1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Câmara aprova regulamentação da Emenda Constitucional 29

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Shazan, 12 Jun 2008.

1. Shazan

Shazan siscapuliu

Aeeee, já tava sentindo falta do buraco deixado pela CPMF

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Tirar imposto só pra colocar outro no lugar?

_|_

3. Glaunir

Glaunir Usuário

Estúpido! A Constituição de 88 já estabelece gastos para a Saúde. O SUS tem a sua cota! As leis orgânicas estão aí para isso, então pra que é esse rao de Emenda 29??? CPMF sai e entra a E.29.

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bem, foi aprovado por apenas 2 votos na Camara e ainda falta o senado. No caso da CPMF a votação na Camara foi muito mais tranquila, mas ela caiu no Senado. É lá que é mais dificil passar pois a oposição consta com os votos suficientes pra brecar, ainda mais q eles utilizam da fidelidade partidaria para obrigar uns 3 senadores do governo a votar junto com eles sob ameaça de caçar o mandato do sujeito.

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tenho minhas dúvidas se vai passar no Senado. E já estão questionando a constitucionalidade dela, ou seja, pra ela ser aprovada, teria que ser como uma emenda constitucional, o que iria requerer bem mais votos.

6. TT1

TT1 Dilbert

Acho difícil que passe no Senado, ainda mais que com uma margem tão pequena... isso intimida os senadores, de certa forma.

Não posso deixar de destacar a oposição, que fez bonito com várias manobras regimentares pra adiar o máximo possível essa votação. Aliás, vários deputados da base governista também votaram contra (o mais disciplinado foi o PCdoB (claro, é comunista) que votou quase todo unido).

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu ainda não entendi a criação dessa nova CPMF. Tiraram a anterior alegando que era um imposto que não estava sendo destinado ao que foi criado. E qual a diferença dessa?

8. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

A diferença é que por lei ela teria de ser destinada 100% a Saúde.

Para ser aprovada o governo ofereceu uma taxa mais baixa (0,1% contra 0,38% da CPMF) e insenção para quem ganha menos de R$ 3 mil

9. Éomer

Éomer Well-Known Member

Os caras dão uma dentro, eliminam a CPMF e depois me aprontam uma putaria dessas...

10. TT1

TT1 Dilbert

Nada a ver, nada a ver.

Os caras que derrubaram a CPMF não são os caras que criaram a CSS. Pelo contrário... são diametralmente opostos.

11. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Bom, a outra também era pra saúde né?
    Valeu pela explicação.

12. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Hmmm os caras que ele quis dizer deve ser generalizando "os políticos".
    Enfim, espero que não passe.
    Mas se passar que seja usada com honestidade pelo menos...

Compartilhar