1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campanha em Ravenloft

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Sarevok (BGII), 1 Ago 2007.

  1. Daew Galera, eu pretendo mestrar uma campanha em RavenLoft e gostaria de criticas, dicas e sugestoes.

    O Dominio eu ainda nao escolhi, (pra quem conhece Ravenloft) eu nao posso, devido aa historia, escolher Barovia ou Darkon que sao os mais conhecidos.

    Resumo: Era um vilarejo harmonioso onde habitava um elfo (que se tornou o heroi do local por ter livrado esse de algumas criaturas) que se apaixonou por uma mulher misteriosa e bela (alquimica) que morava na cidade. Varias pessoas acreditavam que ela era uma bruxa.

    Graças ao Lord Negro do Dominio, o Druida da regia perdeu a sanidade e foi induzido a acreditar q o vilarejo estava encima de um lugar sagrado, e esse deveria ser destruido. Ele intao começou a atacar silenciosamente... os animais estava agressivos, o tempo estranho e as plantaçoes morrendo.

    Os habitantes eram muito descrentes, mas havia uma pequena igreja do LEGISLADOR, outrora pouco atuante, concovou um grupo de inquisiçao para o local. O resultado foi a morte dos "inumanos" (as outras raças, que eram poucos) e da tal Bruxa que em seus ultimos suspiros amaldiçoou o vilarejo.

    O Elfo "Heroi" foi o unico poupado, e a Bruxa que antes era uma boa e bela mulher retornou como um monstro (uma Bruxa mesmo, de alguma cor) para cumprir sua maldiçao. (todo mundo quer destruir o vilarejo! rsrs). Com mortos-vivos e o Elfo ao seu comando ela encantou o Carrilhao (Tipow mensageiro dos ventos) da estatua que ficava na praça e começou a interceptar qualquer um que tentasse entrar ou sair do vilarejo.

    Devido ao Carrilhao, durante a noite, os humanos da cidade (praticamente todo mundo) perdiam a lucidez e atacavam qualquer um q nao estivesse hipnotizado (as vezes um ou outro plebeu passava na CD da magia) e acordavam no outro dia sem lembrar de nada achando que havia um assassino por perto!

    Por azar um Caliban (bardo e bondoso) estava na regiao quando as mortes começaram e fora logo acusado e preso. Porem Ele conseguiu esconder sua flauta quando foi preso e durante a noite ele a toca. A magia de sua musica afasta os plebeus doidos. E por ele tocar a Flauta, pode levantar suspeitas de que ele realmente eh o responsavel.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Intao, eh mais ou menos isso!
    Os herois vao ter que rodar o vilarejo e a regiao atraz de pistas para tentar descobrir o rolo ki tah acontecendo... tentar salvar o Caliban e o vilarejo... tentar destruir ou libertar a bruxa (pois as maldiçoes vingadoras tem clausula de escape) tentar destruir ou libertar o Druida e por ai vai! hehe

    Queria opinioes! Sera que tah muito viajado?? auhauhauha
    Comentem!

    Por enquanto tem um Elfo Selvagem vindo de Forgotten e um Clerigo de Ezra... eu to montando separado os personagem dos players!

    As habilidades nao tao muito alta, e nao vai ter quase itens magicos (beim poucos).
     
  2. Alguem ai tem algum livro alem do Basico de Ravenloft? E que porventura pudesse contar algo de intereçante, tipo:

    -Quem sao, como sao, niveis e habilidades dos Lords Negros
    -Alguem algo sobre o "Jack Sangrento"
    -tem uma classe de personagem que eh tipo um vampiro, num tem?
    -do Tio Rudolph
    -do Strahd
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Cara, antes de te indicar livros de Ravenloft eu te indicaria uma gramática...
     
  4. **menino mal criado tem post editado e toma cartão**
     
    Última edição por um moderador: 10 Ago 2007
  5. Armitage

    Armitage Usuário

    :hxhx:
     

Compartilhar