• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Brasileiro assina primeira telenovela árabe: “Não pode nem beijo na testa”

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Daniel-ortiz.jpg

Daniel Ortiz - telenovela árabe dirigida por brasileiro /Foto: Camila Fontana/ Época​

A primeira telenovela árabe da história, quem diria, é assinada por um brasileiro. É o que conta a versão impressa de nossa ÉPOCA. Daniel Ortiz, colaborador de Silvio de Abreu em Passione e em Guerra dos Sexos, que estreia em outubro, é o autor de Between Love and Past (‘Entre o Amor e o Passado’, em uma tradução livre). Atualmente transmitida pela poderosa rede MBC para 22 países árabes, a trama vem alcançando índices de audiência jamais vistos por lá, alcançando o primeiro lugar no horário nobre em países como Arábia Saudita, Kuwait e Omã.
“Até então, todas as produções árabes se limitavam a séries de 30 capítulos transmitidas durante o Ramadã. Essa é a primeira de longa duração, com mais de 100 capítulos”,
afirma Ortiz.

Ele conta que o único senão são os vetos a algumas cenas por causa das diferenças culturais e religiosas.
“Tive que tirar uma cena em que um irmão consolava a irmã. Ela estava triste, chorava muito e, ao final, ele dava um beijo na testa dela. Me disseram que em hipótese alguma os irmãos têm tanta intimidade assim. A questão foi até parar na direção do canal, mas a cena acabou não indo ao ar. Aqui nós reclamamos do veto ao beijo gay, mas lá nem beijo na testa entre irmãos é permitido. Mas estou feliz; tratar de temas polêmicos como drogas, violência doméstica e emancipação da mulher já é um baita avanço no mundo árabe”.

Fonte
 
Última edição por um moderador:
O oriente próximo tem sonhado com a criação de uma Oilwood, uma indústria audiovisual sustentável como ocorre em Hollywood e tem absorvido profissionais da área.

Em várias partes do mundo tem havido o mesmo esforço como na China e na Índia.

Vale a pena ficar de olho no impacto que isso pode ter no mercado nacional.
 
Notícia legal,é bom ver que ele tá conseguindo tratar da violência domestica e etc por meio de novela lá : D
 
Esse detalhe das diferenças culturais como beijo na testa que não pode, a principio pode ser uma grande dificuldade, mas se adaptando as regras desses países brasileiro sabe mostrar sua capacidade e criatividade lá fora.

Nunca é demais lembrar que aqui tivemos a censura nos tempos da ditadura que muitas vezes foi impiedosa, mas nada impediu que se pudessem realizar grandes novelas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo