.
Uma pena.
Mais um idolo do Flamengo que uma diretoria que não tem nem sequer 0,1% da importancia do Andrade para a história do Flamengo vai jogar na rua.
Porque o tal do Braz também não se demite? As coisas estão ruins só até o Andrade? Tá bom....Quem que apareceu na tv dizendo que tem que ter regalias mesmo e o caramba a quatro? Até onde eu lembro era ele.
 
Na verdade o Andrade também não se mostrou nenhum gênio. A verdade é que isso de técnico novato que foi ídolo como jogador raramente dá certo. Teve idiota que teve a ousadia de vaiar o Dom Dario Pereyra quando ele foi técnico do Tricolor. Por isso o Zico jamais será técnico do Flamengo (se bem que ele - e somente ele - a torcida pouparia).
 
Que nada, tem muita gente burra ou sem memória.


Com certeza teria algum(ns) idiota(s) xingando o Zico. E aí o bicho ia pegar, pq certamente iam levar porrada na arquibancada.
 
Meus amigos estavam fazendo uma lista parcial dos melhores do campeonato, ficando mais ou menos assim:

Jefferson

Mariano
Fabio Ferreira
Ronaldo Angelin
Marcelo Cordeiro

Leandro Guerreiro
Conca
Carlos Alberto

Vagner Love
Herreira
El Loko

Tec. Joel Santana

Na minha opinião é um time ruim pra ponto corrido mas extremamente eficiente num mata-mata. E vcs, o que acham?
 
Angelim? O destaque negativo do Flamengo nesse campeonato foi justamente a defesa!

Melhor algum zagueiro do Vasco no lugar...

Marcelo Cordeiro? Ele acabou barrado e com jogador improvisado na lateral.
 
Vc sugere quem no lugar do Angelin? Gum?

A defesa do Vasco é uma piada. Só evita gol pq o Vasco joga com 3 volantes.

E o Somália jogou improvisado na lateral direita.
 
O Angelim foi muito mal mesmo.
O Alvaro foi mal mas foi pouco melhor.
O melhor zagueiro do Flamengo nesse primeiro semestre foi de longe o Fabricio.
 
Patrícia Amorim explica mudanças e fala em mais profissionalismo no Fla

Vida nova no Flamengo. Nesta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade, a presidente do clube, Patrícia Amorim, explicou as demissões de Andrade (treinador), Marcos Braz (vice de futebol) e Eduardo Manhaes (diretor de futebol) e avisou que o Rubro-Negro, a partir de agora, terá uma nova filosofia de trabalho.

“A questão agora não é ser linha dura, mas resgatar o trabalho sério, coeso e com pessoas comprometidas. Não consegui implantar a filosofia que eu queria, mas agora vou implantar. Tive coragem para mudar”, disse Patrícia Amorim, acrescentando.

“Não tinha tranquilidade no futebol. Eu precisava de uma resposta política e procurei a hora certa. Espero ter mais abertura para cobrar. Não vai ser eu venci, mas nós vencemos”, emendou a presidente.

Apesar de Andrade ter sido demitido, Patrícia Amorim ainda quer uma nova conversa com o treinador. Existe a possibilidade de ele retornar ao Flamengo numa nova função dentro da comissão técnica.

Sobre o novo treinador, ele deverá ser anunciado somente neste sábado. Segundo Patrícia Amorim, quatro nomes estão na pauta, mas ela não deu qualquer dica. Já o vice-presidente do clube, Hélio Ferraz, por enquanto, acumula as funções de vice de futebol e diretor de futebol.

“Talvez tenha faltado comando. As coisas ficaram insustentáveis. Causava desconforto desta maneira. Ainda não tem treinador e nem vice. Estava preocupada com quem estava saindo. As pessoas entraram pela porta da frente e foram embora da mesma maneira e com o Flamengo classificado”, encerrou a presidente, referindo-se ao duelo com o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores.

Fonte: UOL
-------------------------------------------------------

Já era o Andrade. Sério, só o tempo dirá se foi o melhor ou não, mas o Andrade já não estava com moral dentro do clube.
 
Meus amigos estavam fazendo uma lista parcial dos melhores do campeonato, ficando mais ou menos assim:

Jefferson

Mariano
Fabio Ferreira
Ronaldo Angelin
Marcelo Cordeiro

Leandro Guerreiro
Conca
Carlos Alberto

Vagner Love
Herreira
El Loko

Tec. Joel Santana

Na minha opinião é um time ruim pra ponto corrido mas extremamente eficiente num mata-mata. E vcs, o que acham?

O Angelim foi muito mal mesmo.
O Alvaro foi mal mas foi pouco melhor.
O melhor zagueiro do Flamengo nesse primeiro semestre foi de longe o Fabricio.

Eu tbm tiraria o R. Angelin e botaria o Fabrício, pena que é rufador demais. Na minha opnião como lateral direita manteria o Leo Moura. Volto a dizer, minha opnião, acho-o melhor lateral direito em atuação no Brasil.

Vaga garantida na seleção do carioca está o Maldonado
 
Acho que no carioca em particular o Leo Moura não foi tão bem.
Na Libertadores ele vem jogando melhor. Até decidindo como contra a Católica na estréia.

Mas concordo contigo. Acho o Leo Moura o lateral direito mais estabilizado dos que estão jogando por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo