• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil vs Argentina

Exatamente! Alias o pessoal antigamente brincava que na Alemanha se praticava um esporte parecido com o Futebol, mas que não era futebol de tão diferente que a Alemanha jogava.

A Itália sempre teve bons jogadores, muito tecnicos e etc, mas a Argentina supera tranquilamente qualquer craque italiano.

Até mesmo nos titulos nós podemos discutir, pq a Itália ganhou 34 e 38 ( 38 a Copa na itália, com o Mussolini assistindo dentro do campo todas as partidas e em 34 o Uruguai e a Argentina não jogaram, se não estou enganado).

O tetra italiano pode ser até mesmo contestado, então sei lá...
 
A Itália sempre será potência top pelo conjunto seleção + clubes já que tem um trio-de-ferro de respeito: Milan, Inter e Juve.

A Alemanha em copas do mundo embora seja Tri se você vê o seu retrospecto geral são poucas as copas que ela fica abaixo da 4a posição o que faz dela a seleção de desempenho mais regular chegando mais vezes entre os 4 primeiros e com isso ela acaba disputando todos os 7 jogos (e 5 ou 6 em edições mais antigas). No ranking histórico é a unica seleção que supera o Brasil em maior número de jogos disputados, com um detalhe que ela não participou em 1930 e 1950.

Em clubes é fato que só Bayern de Munique é que sobressai bastante em conquistas internacionais seguido do Borussia Dortmund mas em compensação os clubes alemães estão sempre figurando bem no Top 10 maiores médias de público do mundo e isso é um feito que merece respeito, pois é o país que se especializou em conseguir médias altas e até com clubes inexpressivos mas que se tornaram carismáticos como o caso curioso do Santi Pauli.

É claro que se analisarmos a Argentina deixando de lado as conquistas da Copa do Mundo em alguns quesitos ela se sobressai mais que os europeus. Tudo depende de que aspecto você analisa.
 
Última edição:
Exato. Se olharmos a questão jogadores, Argentina > Alemanha e Itália. Di Stefano, Maradona e agora Messi.
 
Exato. Se olharmos a questão jogadores, Argentina > Alemanha e Itália. Di Stefano, Maradona e agora Messi.

Tira esses 3 e não sobra mais nenhum craque. Já a Itália, mesmo sem nenhum fora de série (embora, para a época, o Guiseppe Meazza pudesse ser considerado assim), tem pelo menos uns 15 grandes jogadores nas suas conquistas...

E Alemanha mais ainda. Beckebauer, Matthaus, Klinsmann, Voeller, Breitner, Rummenigge, Fritz Walter lá em 54...
 
E me fala 2 Italianos ou alemães que são melhores/iguais aos três citados.
 
E me fala 2 Italianos ou alemães que são melhores/iguais aos três citados.

Você não leu meu post. Eu disse que esses 3 são melhores que qualquer italiano, mas que fora eles, não teve mais NENHUM argentino craque. Entre 3 fora de série e 30 craques, prefiro a segunda opção.

E já que é pra citar 2, Beckenbauer e Lothar Matthaus também estão no hall dos grandes de todos os tempos.
 
A Argentina tem 3 jogadores excepcionais que não se discute

mas tirando eles e mencionando os chamados bons jogadores tipo Batistuta, Ortega, Tevez, etc não dá pra comparar com os grandes jogadores que Alemanha e Itália tiveram. Nisso ela fica devendo.
 
Po, a Argentina já teve muito jogador bom, mesmo tirando esses 3 citados...

Na atualidade eu acho o melhor elenco no ataque o da Argentina.
Messi, Aguero, Tevez, Higuain, Milito.. tudo atacante de respeito.

E na história teve vários bons jogadores, teve o Kempes, Batistuta, Canigia, Redondo, Passarela...
 
E Alemanha mais ainda. Beckebauer, Matthaus, Klinsmann, Voeller, Breitner, Rummenigge, Fritz Walter lá em 54...
Mas muitos estão na história por terem sido campeões do mundo também.
Não que não tenham sido grandes jogadores, mas sobem uns 3 degraus pela conquista do mundial.
 
O Felagund criticou a autenticidade de um dos títulos mundiais da Itália (1934), mas não falou nada sobre os dois títulos mundiais argentinos serem no mínimo polêmicos também.

Se a Argentina é a segunda maior potência do futebol por causa de Maradona, Di Stefano e Messi, então a Holanda com Cruyff, Neeskens, Gullit, Van Basten e Bergkamp é a terceira maior, também acima de Alemanha e Itália.

No entanto, se você pegar a história, verá que óbvio que não é bem por aí. Na verdade, tirando justamente esses três (Maradona, Di Stefano e Messi), o jogador argentino tem sempre aquela fama exagerada. Quando o Ortega surgiu, nossa, era uma chupação de rola absurda pra cima dele, "o 10 da Argentina". Um jogador razoável pra bom, cai cai e que nunca jogou o que muitos jogadores "desprezados" pela seleção brasileira jogaram (Alex e Djalminha, por exemplo, jogaram mais que ele).

O próprio idolatrado astro Juan Roman Riquelme, "o Deus do Boca Juniors" jamais jogou metade do que o Rivaldo jogou, mas é argentino, então é Deus.

Higuain, Milito, Tevez constituem o melhor ataque do mundo? Sou mais Muller, Podolski, Reus, Gomez, Klose, Götze, essa galera aí.
 
Que isso cara, o riquelme humilhou o gremio em 2007. Boca Juniors 3x0 e 3x1, dando um show em cima do time brasileiro. Ele foi pra um time de meia pataca na espanha e fez o Villareal crescer absurdamente, quase chegando a uma semifinal de champions. Só lembrando que a espanha cheia de fama, por ter sido campeã de 2010 foi jogar na argentina e levou um belo 4x1, nos diminuimos demais a argentina só pq ela teve só 2 titulos mundiais, mas ela teve grandes seleções e grandes jogadores.
 
O Felagund criticou a autenticidade de um dos títulos mundiais da Itália (1934), mas não falou nada sobre os dois títulos mundiais argentinos serem no mínimo polêmicos também.

Se a Argentina é a segunda maior potência do futebol por causa de Maradona, Di Stefano e Messi, então a Holanda com Cruyff, Neeskens, Gullit, Van Basten e Bergkamp é a terceira maior, também acima de Alemanha e Itália.

No entanto, se você pegar a história, verá que óbvio que não é bem por aí. Na verdade, tirando justamente esses três (Maradona, Di Stefano e Messi), o jogador argentino tem sempre aquela fama exagerada. Quando o Ortega surgiu, nossa, era uma chupação de rola absurda pra cima dele, "o 10 da Argentina". Um jogador razoável pra bom, cai cai e que nunca jogou o que muitos jogadores "desprezados" pela seleção brasileira jogaram (Alex e Djalminha, por exemplo, jogaram mais que ele).

O próprio idolatrado astro Juan Roman Riquelme, "o Deus do Boca Juniors" jamais jogou metade do que o Rivaldo jogou, mas é argentino, então é Deus.

Higuain, Milito, Tevez constituem o melhor ataque do mundo? Sou mais Muller, Podolski, Reus, Gomez, Klose, Götze, essa galera aí.
Eu concordo em parte com ele.

Não coloco a Argentina como a segunda maior potência. Pra mim é a terceira, podendo chegar a ser terceira.
Mas o fator da importância pro futebol pelos craques revelados eu peso na balança também sim. Não fico apenas na questão do titulo mundial.

Por exemplo, você citou a Holanda e eu acho ela muito mais relevante pro futebol e coloco em quinto lugar no meu ranking na frente de ganhadoras de copas do mundo (França, Inglaterra, Espanha e Uruguai). Porcausa disso, porcausa da revolução tática, porcausa dos craques que tiveram, etc.

Argentino tem "fama exagerada" por algum motivo. Pois é exagerada inclusive pelos europeus que tem nesses 3 argentinos citados entre os maiores expoentes que brilharam em campos por lá no passado longínquo, no passado intermediário e recente.
Estamos falando de supercraques. Ter 3 supercraques (apesar de também querer esperar até o fim da carreira do Messi) não são todas as seleções que tem. Sinceramente eu só chamaria o Beckenbauer de supercraque na história da Alemanha, incontestável. Idem pros nossos brasileiros Pelé, Garrincha, etc. Na Itália apesar de terem vários craques e excelentes jogadores, não colocaria nenhum nesse patamar.
 
Última edição:
O Felagund criticou a autenticidade de um dos títulos mundiais da Itália (1934), mas não falou nada sobre os dois títulos mundiais argentinos serem no mínimo polêmicos também.
`
1934 não foi bem "polemico", mas sim uma Copa diminuída, sem o Campeão (Uruguai) e só com o Brasil de não-europeu.
A polemica mesmo foi 38 na Itália, essa ai é esculachada!
E eu só acho 78 polemico para a Argentina, 86 eu não me lembro de ter visto nada em relação a isso.

Se a Argentina é a segunda maior potência do futebol por causa de Maradona, Di Stefano e Messi, então a Holanda com Cruyff, Neeskens, Gullit, Van Basten e Bergkamp é a terceira maior, também acima de Alemanha e Itália.
E eu concordo! Apesar de achar que no nível dos "supercraques" argentinos, apenas o Cruyff e o Van Basten ai são! Bergkamp = Bastituta.
Eu considero potencia no futebol aquele País que tem talaento, que revela craque, independente de quantas copas ganhou ou não.
NADA pode me convencer de que a Alemanha seja melhor do que a Holanda, sério.


No entanto, se você pegar a história, verá que óbvio que não é bem por aí. Na verdade, tirando justamente esses três (Maradona, Di Stefano e Messi), o jogador argentino tem sempre aquela fama exagerada. Quando o Ortega surgiu, nossa, era uma chupação de rola absurda pra cima dele, "o 10 da Argentina". Um jogador razoável pra bom, cai cai e que nunca jogou o que muitos jogadores "desprezados" pela seleção brasileira jogaram (Alex e Djalminha, por exemplo, jogaram mais que ele).
Mas muitos foram craques na Europa! Redondo, Veron, Samuel,, Batistuta, Riquelme (alias, o Villareal só ficou conhecido por causa dele), Crespo e outros.. a Argentina talvez não produza tanto jogador bom quanto a Itália, por exemplo, mas revela mais jogador diferenciado.

O próprio idolatrado astro Juan Roman Riquelme, "o Deus do Boca Juniors" jamais jogou metade do que o Rivaldo jogou, mas é argentino, então é Deus.
Mas o Rivaldo é monstro também né, jogou muito.
O Riquelme para mim sempre foi melhor que o superestimado Beckham, por exemplo.

Higuain, Milito, Tevez constituem o melhor ataque do mundo? Sou mais Muller, Podolski, Reus, Gomez, Klose, Götze, essa galera aí.
Podolski e Klose não vão jogar 2014 né? Acho que não aguentam por causa da idade..
A Argentina tem esses Higuain, Milito e Tevez (dois desses campeões da UCL e um atacante do segundo melhor time do mundo) além de ter o Aguero e o melhor do mundo Messi no ataque. Como só vai no MÁXIMO 3 atacantes pro jogo, eu ainda acho o Argentino melhor (mas não por muita coisa).
 
Muito bem mencionado pelo Fusa a Holanda que mesmo sem ganhar Copa do Mundo se mostrou ser bem mais potência que França e Inglaterra na questão de formar bouestão ns, ótimos e excepcionais jogadores.

Sem esquecer que de vez em quando ela é reforçada com o toque sulamericano de um páís vizinho nosso, o Suriname de onde veio o grande ídolo e sonho de consumo do Fusa o Seedorf.
 
Última edição:
Ele ainda vai vir.
E vai fazer um hat-trick contra seu time.
Espere e verá.


Ronaldinho, Seedorf, Kleberson, Love e Adriano.
Quer melhor?

E o Malouda já disse que quer vir jogar no Rio também. Flamengo ou Vasco.

Ele podia vir jogar na lateral esquerda e cairia como uma luva num setor que eu ainda não confio tanto no Junior Cesar.
Praticamente uma seleção mundial.
 
Que isso cara, o riquelme humilhou o gremio em 2007. Boca Juniors 3x0 e 3x1, dando um show em cima do time brasileiro. Ele foi pra um time de meia pataca na espanha e fez o Villareal crescer absurdamente, quase chegando a uma semifinal de champions. Só lembrando que a espanha cheia de fama, por ter sido campeã de 2010 foi jogar na argentina e levou um belo 4x1, nos diminuimos demais a argentina só pq ela teve só 2 titulos mundiais, mas ela teve grandes seleções e grandes jogadores.

Vale lembrar que eu comparei o Riquelme com o Rivaldo, que brilhou no Barcelona (onde o Riquelme fracassou), foi eleito melhor do mundo e é campeão do mundo.


1934 não foi bem "polemico", mas sim uma Copa diminuída, sem o Campeão (Uruguai) e só com o Brasil de não-europeu.
A polemica mesmo foi 38 na Itália, essa ai é esculachada!

A polêmica maior foi na de 1934 mesmo, com a suposta ordem do Mussollini para o árbitro, de que a Itália deveria vencer.


E eu só acho 78 polemico para a Argentina, 86 eu não me lembro de ter visto nada em relação a isso.

Você tava zuando ou esqueceu disso?

maradona-hand.jpg



NADA pode me convencer de que a Alemanha seja melhor do que a Holanda, sério.

3 títulos mundias e 3 europeus contra 1 europeu e nenhum mundial. Um dos maiores clubes da história do mundo (Bayern), talvez o maior jogador defensivo de todos os tempos, SEMPRE vão bem em Copa (nunca vi a Alemanha morrer antes das quartas de final numa Copa), único país que JAMAIS foi eliminado de uma Copa na primeira fase, segundo país que mais foi a mundiais (e só porque em 1930 não quiseram e 1950 estavam excluídos da FIFA por causa da guerra), etc, etc, etc.

As únicas seleções que se pode pensar em comparar são o Brasil (que é maior) e a Itália (que empata). Argentina e Holanda podem ser comparadas ao Uruguai, a França, Inglaterra e Espanha, jamais podem ser seriamente consideradas superiores à Alemanha ou a Itália. Mas nem em delírio (se bem que comparar já é um delírio). É a velha questão que falei uns dias atrás, Argentina é "hypada" demais no Brasil. E a Holanda também.

PS: Holanda e Argentina são freguesaças da Alemanha em Copas.

Mas muitos foram craques na Europa! Redondo, Veron, Samuel,, Batistuta, Riquelme (alias, o Villareal só ficou conhecido por causa dele), Crespo e outros.. a Argentina talvez não produza tanto jogador bom quanto a Itália, por exemplo, mas revela mais jogador diferenciado.

Na boa, li Crespo e desencanei de responder isso.


Mas o Rivaldo é monstro também né, jogou muito.
O Riquelme para mim sempre foi melhor que o superestimado Beckham, por exemplo.

Mas nunca foi melhor sequer que o Figo. Até o Gerrard e o Lampard fizeram mais na carreira que o Riquelme.

Podolski e Klose não vão jogar 2014 né? Acho que não aguentam por causa da idade..
A Argentina tem esses Higuain, Milito e Tevez (dois desses campeões da UCL e um atacante do segundo melhor time do mundo) além de ter o Aguero e o melhor do mundo Messi no ataque. Como só vai no MÁXIMO 3 atacantes pro jogo, eu ainda acho o Argentino melhor (mas não por muita coisa).

Podolski terá 29 anos na Copa, novo ainda. Milito terá 35, só será convocado se não tiver ninguém melhor (até porque tá uma lástima atualmente). Higuain e Tevez (que também é mais velho que o Podolski) são reservas nos atuais clubes (Tevez é reserva do reserva, atrás do Balloteli, do Dzeko e do Aguero). De fodões mesmo, só o Aguero e o Messi (e o melhor do mundo nunca foi tudo isso na seleção, ao menos até agora).

Sendo que na verdade, Podolski nem vem sendo sempre titular da seleção, mas não por queda (ele vem bem no Koln) e sim porque a nova geração com Mario Götze (esse é promessa de craque mesmo), o Marco Reus e o André Schürrle surgiu arrasadora (em tempo, esses moleques de 20 anos, ano passado deram um baile no Brasil), fora a fase absurda do Mario Gomez (mas esse é meio um Washington alemão). Eles serão em 2014 o que o Thomas Müller e o Özil foram em 2010 (esses dois já maduros hoje).

Já o Klose é capaz mesmo de não ir pra Copa (terá 36 anos), ao menos como titular. Mas acho que o Joachim Low leva só pra ele bater o recorde do Ronaldo e porque o cara é iluminado em Copa.


Ele ainda vai vir.
E vai fazer um hat-trick contra seu time.
Espere e verá.

Seedorf vai jogar no showbol do Flamengo com o Djalminha e olhe lá. Ainda vai tomar uma caneta do Juninho Paulista no São Paulo x Flamengo.
 
Tinham que levar o Klose só pra pegar uma Arábia Saudita da vida na primeira fase, meter três e passar o Gordo. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo