1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Brasileiro Série B 2019

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 24 Jul 2019.

?

Quem sobe para série A?

Esta enquete será fechada em 8 Jan 2020 às 20:22.
  1. Bragantino

    100,0%
  2. Atlético-GO

    33,3%
  3. Sport

    100,0%
  4. América-MG

    33,3%
  5. Paraná Clube

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Coritiba

    100,0%
  7. Botafogo-SP

    33,3%
  8. CRB

    0 voto(s)
    0,0%
  9. Ponte Preta

    0 voto(s)
    0,0%
  10. Outro (Citar)

    0 voto(s)
    0,0%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em tempo, um tópico que tradicionalmente nunca pode faltar que é a série B.

    Por enquanto dentro do esperado, o Bragantino turbinado pelo aporte financeiro da Red Bull está com asas e tendo força pra brigar forte como um dos quatro que irão subir, mas do 2° ao 10° está bem equilibrado e como tem muito campeonato pela frente ainda está difícil apontar um favorito.

    As grandes decepções até o momento pra mim são o Guarani na lanterna e o Vitória no Z4. O que está acontecendo @Eriadan?
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

  3. fcm

    fcm Usuário

    E ontem América-MG x Oeste fizeram um jogo com um estatística bizarra. Nenhum chute a gol!
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nossa que várzea!
    Ou melhor, na várzea ao menos chutam e fazem gols!.
     
  5. fcm

    fcm Usuário

    pois é, mas vi no twitter essa informação de nenhum chute a gol. Ai na única estatística oficila que achei tinha 3 chutes a gol do América e 1 do Oeste.
    Mesmo assim o jogo foi bem ruim e teve somente 886 testemunhas in loco.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O América é outro que até outro dia disputou série A e tá perigando cair pra C.
     
  7. fcm

    fcm Usuário

    disputou a temporada passada! Tava indo super bem, com grandes chances de não cair. Nas ultimas rodadas degringolou e perdeu até do Paraná já rebaixado.
     
  8. fcm

    fcm Usuário

    Ontem o time do Figueirense se recusou a entrar em campo e o Cuiabá ganhou de W.O.
    Parece que está tendo algum problema interno envolvendo o presidente do clube.
    Futebol brasileiro definhando...
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E quando penso que o Guarani estava começando a melhorar, já está se afundando pra série C de novo.
     
  10. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    O que me deixou irritado mesmo é que contra o Vitória esses miseráveis entraram em campo! >:(

    Btw, o time tá finalmente começando a se achar com Carlos Amadeu. Mas o clube ainda passa por uma crise geral que vai durar algum tempo ainda. Não caindo para a C, dá pra consertar em mais um ano.
     
    • LOL LOL x 1
  11. fcm

    fcm Usuário

    Bragantino e Coritiba parece que são 2 que vão subir.
    O resto bem parelho, se bobear da pro Vitória buscar a vaga na A ainda esse ano.
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Final de turno, se um time que tá lá embaixo encaixar uma sequência de vitórias boa ainda dá pra brigar pra subir. Se deixar pra depois da 25° rodada aí fica quase impossível.
     
  13. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Cara, na situação que tá o clube, pode ser que nem valha a pena. Subir nessa crise é rebaixamento certo em 2020. Talvez seja melhor se estabilizar no ano que vem para subir mais estruturado.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Coritiba é outro que precisou passar mais tempo na B pra melhorar.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os jogadores do Figueirense divulgaram uma nota oficial na manhã de hoje (21) para esclarecer os motivos que provocaram o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (20), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Segundo os atletas, os atrasos nos salários vêm ocorrendo desde 2017 e a atual gestão do clube não está cumprindo o que vem prometendo.

    Os jogadores ressaltam que "os atrasos não atingem somente os atletas profissionais, mas toda categoria de base e demais funcionários do clube", sendo que alguns deles "recebem apenas um salário mínimo".

    Eles alegam que o W.O. está respaldado por um artigo da Lei Pelé que permite a paralisação quando há atraso por dois ou mais meses e dizem que só não rescindiram contrato - o que lhes é de direito - 'pois o clube ficaria sem elenco'.
    Boicote já era esperado

    O boicote à partida já era esperado frente à greve anunciada pelo elenco em 16 de agosto. Em nota, a diretoria do clube prometia quitar as dívidas até 28 de agosto.

    A indefinição sobre a participação ou não se estendeu até os últimos minutos prévios ao duelo. Nas reuniões no hotel e no vestiário da Arena Pantanal, os jogadores pediram uma garantia à diretoria de que os salários e direitos atrasados de todos os funcionários seriam quitados até o dia 28.

    Os atletas queriam que, no compromisso, o presidente Cláudio Honigman se prontificasse a renunciar ao cargo caso os débitos não fossem quitados. De acordo com o advogado dos jogadores, Filipe Rino, o compromisso foi rechaçado pelo dirigente.

    Rino afirmou ao UOL Esporte que as negociações com a diretoria continuarão para a partida contra o CRB, marcada para o dia 24 de agosto.
    O Figueirense, por sua vez, soltou uma nota oficial após a partida informando que a decisão de não ir para o jogo foi
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    LEIA A NOTA COMPLETA DOS JOGADORES

    Os atrasos vêm ocorrendo desde 2017. Há atletas remanescentes do elenco de 2017 e 2018 que ainda não receberam seus acertos trabalhistas dos contratos anteriores. Há casos de até 7 meses de atrasos. Mesmo assim, confiando na atual gestão do clube, foram feitos parcelamentos dos débitos anteriores, que deveriam serem pagos em 2019, e, infelizmente, também não estão sendo pagos.

    Já neste ano de 2019, os atrasos são reiterados. Já houve paralisação dos atletas em Julho, e apenas com promessas, voltamos a treinar e a jogar. Infelizmente os atrasos permanecem. São 3 meses de atrasos no pagamento dos Direitos de Imagem, que representam 40% da remuneração bruta de cada atleta, representando quase 65% da remuneração líquida. Há ainda falta do pagamento do Salário de Julho, e, ainda, há casos de mais de 7 meses sem depósitos do FGTS.

    Os atrasos não atingem somente os atletas profissionais, mas toda categoria de base e demais funcionários do clube. Alguns funcionários recebem apenas um salário mínimo, e mais do que ninguém, precisam desses valores.

    Na última semana, na tentativa de resolver amigavelmente a situação, sem conseguir diálogo com a Presidência, notificamos o clube, informando que era nosso direito receber os valores em atraso e, caso não houvesse quitação, não entraríamos em campo.

    Nossa paralisação estava respaldada pelo artigo 32 da Lei 9.615/98 (Lei Pelé), permite a paralisação quando houve atraso por 2 ou mais meses no pagamento dos Salários, Direito de Imagem ou até mesmo dos depósitos do FGTS:

    Art. 32. É lícito ao atleta profissional recusar competir por entidade de prática desportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em dois ou mais meses;

    A Constituição Federal do Brasil assegura ainda o direito de greve quando houver infrações aos Contratos de Trabalho:
    Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

    Com base no artigo 31 da Lei 9.615/98, ainda é nosso direito a rescisão indireta dos contratos de trabalho, vez que os atrasos são superiores a três meses. Optamos, no momento, em não exercer esse direito, pois o clube ficaria sem elenco:

    Art. 31. A entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário ou de contrato de direito de imagem de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido, ficando o atleta livre para transferir-se para qualquer outra entidade de prática desportiva de mesma modalidade, nacional ou internacional, e exigir a cláusula compensatória desportiva e os haveres devidos. (Redação dada pela Lei nº 13.155, de 2015)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Enquanto o Vitória do @Eriadan está nessa situação (aliás o Elevador Lacerda eternamente rende lindas imagens como sempre!)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Deixei uma enquete para apontarmos quem sobe, onde das 4 vagas, salvo um enorme desastre uma pra mim já é do Bragantino.
     
  17. fcm

    fcm Usuário

    que arrancada do América! Estava no Z4 e agora está no G4. Mudou o treinador e mudou tudo!
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O coelho mineiro vem de um sobe e desce impressionante nos últimos anos.
    Eu esperava que pelo menos um dos dois times de Campinas brigassem pra subir, mas ao menos o Guarani que já esteve no Z4 deu uma reagida e tá conseguindo ao menos ficar um pouco afastado do risco de cair.
     
  19. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Impressionante mesmo. Por isso que a gente resiste a abandonar a cultura do técnico itinerante no Brasil: se frequentemente funciona, por que não?

    Tomara que Geninho produza o mesmo efeito, embora eu não tenha a menor esperança de acesso, só de se livrar da C mesmo. O time mudou a olhos vistos com ele. No início do ano, o time até fazia gols mas tomava muitos. Com Carlos Amadeu, parou de tomar gols, mas também não fazia, não criava nada. Com Geninho, manteve a relativa consistência defensiva de Amadeu e aprendeu a criar. Dá pra ter esperanças de disputar a série B no ano que vem (minha nossa, a que ponto chegamos).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Loveless

    Loveless Usuário

    América-MG e Atlético-GO já estão nesse sobe-desce há anos entre a Série A e a Série B.
     

Compartilhar