• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Calvin and Hobbes

Lethaargic

Usuário
Jurava que já tinha visto um tópico por aqui, caso esteja errada, deletem, por favor (:

Informações roubadas do wiki:

Calvin and Hobbes (Calvin & Hobbes em Portugal, Calvin e Haroldo no Brasil) é uma série de Banda Desenhada/História em Quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte americano, Bill Watterson, e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.
Calvin é um garoto de 6 anos cheio de personalidade que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de peluche/pelúcia. De acordo algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem, e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.
Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Hobbes uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.
Watterson abandonou a criação que o tornou famoso em 1995, embora as tiras continuem em publicação em vários jornais, incluindo o português O Público (a "casa" de Calvin e Hobbes em Portugal desde o seu início) e o brasileiro O Estado de S. Paulo.
A última tira original foi publicada a 31 de Dezembro de 1995.

A inspiração dos nomes de Calvin e Hobbes

O nome de Calvin foi inspirado no reformador religioso do século XVI, João Calvino, que discorreu, entre outros, acerca da depravação total do homem, ou seja, que o homem está naturalmente inclinado para promover o mal a seu próximo.
Hobbes recebeu o nome de Thomas Hobbes, o filósofo inglês do século XVII que tinha aquilo que Watterson chamou de "uma visão obscura da natureza humana", sendo o autor da famosa máxima "o homem é o lobo do homem", ou seja, cada homem é o predador de seu próximo.
A tradução de Hobbes para Haroldo no Brasil foi muito criticada por muitos fãs, uma vez que o nome é uma homenagem e não apenas um nome qualquer.
De acordo com Watterson, a fonte dos dois nomes é entendida como uma piada para as pessoas que estudam ciência política e filosofia, e que poucas outras pessoas a iriam perceber.

História

Calvin e Hobbes foram inicialmente concebidos quando Watterson, trabalhando em um emprego com anúncios que ele detestava, começou a devotar seu tempo ao cartunismo, o seu verdadeiro amor. Ele explorou várias idéias de tiras, mas todas foram rejeitados pelos sindicatos aos quais ele havia enviado. Watterson, entretanto, recebeu uma resposta positiva a uma tira, a qual retratava um personagem carácteristico (o personagem principal é o irmão menor) que tivesse um tigre de pelucia. Dito que estes personagens eram os mais promissores, Watterson começou uma nova tira centrada neles. O sindicato de impressa (United Features Syndicate) que lhe havia dado este conselho rejeitou a tira nova, e Watterson sofreu mais algumas rejeições antes do United Features Syndicate decidir aceitar.
A primeira tira foi publicada 18 de novembro de 1985, e a série transformou-se rapidamente um fenômeno editorial. Em 1 de Abril de 1987, somente dezesseis meses depois que a tira teve início, Watterson e seu trabalho foram apresentados em um artigo, pelos Los Angeles Times. Com Calvin e Hobbes, Watterson ganhou duas vezes o Reuben Award da National Cartoonists Society, na categoria de excelência em cartunismo do ano, primeiramente em 1986 e outra em 1988, sedo candidato mais uma vez em 1992. A Sociedade concedeu-lhe o prêmio o Tiras Humor em 1988.
Watterson realizou duas tentativas de postergar a parada de escrever novas tiras, maio de 1991 a fevereiro de 1992 e de abril até dezembro de 1994. Em 1995, Watterson emitiu uma carta através da Universal Press Syndicate, a todos os editores cujos os jornais publicavam sua tira. Contendo o seguinte:
"Eu irei parar Calvin e Hobbes no final do ano. Esta não era uma decisão recente ou uma decisão fácil, e eu deixo com certa tristeza. Meus interesses entretanto mudaram e eu acredito que eu fiz o que eu podia fazer dentro dos estreitos prazo diários de entrega e dos pequenos painéis. Eu estou ansioso para trabalhar em um ritmo mais refrexivo e com menos compromissos artísticos. Eu ainda não me decidi sobre futuros projetos, mas meu relacionamento com a Universal Press Syndicate ira continuar.
Que tantos jornais desejaram publicar Calvin and Hobbes é uma honra que eu terei por muito tempo orgulho, e eu apreciei extremamente o apoio e complacência durante a última década. Desenhar esta historia em quadrinhos foi um privilégio e um prazer, e eu agradeço-o por me terem dando a oportunidade."
A 3.160ª e última tira foi impressa no domingo, 31 de dezembro de 1995. Na última tira, Calvin e Hobbes estam fora de casa, na neve, o que o deixa maravilhado com a cena do inverno. O último painel mostra Calvin e Hobbes a zumbirem em cima de seu trenó, enquanto Calvin exclamara: “Vamos explorar!”

Merchandising

Ainda que obtenha recursos monetários de seus desenhos, Bill Watterson professa um sentimento anticapitalista e antimerchandising e proibiu expressamente a sua editora de vender os direitos para lançar no mercado uma panóplia de artigos baseados na BD. Por este motivo, Watterson passou vários anos em guerra aberta com a Universal Press e existem mesmo algumas tiras que fazem referência a esse conflito de forma muito pouco dissimulada.
No final, Watterson não permitiu o lançamento de qualquer merchandising exceto alguns artigos únicos de edição limitada como postais e posters originais que se tornaram itens de colecionador. Apesar desta proibição, hoje em dia não é nada difícil encontrar camisetas estampadas, porta-chaves ou adesivos para carros pirateados, com imagens de Calvin a dizer e a fazer coisas que nunca disse nem fez nos quadrinhos.
"Na verdade, no começo da série, eu não era contra o merchandising, mas cada produto que pensei em criar parecia violar o espírito da tirinha, contradizendo a sua mensagem, e me afastando do trabalho que eu amava."(Bill Watterson)
A proibição imposta por Bill Watterson ao merchandising da série significa também que nunca será criada uma série de desenhos animados, como aconteceu com Garfield e Snoopy.

Para quem quiser conferir as tirinhas na internet:
http://depositodocalvin.blogspot.com/

~

Calvin é uma graça, tem boas tiradas, consegue tirar boas risadas de qualquer um. Se colocarem um dos livros nas minhas mãos leio e releio umas tantas vezes (:
 
O legal é que todos aqui já encontraram as tirinhas do Calvin nos livros de português do ensino fundamental! XD
 
Liv disse:
O legal é que todos aqui já encontraram as tirinhas do Calvin nos livros de português do ensino fundamental! XD

Isso é bem, verdade, Liv! Calvin é o preferido dos autores de livros didáticos, acho.
 
Meu preferido. Estou pensando em comprar seus álbums.
Lá no depósito do Calvin tem também uma descrição do calvin e do haroldo.
 
Virei fã dessa tira por causa da minha irmã, Calvin é fantástico, ele está no kilo de mafalda, snoopy, garfield....
Não sabia que ele era contra o merchandising, adorei isso, agora é como o texto disse, pra achar camisas e etc.. com eles é fácil fácil, o que me dá raiva é ver um monte de cuzão usando camisas e etc.. e nem sequer saber do que se trata, acha "bunitinho", sendo que é muito mais que isso.
 
Uma coisa que percebo é que Mafalda filosofa tanto que chega a não parecer criança. isso estraga. Já calvin consegue filosofar e mesmo assim ainda parecer uma criança descobrindo o mundo ao seu redor.
 
Vcs sabem que Calvin e Hobbes são quadrinhos filosoficos?

Então... Eles foram batizados assim por causa do Calvino (que participou a reforma religiosa protestante) e do Thomas Hobbes (aquele mesmo, filósofo, teórico político, do empirismo e tudo mais)... Nos quadrinhos, eles discutem esses conceitos, e debocham da concepção moderna, do capitalismo, da liberdade e tudo mais... De um jeito "delicado tapa de luva"...

Eu adoro!!!! :rofl: nem preciso dizer que dá pra rolar de rir com as tiradas XD
 
Calvin é cara! Ou melhor: o garoto!
Acho que não tem ninguém com um minimo de inteligencia que não goste das tirinhas do Calvin e Hobbes.
Agora, alguém sabe por que do autor parar com as tirinhas?
 
Alisson disse:
Liv disse:
O legal é que todos aqui já encontraram as tirinhas do Calvin nos livros de português do ensino fundamental! XD

Isso é bem, verdade, Liv! Calvin é o preferido dos autores de livros didáticos, acho.

Nos meus livros de gramática tinha um monte de tirinhas, em especial do Calvin. Foi assim que conheci Calvin and Hobbes.

Calvin tem uma imaginação muito forte, quando eu leio parece que viajo na batatinha que nem ele! xD Isso que faz as tirinhas serem bacanas; ele é uma criança que percebe o mundo de uma forma toalmente maluca e diferente... Como toda criança, né? ^^
 
Novo álbum de “Calvin & Haroldo”
A editora Conrad lançou um novo álbum de Calvin & Haroldo, de Bill Watterson. Com o título de A hora da vingança (128 páginas, R$ 29,90), a obra dá continuidade à publicação de todas as tiras do menino Calvin e do tigre Haroldo. Com esse lançamento são seis os volumes publicados pela Conrad. Criada em 1985, as tiras de Watterson foram publicadas diariamente em mais de 2.400 jornais de todo o mundo.
Fonte: Literatsi

Os 6 volumes

RQ16221.jpg
RQ16311.jpg
RQ16287.jpg
RQ16262.jpg
RQ16319.jpg
Calvin_6.jpg
 
Sério... em conjunto com minha família, mas tenho. Sou apaixonada com ele, as referências a Calvin e Hobbes, a filosofia "infantil" e as horas de risadas garantidas...
 
kika_FIL disse:
Sério... em conjunto com minha família, mas tenho. Sou apaixonada com ele, as referências a Calvin e Hobbes, a filosofia "infantil" e as horas de risadas garantidas...

Caracaaaaa!! Teus pais são professores? Ou pelo menos apaixonados por literatura... rss
 
SAbe que eu dei de presente pri meu amigo Fingolfin, vulgo Luis, o O Mundo é Mágico. Eu já tinha lido (não me lembro quem me deu...gente preciso olhar lá...).
Eu adorei, e ele mais ainda que ama Calvin e Hobbes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo