1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caminho da Liberdade (Slawomir Rawicz)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 28 Mai 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A literatura está cheia de relatos autobiográficos de prisioneiros das prisões russas na Sibéria. Desde Dostoiévisk com suas 'Recordações da Casa dos Mortos' até 'Tudo o que Tenho Levo Comigo', de Herta Müller, sem esquecermos de Aleksandr Solzhenitsyn em seus 'Arquipélago Gulag' e 'Pavilhão de Cancerosos' e nem de Grudzi?ski e seu 'Um Outro Mundo'.

    Literariamente menos ambicioso mas nem por isso menos intrigante, é o livro 'Caminho da Liberdade' do polonês radicado no Reino Unido S?awomir Rawicz. Oficial da cavalaria polonesa durante as invasões alemãs e russas ao seu país em 1939, ele acabou preso pelos soviéticos e, acusado de ser um espião, foi enviado para a Sibéria, mas especificamente a prisão de Yakutsk- a menos de 500 km do círculo polar ártico.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/u]
     

Compartilhar