• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê os elfos que lutaram em Helm?

AragornII

Usuário
Onde estão os elfos que lutaram no abismo de helm(filme),depois da batalha?Nenhum sobreviveu,esqueceram de filmar,ou oq?
 
Como você já parece saber, esses elfos só estão no filme, não no livro.
E acho que o PJ deixou, por falta de espaço, pra lá esse detalhe.
 
Exato.Eu acho q esse tópico vai ser movido para os Filmes,pois a dúvida é relacionada à filmes.Me desculpem se pareci grosso,não é minha intenção.Mas voltando ao assunto aqueles elfos no filme ficaram muito paias, é como eu falo várias vezes:algumas alterações e mudanças do PJ foram boas outras como essa nem tanto.....
 
Nem tanto? Essa mudança foi horrivel, e ainda ficou sem final. No meio da batalha eles simplismente somem, no começo eram importantes depois desaparecem.

Essa mudança diminuiu o feito dos homens que resistiram sem ajuda dos elfos (tirando o Legolas), para colocar um bando de elfos (que nada tinham a ver com a hístoria) e ainda matar o pobre do Haldir.
 
Essa foi a pior modificação que o PJ fez na trilogia...

E respondendo a pergunta: os elfos forma td pro beleléu mesmo.
 
Eu até gostei do Haldir ter morrido, nunca gostei muito dele...

Mas essa modificação ficou tosca, tipo, o cenário da batalha tava pronto daí chega uma dúzia de elfos do nada e vem lutar, tipo, o PJ não precisava ter feito isso, os elfos não foram de nenhuma utilidade lá (pra história), mas se bem que ver o Haldir levando pancada foi legal :lol:
 
Hehhe que vc tem contra o Haldir? Coitado nunca fez nada de mais :eek:...
Eu quando assisti o AdT tinha recém lido o livro e tive um troço quando vi aqueles elfos chegando no Abismo de Helm, cheguei a ler de novo o livro pra ver se nao tinha pulado a parte que eles aparecem lá mas não achei nada... 8O...Essa parte ficou muito tosca...pior que essa só as aparições daqueles gafanhotos verdes no RdR e o Super Legolas :disgusti:
 
Gafanhotos verdes?

Mas a gente tem que ver, no geral, o trabalho do PJ esxedeu as expectativas, nas minha opinião. Aquele desenho horrível que fizeram sim merecia um ZERO
 
O que na minha opinião ficou paia msm foi a personalidade do Faramir na hora de seu encontro com Frodo mais paia até que essa aparição élfica.
PS:eu gostei do super Legolas
PS-2:essa alteração dos elfos eu até entendo pois ela é feita pros elfos batalharem em alguma coisa pois senão os leigos iam achar que os elfos eram tudo um cambada de gay que tinha medo de guerra.Mas essa amostra do poder bélico dos elfos deveria ter sido dada em outro contexto na minha opinião.
 
Eles nem precisavam mostrar nada depois das cenas da Guerra da Última aliança, ela só o Gil-galad e o Elrond na carnificina órquica. :lol:
 
Essa foi a pior modificação que o PJ fez na trilogia...
Não seja tão estremo, esqueceste da Arwen?
Mas a gente tem que ver, no geral, o trabalho do PJ esxedeu as expectativas
Com certesa ele fez um otimo trabalho, sou um adimirador dos filmes.

Mas é como eu sempre digo é melhor ocultar do que alterar, distorcer, deformar...
 
Não é querendo defender não, mas olhem pelo lado do marketing hollywdiano, se faltassem argumentos como os colocados no filme que são: aventura, ação, romance, e pancadaria talvez o puplico que não é tão ligado assim em SdA não fosse assitir ou talvez a academia não desse tanto valor ao filme. Coisa que eu acho que faltou e muito...
 
Concordo plenamente,tem mta grana no meio disso o negocio é artistico mas nem tanto o dinheiro conta e mto,por isso eu entendo a parte do PJ,mas msm assim tb acheiuma obra artistica mto 10 foi o melhor filme que ja vi e tb acho que apesar dos 17 Oscars,faltou a academia ter dado mais valor ao filme(eles fazem isso só pq é um filme infanto-juvenil e de realidade fantástica)velhos cabeça dura filhos de uma.....desculpem é que quando penso nisso fico um pouco ressentido.
 
Aldamar disse:
Gafanhotos verdes?

Sim, os gafanhotos verdes a que me refiro são os mortos que vem com Aragorn batalhar nos campos de Pelennor...pra mim eles tão mais pra um bando de gafanhotos do que pra mortos, e que diabos eles tão fazendo lá? :?
 
Mas como PJ tinha q dar uma função pro exército dos mortos e ele não quis mostrar a tomada dos navios dos Corsários (essa sim foi obra dos "gafanhotos verdes")então ele os botou decidindo a batalha dos campos do Pelennor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo