• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

35 anos depois, o que aconteceu com MacGyver?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Richard_Dean_Anderson_MacGyver_ef840a13c9d44a4cadeb5a449ee2ca338e382532.jpeg


Ator Richard Dean Anderson virou símbolo sexual nos anos 80


Richard Dean Anderson foi um dos mais importantes atores da TV americana nos anos de 1980 ao trabalhar na série MacGyver, um dos shows mais bem sucedidos de aventura do mundo e que fez muito sucesso no Brasil pela Globo. A produção completa 35 anos em 2020, já ganhou um reboot, mas seu protagonista tem uma vida bem diferente de uma estrela, ajudando obras filantrópicas.

A série elevou ao estrelato o ator Richard Dean Anderson, mas como acontece com muitos astros, sua carreira não se solidificou depois que a produção se encerrou. Seu maior destaque, no entanto, foi em Stargate, participando da produção em todas as suas temporadas, entre 1997 e 2007.

Ele deixou a série porque queria se dedicar a sua filha, Wylie. Na época, afirmou para os veículos de comunicação dos Estados Unidos que era importante ficar próximo do bebê que tinha acabado de nascer. "Sendo pai, bem, não sei se isso é uma mudança, mas isso me faz querer sair daqui mais rápido. Saia do relógio. Só porque o bebê é minha razão de viver, minha razão de vir trabalhar", argumentou.

Simbolo sexual dos anos 80, Richard namorou inúmeras atrizes de Hollywood como Lara Flynn Boyle, Teri Hatcher, Apryl Prose, e Sela Ward . Sem sucesso na TV após o fim da série, profissionalmente, a vida de Richard se resume em participações especiais em programas - como dublador de um episódio de Os Simpsons, produzido em homenagem ao icônico seriado, e entrevistas em programas.

Com diversos pequenos papeis na televisão, o ator acabou se tornando um filantropo e é mais conhecido por seus trabalhos voluntários. Ele é um dos mais árduos defensores da vida marinha e participa de diversos grupos em favor dos animais. Em 2016, recusou participar do reeboot da série MacGyver no canal CBS.

macgyver_no_brasil_dddb4338751feeef0db87f59aeaa63e04a22ee83.jpeg


Atualmente fora da TV, Richard ajuda várias organizações ambientais em todo planeta, sendo membro do Conselho Consultivo da Sea Shepherd Conservation Society e trabalhou com os membros da Earth Rivers Expeditions to Produce River Project. Quando tem oportunidade, gosta de falar da importância de ajudar o meio ambiente e os animais para que a Terra não sofra os efeitos do aquecimento global.

Richard completará 70 anos no próximo dia 23 de janeiro e, na sua visita mais recente ao Brasil, no Carnaval de Salvador em 2012, declarou que estava aproveitando a solteirice. Atualmente, ele continua sem assumir nenhum relacionamento.
MacGyver - Profissão Perigo

MacGyver acompanhava a história de um homem homônimo que resolvia situações do dia a dia, muitas vezes com perigo mortal e que pareciam insolúveis, com o uso da ciência e recursos mais estranhos do ponto de vista do cotidiano. Com recursos improvisados, a produção ganhou o coração de muitos fãs, inclusive estudantes de engenharia e se tornou cult não apenas nos EUA como no restante do mundo.
Ao todo foram produzidas sete temporadas com direito a 139 episódios e os produtores chegaram a oferecer prêmios em dinheiro para que os telespectadores enviassem sugestões para colocar MacGyver em situações de perigo que ele pudesse resolver com o uso da ciência incomum.

O sucesso da série foi tanto que o dicionário Oxford, incluiu o verbo macgyver em 2015. A palavra virou referência quando uma pessoa conserta algo ou cria, de forma inusitada, uma gambiarra. Em 2012 a marinha americana construiu o robô MacGyver Bot, que era capaz de criar ferramentas.

No Brasil, MacGyver estreou um ano depois de seu lançamento nos EUA, em 1986, e recebeu o nome de
Profissão: Perigo na Globo. A série ganhou status de estrela na maior emissora do país e foi ao ar nas noites segunda-feira em horário nobre, logo depois da principal novela, que na época era exibida às 20h. A rede carioca exibiu todas as temporadas da série entre 1986 e 1993, sempre com destaque.


Reboot de MacGyver

MacGyver-2_7157caefad704e8c1f4c1a03c545b5eac9d2d298.jpeg


Em 2016, a CBS estreou um reboot da série e anunciou Lucas Till como o novo intérprete do personagem icônico. Com boa aceitação, a nova série conta com três temporadas completas e já teve sua quarta confirmada para este ano.

Embora esteja se mantendo no ar e com audiência considerada satisfatória, a nova versão de MacGyver não conseguiu nem perto da repercussão da sua primeira versão e também não atraiu uma legião de fãs por conta de suas saídas inusitadas com base na ciência.
 
Meus pais curtiram e curtem muito "Profissão Perigo". Aqui no Brasil particularmente, MacGyver tornou-se sinônimo de cara invetivo que com uma "gambiarra/armengo" faz de um limão, uma limonada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo