• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Calvin and Hobbes

Uma das coisas que deixava o livro de Língua Portuguesa divertido eram as tirinhas dessa dupla. Lembro que, durante as aulas de gramática (detestava) fica folheando o livro para ler todas. Abafava risadas.
 
Calvin and Hobbes é genial. Essa é classica:
2f06pi1.jpg
 
Essa é perfeita Bruno... mas tem coisa boa demais pra ter uma preferida...hehehe eu a-d-o-r-o as tirinhas sobre a mídia...
 
Pessoal, acho que eu preferia ter no original... Não deve ser difícil ler... Traduzir Hobbes é pra matar -.-

Qual a editora que tem a obra completa por lá?
 
Só porque mudaram o nome? Não sei se é fácil a tradução, outro dia lá no depósito do Calvin uma tirinha foi postada no original porque não havia um jeito legal de traduzir.

Enfim, a editora é a Andrews Mcmeel Pub, e a edição é essa aqui, a venda em qualquer lugar que tu procurasse.
 
Também tenho vontade de ler no original, mas por enquanto não tenho muitas condições.

Aliás, os livros da conrad tão em promoção no submarino, de vez em quando abaixa o preço lá ou na saraiva, mas é a primeira vez que vejo O Mundo é Mágico em promoção.(ele é mais caro, comprei de R$44,90 por R$22,90 ontem, hoje já tá por R$19,90 ¬¬)

http://www.submarino.com.br/busca?dep=1&y=0&x=0&q=haroldo&group=241209
 
BFreitas disse:
Calvin and Hobbes é genial. Essa é classica:
2f06pi1.jpg

Caraca, isso é de uma inteligência da mesma forma que de uma simplicidade admiráveis. Dá pra ficar horas e horas lendo tirinhas dessa dupla e não se cansar. HQ de gênio!
 
Diego disse:
Só porque mudaram o nome? Não sei se é fácil a tradução, outro dia lá no depósito do Calvin uma tirinha foi postada no original porque não havia um jeito legal de traduzir.

Enfim, a editora é a Andrews Mcmeel Pub, e a edição é essa aqui, a venda em qualquer lugar que tu procurasse.

Nem é só porque mudaram de nome não... É que quero começar a ler os livros no original, pelo menos os em inglês. E pensei que fosse fácil ler Calvin... Sei lá, se desse, eu leria tudo no original. Por enquanto, não leio nada no original :X
 
Você provavelmente já ouviu falar sobre Calvin. Seja no Twitter, num episódio do Friends, uma camiseta divertida ou mesmo o contato direto com as tiras. Calvin e Haroldo nasceram da pena de Bill Watterson em 1985 e foram batizados em homenagem aos filósofos John Calvin e Thomas Hobbes. A série durou 10 anos, sua influência permanece.

O cinismo ferino de um garoto de 6 anos e seu bicho de pelúcia me intrigam desde a primeira leitura, nos idos dos anos 90. Calvin é um menino típíco: odeia meninas, escola, comida saudável, tem uma imaginação ilimitada, testa todos os limites e é um questionador nato. Haroldo é o amigo imaginário. Sardônico, quase cruel, ele age como uma espécie de voz da razão sarcástica, na pele de um tigre brincalhão. Bill Watterson consegue transmitir em suas tirinhas a inocente malandragem de uma criança levada ao mesmo tempo que faz críticas politicas e sociais.

continue a ler o artigo no blog meia palavra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo