• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasileira que mais aparece em séries americanas, Morena Baccarin faz 33 anos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A atriz brasileira Morena Baccarin (2.jun.1979 - Rio de Janeiro, RJ), filha do jornalista Fernando Baccarin e da atriz Vera Setta, vive nos Estados Unidos desde os 7 anos.

Seu nome foi inspirado na personagem que a mãe interpretou três anos antes de seu nascimento, no filme "O Vampiro de Copacabana" (1976).

Em Nova York, Morena estudou no Juilliard School e, a partir de 2000, passou a atuar como atriz substituta no circuito da Broadway.

Em uma das ocasiões, chegou a contracenar com Meryl Streep.

Em busca de melhores oportunidades, a atriz se transferiu para Los Angeles em 2001.

No ano seguinte participou da série televisiva "Firefly", em 2005 integrou o elenco do filme "Serenity" e em 2007 viveu Adria, personagem meio humana e meio alienígena do seriado "Stargate SG-1".

A fama do grande público chegou dois anos depois, no lançamento da série "V", em que ela interpreta a antagonista principal, Anna, a líder extraterrestre que planeja conquistar a Terra.

O papel lhe rendeu indicação para o Scream Awards como atriz revelação.

Neste ano, ela brilhou como a atormentada Jessica Brody na elogiada série "Homeland", que ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática.

Ela também chamou a atenção em abril ao posar nua junto com outras celebridades para a revista americana "Allure".

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo