1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Brasil vs Argentina

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ramalokion, 28 Mar 2012.

1. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Eu concordo com o FUSA: treinador da Seleção tem que ser um cara que tenha o "jogo bonito" coomo padrão, dane-se se o caboclo for argentino, senegales, zimbabuelano (??), marciano... Quero ver a Seleção jogar bonito!

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Não tenho nada contra técnico gringo, mas é importante que seja quem for esteja preparado pra aguentar as possiveis ingerências por parte da CBF senão não dura no cargo, apesar da saída recente do RT.

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Agora o bairrista sou eu. :lol: De boa, argentino comandando a seleção? Tomar no rabo, não faz sentido.

Sou mais TITE que BIELSA! :lol:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

O Mano é tão ruim que o povo tá até cogitando um técnico argentino para o Brasil disputar a Copa do Mundo aqui.

Pelamordedeus galera!

Coloca um Muricy, um Felipão que a coisa já melhora.

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

:lol:

E digo mais, se o Messi quisesse se naturalizar brasileiro, também teria que vir.
    Ou vão dizer que isso vocês não iriam querer?

Vocês são do grupo manipulado pelo titio Galvão Bueno que inventou essa "grande rivalidade secular e eterna" com a Argentina.
    Hoje em dia isso até parece realmente verdade. Que nem papai noel vermelho da coca-cola.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Neithan

Cara, calma lá. Técnico Argentino?

Seria como pedir para quando fizessem um torneio entre federações, o Joel treinar a Seleção Paulista! :lol:

Não combina, não dá. Tem que ser Brasileiro. Qualé, Dorival, Abel, Luxa, Felipão, Muricy, LEÃO, TITE...QUALQUER um. Até Jair Picerni, mas nunca um argentino. Sem maldade.

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Thor

Thor ἀλήθεια

O futebol que se pratica aqui no Brasil hoje em dia é tão ultrapassado, que os técnicos Tops daqui têm experiências totalmente novas quando participam de jogos de seleções, que jogam muito mais parecido com o Futebol Europeu. Se for ter que ficar de patriotagem, que escolha o Leonardo, então, que é o único brasileiro que já teve experiência em treinar uma equipe do futebol do século XXI.

Mas, na boa, Pep Guardiola, Mourinho e vários outros são bem melhores. E tenho certeza que tem muito técnico de alto nível na Europa que adoraria ser técnico da Seleção Brasileira.

8. Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Concordo com o Neithan.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Então.
    Esse ódio a argentino que é meio globo-fabricated.

10. Guilbor

Guilbor Old Man

Largariam facil seus times pra fazer ihstoria na seleção canarinho.

Eu juro que não entendo esse bairrismo na seleção. A Inglaterra contratou o Capello (Italiano) e depois da saida dele ja cogitam o Mourinho (Portugues) e nós aqui não podemos?
    Se o cara é bom, que venha.

11. Thor

Thor ἀλήθεια

Postado por Mauro Cezar Pereira em 17 de Julho de 2011
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

12. Neithan

Nossa, nada a ver alguns trechos. Que admiramos e respeitamos a Argentina, é óbvio. Sempre enfrentou o Brasil de igual pra igual. Sempre que vemos que ver a Argentina pela frente, tememos. Eu temo muito ver a Argentina campeã aqui, porque sei que é capaz disso. É uma seleção única, rival digna para nós Brasileiros.

Mas PORRA, a essência da rivalidade é, além do respeito, torcer contra. É ligar pra corintiano e gritar CHUPA quando toma pau do Tolima. É rir de São Paulino quando se estrepam jogando a final da Liberta contra o Inter. Torcer contra rival É O NORMAL.

Se joga Argentina e Paraguai, o certo então é torcer pra Argentina, por que é tradicional? Qualé, vai chupar um canavial de r*la! Quero ver a Argentina perdendo pra tudo. Pra Gana, Vaticano ( :lol: ) e etc. Contra a França, clamo por um empate. Ou não. Prefiro ver até os malas franceses do que os hermanos comemorando. E o inverso é verdadeiro. Só ver capas de jornais argentinos após derrotas brasileiras. Sempre provocando. O que é normal. Somos rivais. E não é graças a Globo.

O Mauro Cezar Pereira é um excelente colunista. Mas comeu bola aí.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

É graças a globo sim. Mais especificamente ao Galvão que não perde a oportunidade de soltar seu bordão.
    Rivalidade de fato na américa do sul sempre foi Uruguai X Argentina. Não podia ser diferente, ambas decidiram a primeira copa do mundo.
    Brasil virou hegemonico por aqui (e depois no mundo) e a criação de uma rivalidade foi forçada.

O Brasil choramingou rivalidade assim como você diz que o Furia choraminga rivalidade com Corinthians acima do Palmeiras.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se choramingou porque a Copa Rocca é entre Brasil e Argentina e não Argentina e Uruguai?

15. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ah Verdade! Agora q o Furia lembrou-nos da Copa Rocca acho q não há mais argumentos. Fechem o tópico!

• LOL LOL x 4
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Porque ninguem se importa com ela.

17. Thor

Thor ἀλήθεια

Rivalidade contra a Argentina? Neithan, você já tirou sarro por conta de futebol com quantos Argentinos em toda a sua vida? Quem inventou essa rivalidade artificial foi o Galvão Bueno.

Enfrentar a Argentina, pra mim, é igual enfrentar a Itália, Alemanha, Holanda e etc. É só uma outra seleção forte. O Brasil é tão grande e isolado na América do Sul - principalmente por ser o único do continente a não falar espanhol -, que não existe nenhuma rivalidade mesmo. Isso é invenção de Galvão Bueno. Rivalidade mesmo é Argentina e Uruguai, Escócia e Inglaterra... pra ter rivalidade, tem que ter uma comunicação razoável entre os dois povos. Nesses dois exemplos, as duas nações falam o mesmo idioma, e são muito próximas; com muito intercâmbio de pessoas.

18. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sim, foi o Galvão q inventou e foi na 2a metade dos anos 90, naquela, principalmente naquele time de Simeone e etc.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quem criou o torneio foi um argentino e não um brasileiro

E se os argentinos não tivessem a menor rivalidade, o Olé que é um site bairrista que eu entro com uma certa frequência não faria a mínima menção ao futebol brasileiro sem passar pelo menos uma semana sem menosprezar e tirar o sarro ao futebol daqui que dá muito mais recupercussão lá do que falar do fraco campeonato uruguaio. Toda vez que a seleção brasileira ganha um título seja Copa América, Confederações ou do mundo a dor de cotovelo dos colunistas que postam lá é enorme. E já quando o Uruguai foi quarto lugar na Copa de 2010 e campeão da ultima Copa América na casa deles o que mais vi foram elogios.

É lógico que a rivalidade mais antiga é com o vizinho do outro lado do Rio da Prata, mas depois que o Brasil ganhou três copas do mundo, no período de 58 a 70 e viu o Pelé conquistar recordes absurdos, ao mesmo passo que o Uruguai estagnou, eles se sentiram muito incomodados e começaram a se importar muito mais com o outro vizinho que fala português se agigantando no cenário mundial e a prova disso foi a Copa de 78 que eles fizeram de tudo pra ganha-la na marra nem que fosse preciso fazer o que fez com goleiro do Peru abrir as pernas pra eles pro Brasil não chegar a final.

Depois eles ganharam 2 copas e o Brasil voltou a ganhar duas, fora que nos ultimos 20 anos finais e semifinais na Libertadores entre os dois paises se tornaram muito mais comuns. Sem falar que o Maradona não consegue passar mais que 6 meses sem trolar pelo menos uma vez o Pelé na imprensa.

Achar que não existe rivalidade ou que ela é muito pequena é ridiculo e quem nunca viajou pra lá em época de jogos entre os dois paises não sabe o que tá perdendo.

Última edição: 29 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  20. Neithan

Vai gritar "Penta campeão" Na praça rosada pra ver se tem rivalidade ou não...

(PS: Está na minha lista de coisas para fazer antes de morrer. Falo sério.)

• LOL LOL x 1

Compartilhar