• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil vs Argentina

A polêmica maior foi na de 1934 mesmo, com a suposta ordem do Mussollini para o árbitro, de que a Itália deveria vencer.
Achei que isso tinha rolado em 38, mas a Copa de 34 é que foi na Itália, confundi as datas ai..
Mas era desse episódio mesmo que eu estava falando.

Você tava zuando ou esqueceu disso?

Ah, mas essa partida é histórica, alem desse gol teve o golaço do Maradona, sei lá, não considero polemico, pelo menos não para mim...

3 títulos mundias e 3 europeus contra 1 europeu e nenhum mundial. Um dos maiores clubes da história do mundo (Bayern), talvez o maior jogador defensivo de todos os tempos, SEMPRE vão bem em Copa (nunca vi a Alemanha morrer antes das quartas de final numa Copa), único país que JAMAIS foi eliminado de uma Copa na primeira fase, segundo país que mais foi a mundiais (e só porque em 1930 não quiseram e 1950 estavam excluídos da FIFA por causa da guerra), etc, etc, etc.

As únicas seleções que se pode pensar em comparar são o Brasil (que é maior) e a Itália (que empata). Argentina e Holanda podem ser comparadas ao Uruguai, a França, Inglaterra e Espanha, jamais podem ser seriamente consideradas superiores à Alemanha ou a Itália. Mas nem em delírio (se bem que comparar já é um delírio). É a velha questão que falei uns dias atrás, Argentina é "hypada" demais no Brasil. E a Holanda também.

PS: Holanda e Argentina são freguesaças da Alemanha em Copas.
Mas eu já disse que não vejo "grandeza" futebolistica de um país apenas pelas suas conquistas em Copa do Mundo...

Voce citou o Bayern, mas eu considero o Ajax mais importante do que o Bayern. É um time bem mais pobre hoje e não tem o mesmo brilho de antigamente, mas sempre foi muito mais time que o Bayern, era uma maquina, inovou muita coisa no futebol.
O Bayern foi catapultado com a injeção de bilhões de Euros que um monte de time teve, o Ajax ficou parado no tempo nesse quesito. Ainda é um time que se propõem a revelar jogadores, mas não consegue competir no mesmo nível que os outros grandes europeus.
E de títulos na UCL a Holanda tem ainda um do Feyenoord e um do PSV
Ajax e Bayern tem 4 UCLs cada
Hamburgo e Borussia tem 1 cada, assim cada país tem 6 UCLs. Estão empatados no quesito "desempenho de times nacionais na UCL"
Em aproveitamento a Holanda até passa a Alemanha, segundo o wikipédia:
Holanda: 75%
Alemanha: 46,1%
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_dos_Campeões_da_UEFA#Desempenho_por_clube

A Alemanha sempre vai bem em Copa porque a Alemanha sempre teve uma proposta defensiva, sempre jogou o futebol que nós chamamos hoje de "retranqueiro". Ela nunca se arriscava, e nisso ela sempre ia bem, igual a Itália.
O Brasil dos países com habilidade no futebol foi o que se deu melhor, países como Holanda, Argentina, a antiga Hungria e etc caiam para o pragmatismo Alemão/Italiano.

O fato é que a Alemanha é copeira, mas isso para mim não significa que o futebol deles seja melhor do que o da Holanda.

Na boa, li Crespo e desencanei de responder isso.
Cara, eu juro que nem lembro de ter digitado o Crespo :lol:
Deve ter sido o meu inconsciente exigindo que eu homenageasse esse mito do Championship Manager 03/04.
Mas quato aos outros eu não mudo! Vale lembrar também que os grandes craques latino americanos só começaram a sair em massa para a Europa no meio da década de 80, muitos bons jogadores argentinos não brilharam na Europa pq foram rei na Argentina.


Mas nunca foi melhor sequer que o Figo. Até o Gerrard e o Lampard fizeram mais na carreira que o Riquelme.
Eu acho que voce está sendo um pouco eurocêntrico Guilherme.
Só pq o cara não brilhou nos times da Europa ele não era bom jogador?
O Riquelme ganhou TRÊS libertadores pelo Boca, e participou da final de 4! Na Europa ele realmente não brilhou tanto, mas foi rei na Argentina e na América Latina, e isso vale muito, pelo menos para mim...

Podolski terá 29 anos na Copa, novo ainda. Milito terá 35, só será convocado se não tiver ninguém melhor (até porque tá uma lástima atualmente). Higuain e Tevez (que também é mais velho que o Podolski) são reservas nos atuais clubes (Tevez é reserva do reserva, atrás do Balloteli, do Dzeko e do Aguero). De fodões mesmo, só o Aguero e o Messi (e o melhor do mundo nunca foi tudo isso na seleção, ao menos até agora).

Sendo que na verdade, Podolski nem vem sendo sempre titular da seleção, mas não por queda (ele vem bem no Koln) e sim porque a nova geração com Mario Götze (esse é promessa de craque mesmo), o Marco Reus e o André Schürrle surgiu arrasadora (em tempo, esses moleques de 20 anos, ano passado deram um baile no Brasil), fora a fase absurda do Mario Gomez (mas esse é meio um Washington alemão). Eles serão em 2014 o que o Thomas Müller e o Özil foram em 2010 (esses dois já maduros hoje).

Já o Klose é capaz mesmo de não ir pra Copa (terá 36 anos), ao menos como titular. Mas acho que o Joachim Low leva só pra ele bater o recorde do Ronaldo e porque o cara é iluminado em Copa.
Achei que o Podolski era bem mais velho, eu viajei...
E achei que o Milito era mais novo, haha enfim, confundi tudo aqui.

Mas realmente, o ataque da Alemanha tem mais potencial, mas eu acho o da Argentina mais consagrado.
O Tevez só é reserva do reserva pq ele causou isso. É um craque na minha opinião, foi o melhor atacante da Argentina em 2010 e em 2006 (pelo que eu vi da imprensa dos hermanos), e foi campeão olimpico em 2004. Se fosse um pouco menos retardado tava destruindo no City hoje em dia...
Higuain é caneludo, mas marca seus gols.
Aguero ta jogando muita bola, vamos ver se mantem isso até a Copa
Messi vai jogar sua terceira Copa, muito mais maduro e, quem sabe, com uma Argentina bem treinada, possa fazer alguma coisa.
Tem o Pastore também, que não é bem um atacante, mas é muito bom jogador..
Enfim, acho Argentina e Alemanha com bons times para 2014, a Argentina se ajeitar direitinho acho que tem um ataque mais diferenciado.
 
Voce citou o Bayern, mas eu considero o Ajax mais importante do que o Bayern. É um time bem mais pobre hoje e não tem o mesmo brilho de antigamente, mas sempre foi muito mais time que o Bayern, era uma maquina, inovou muita coisa no futebol.
O Bayern foi catapultado com a injeção de bilhões de Euros que um monte de time teve, o Ajax ficou parado no tempo nesse quesito. Ainda é um time que se propõem a revelar jogadores, mas não consegue competir no mesmo nível que os outros grandes europeus.
E de títulos na UCL a Holanda tem ainda um do Feyenoord e um do PSV
Ajax e Bayern tem 4 UCLs cada
Hamburgo e Borussia tem 1 cada, assim cada país tem 6 UCLs. Estão empatados no quesito "desempenho de times nacionais na UCL"
Em aproveitamento a Holanda até passa a Alemanha, segundo o wikipédia:
Holanda: 75%
Alemanha: 46,1%
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_dos_Campeões_da_UEFA#Desempenho_por_clube

Eu sempre postei nesse fórum que o time europeu que eu mais simpatizo é o Ajax, seguido do Bayern

Mas ainda assim não considero o Ajax maior que o Bayern não.

O Ajax ganhou 3 CL's seguidas nos anos 70 com um grande time que foi a base da seleção vice-campeã de 74 e em 95 a base da Holanda 4° lugar em 98.

Mas o Bayern também ganhou 3 CL's seguidas na mesma década de 70 com um time base da seleção alemã campeã de 74 e além da outra final em 2001, mas em compensação teve vários vices. É um time mais de chegada que o Ajax e novamente pode chegar a mais uma esse ano.

Então é facil comentar em cima de um percentual, quando na verdade os alemães tanto em clubes quanto em seleções sempre foram mais "time de chegada" e isso merece ser considerado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo