• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cade o Tom Bombadil?

Narag-zigil

Usuário
porqueninguem fala de tom bombadil?
eu só queria saber porque não o colcaram no Sda por favor me respodam há um anão aki que é fã dele
se puderem :wink: me arrumem quem vende o hobbit baratinho!!!!! :mrgreen:
 
Narag-zigil disse:
porqueninguem fala de tom bombadil?
eu só queria saber porque não o colcaram no Sda por favor me respodam há um anão aki que é fã dele
se puderem :wink:

Bem, eu sempre falo de Tom Bombadil sim... :? Eu sempre menciono ele quando tô conversando com o meu primo.
E quanto à ele não aparecer nos filmes eu acho q eh pq ele não interfiriu em nada no percursso do anel durante a viagem dele... Então os diretores acharam q não era necessário fazer uma cena pra ele, bem q poderiam ter feito pra versão extendida :roll: , mas acho q eles foram certos de não terem colokado na versão do cinema... :roll:
 
Cara, TOM BOMBADIL MANDAAAAAAA!!!!! Cara, é sério. Não tem pra ninguém. Eu sei cantar TODAS as músicas dele. Vem neneca! Aê!!! Ele MANDA cara. Quando ele tira o frodo do buraco então? Nada é melhor do que ele...
 
Tom Bombadil é um personagem muito estranho e complexo que deixaria o povo que não leu os livros, totalmente perdido.
 
Ele é "considerado" um elfo, apesar de muito diferente.
No livro SdA1 e no "Raças&Personagens" tá escrito isso.
 
Finrod disse:
Qual é a raça dele?

Raça: X :lol:

Falando sério, existem vários ensaios, estudos e discussões sobre o tema, mas até hj ninguém conseguiu (e nem vai conseguir) afirmar com certeza a que raça ele pertence
Uma das hipótse que eu achei mais sensata (só não lembro onde vi :think: ) é de que ele seria um Vala, mandado a Arda por Eru para protege-la, mas isso é só especulação... :wink:
 
bombadil disse:
Tom Bombadil é um personagem muito estranho e complexo que deixaria o povo que não leu os livros, totalmente perdido.

Exatamente. Assim como o Expurgo do Condado (que também será cortado do filme), só tem significancia para o livro. Em um filme, essas duas coisas não iriam interferir em nada. Ainda acho que o Expurgo do Condado seria mais necessário do que o próprio Tom.


E eu ainda acredito que, no livro, o velho e bom amigo Tom Bombadil (aquele de jaqueta azul claro e botas amareladas) seja uma personificação do Tolkien na história. Assim como o Tom, tio Tolkien era imune ao anel, ele que o criou, ele que deu inicio e fim a história toda, nada mais justo que apenas ele ser imune ao anel.
 
Como o próprio Tolkien?Que interessante... ^-^ Nunca tinha pensado sob este pronto de vista, mas faz sentido.Sim, muito interessante.

Tom... É tudo que já foi dito... ele não teria qualquer atrativo para os produtores do filme, por ser um personagem irrelevante para o entedimento geral da história(até certo ponto, nós sabemos o quanto ele é importante em nossos corações :grinlove: )
 
msm sendo irrelevante no contexto da história era um personagem q quase todomundo tinha interesse em ver no cinema...
sera q na versão extendida eles pelomenos mencionam ele ou eu vou ficar só na vontade msm? :obiggraz:
 
Bom, acho que ele é um elfo, o livro diz isso... E as biografias do Raças&Personagens também! Como ninguém sabe que raça ele é, se tem na seção da Valinor que já citei? Estranho :o?: ...
 
Haldir de Lórien disse:
Bom, acho que ele é um elfo, o livro diz isso... E as biografias do Raças&Personagens também! Como ninguém sabe que raça ele é, se tem na seção da Valinor que já citei? Estranho :o?: ...

Não, com certeza o livro não diz isso... E a raça de tom é uma completa incerteza... alguns acham que ele é Eru, outros dizem que é maia... etc... mas no fim, o própio Tolkien disse que Tom é um mistério proposital... pra mim, ele foi apenas uma forma de demonstrar o completo desapego às coisas materiais e a felicidade de forma simples...
 
o completo desapego às coisas materiais e a felicidade de forma simples...
Pois é, parece que essa é a razão pincipal.

PRETENÇÃO MODE ON
Só acho que deveria dar mais clareza quanto ao personagem, não essa icógnita, é todo um capítulo que não faz diferença alguma para o resto do livro.
PRETENÇÃO MODE OFF

Lembro que em algum lugar Elrond diz que ele foi o PRIMEIRO e se Sauron se apoderasse do Anel, ele seria o ÚLTIMO.
Pra mim, somente quem é o primeiro e o último, o alfa e o ômega, no universo de Tolkien é Eru Ilúvatar.

Especulações, especulações....
 
Tipo colocar o Tom necessitaria contar uma parte da his´tória ke o Peter Jackson conseguiu resumir em 5min.
O filme perdeu bastante pelo corte do TOM!
O kra seria muito hilário.....
Com relação a raça do kra, é um ? enorme...
O cara deve ser mais velho ke a própia Terra-Média....
Aproveitando esse assunto: Alguém sabe de onde o famoso Tom surgiu e tbm sua mulher ki é lembrada sempre em 2º plano, mais é muito legal tbm?
:o?: :x
 
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Aproveitando esse assunto: Alguém sabe de onde o famoso Tom surgiu e tbm sua mulher ki é lembrada sempre em 2º plano, mais é muito legal tbm?

Como assim onde surgiu???
Eu sei que ele surgiu de um vaso sanitário (um boneco tinha sido jogado no vaso sanitário por um de seus filhos), assim ele (Tolkien) invenou a história de Tom e como ele encontrou a bela dama das águas (argh!).

Mas é isso, não sei se é verdade ou lenda.
 
Foryaránon disse:
_HoMeR_SiMpSoN disse:
Aproveitando esse assunto: Alguém sabe de onde o famoso Tom surgiu e tbm sua mulher ki é lembrada sempre em 2º plano, mais é muito legal tbm?

Como assim onde surgiu???
Eu sei que ele surgiu de um vaso sanitário (um boneco tinha sido jogado no vaso sanitário por um de seus filhos), assim ele (Tolkien) invenou a história de Tom e como ele encontrou a bela dama das águas (argh!).

Mas é isso, não sei se é verdade ou lenda.
Pode ser parte lenda, mas pelo que eu sei o Tom surgiu no livro "As Aventuras de Tom Bombadil", que se eu não me engano foi o primeiro livro do Tolkien. Esse sim foi feito em homenagem ao filho dele...

E eu acredito que Tom é um Vala! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo