• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Brasil na Copa 2006

Ramalokion disse:
Ronaldo e Robinho no ataque hoje farão o melhor jogo sa Seleção até agora! O Ronaldo está melhor fisicamente e terá oq ue precisa: um companheiro técnico que se apreenta pra tabelas e o deixa próximo a área!

O ataque do Brasil tem que ser Rponaldo e Robinho... vcs verão!


Ramalokion disse:
ERRADO!! Joga Ronaldo e Robinho! YESSSSSSSS

E além disso: Cicinho, Gilberto, Gilberta Silva e Juninho!!!!!

Vai ser o jogo da seleção. Será nossa goleada pros hermanos abaixarem a crista.


CARALHO o Parreira fez algo legal!! Inacreditável!!! Juninho na posição CERTA!!


EU JÁ SABIA! :g:
 
Copiando e colando o que eu escrevi no outro tópico:

Nossa, que melhora. Ronaldo meio apagado, mas mesmo assim BEM melhor e fazendo dois gols: um de oportunismo e um de categoria. Ronaldinho Gaúcho dando alguma de suas arrancadas e dando o passe para o gol do Gilberto. Mas ainda devendo. Juan muito bem e Lúcio seguro, o gol deles foi mérito de uma jogada de velocidade, mas bah, ninguém pode ser perfeito. Dida não trabalhou, no lance do gol acho que até era defensável, mas foi ok.

Agora, os (pelo menos até o jogo de hoje), reservas:
Juninho é titular, não tem jeito. O meio campo melhorou muito, a velocidade aumentou absurdamente e ele ainda fez gol. Se o Parreira não o colocar no próximo jogo é porque tem merda na cabeça.

Cicinho é titular a muito tempo. Só falam da saúde do Cafu porque ele é velho, já que o Cicinho se movimenta muito mais e dá opção de jogo. Gilberto mostrou serviço, marcando bem e ainda fazendo um belo gol. Ambos destoando muito dos idosos que caminhavam em campo.

Gilberto Silva jogou bem, nada demais também. Mas é aquilo: Ele não atrasa as jogadas, não fica prendendo a bola no meio de um contra ataque. A defesa até fica mais vulnerável, mas é isso: Leva 1 mas faz 4.


Brasil em geral jogou bem, mas ainda falta para chegar ao que queriamos. Se Ronaldinho Gaúcho e Kaká resolverem jogar tudo o que sabem, não tem jeito: Somos Hexa.

Nunis disse:
Acho que o Juninho não entra de titular, mas não tem mais como não colocar o Robinho. Acho que essa é a única alteração que o Parreira deve fazer pra próxima fase, mas porque se tornou insustentável colocar dois centroavantes, porque se dependesse dele.
Cara, vou te falar: Botando o Juninho, Gilberto Silva, o Cicinho e o Gilberto, o esquema de dois centroavantes pode até dar certo. O principal fator da mudança de atitude do time, ao meu ver, foi a mudança dos volantes e dos laterais.
 
Concordo com o Ramalokion...

Brasil 4x1 Japão e fora o baile!!!

Melhor atuação da seleção até agora. Simples assim...

Os melhores em campo? Sem dúvida alguma Ronaldo Fenômeno e Juninho Pernambucano. Jogaram MUITO!!!

Mas vamos avaliar jogador a jogador...

Dida, mais uma vez fez a sua parte quando exigido. Seguro e EXCELENTE nas reposições de bola (o que normalmente não é a dele). Sem culpa no gol.

Cicinho, tai, não achei que ele tenha jogado tão bem. Esperava MUITO MAIS DELE. Fez 4 cruzamentos com o pé direito, todos errados. Deixou inúmero buracos, tentou um gol no meio de campo e deu o passe (de cabeça) pro gol do Ronaldo. Pra mim, perdeu uma GRANDE CHANCE. Cafú titular no próximo jogo.

Juan, seguro como sempre, não perdeu uma roubada de bola. O melhor depois do Juninho e Ronaldo.

Lúcio, não tão bem quanto nos jogos anteriores, deu sorte pois o ataque japonês é MUITO RUIM!!! Mas não comprometeu.

Gilberto, avançou mais, fez um gol, e foi bem na defesa, apesar de tb ter deixado buracos que poderiam ter levado perigo.

Gilberto Silva, tranquilo, jogou bem, roubou inúmeras bolas e foi o "sobrecarregado" no meio de campo.

Juninho, um dos nomes do jogo. Deu maior velocidade e ritmo ao meio de campo, fez um gol e merecia ter feito outro. Craque. Merecia ser titular, pena que o Zé e o Kaká são insubstituíveis... :clap:

Kaká, hoje não foi tão bem quanto nos outros jogos, mas mesmo assim ainda tem créditos na seleção. Ele se "encaixou" bem com o Juninho no meio, causando a dúvida se a pessoa que devesse sair não seria o Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho, irritante. Lento, individualista, mas tentou inúmeros lançamentos de curta e longa distância e acertou dois (um no gol do Ronaldo e outro no do Gilberto). Tem que aparecer mais, saiu devendo (de novo!).

Robinho, depois desse jogo não pode mais ser o reserva. Sério. Não dá. Jogou bem, e junto com o Juan, seriam os melhores do jogo se não fosse os craques Juninho e Ronaldo. Tentou, criou, chutou e mereceia ter feito um tb. Fez uma jogada linda mas na hora h deu um passe para o Ronaldo fazer mais um.

Ronaldo, craque! Fez dois gols, e merecia ter feito mais. Se movimentou, chutou e calou a boca de todo mundo! Ronaldo fenômeno!!! :clap:
 
To falando faz mais de ano que Juninho no lugar do Zé faz os meias do Brasil jogarem melhor e, consequentemente, o ataque melhora tb.

Concordo que o Robinho pelo que vem jogando tem que ser o titular. Ao lado de quem quer que seja, mas ele titular.
Só acho que o Juninho apenas já faria o ataque Ronaldo e Adriano render mto mais do que rendeu nos 2 primeiros jogos.



Mas nego idolatra o Zé por alguma razão.
Só pq ele é bom defensivamente. Mesmo sendo uma mula manca ofensivamente.
 
FUSA

acho que neste tempo de Fórum na parte de futebol essa é a única coisa que sempre concordamos: Zé Roberto é até bom jogador, ams pra Seleção não! O Juninho faria sim o Ronaldo e o SAdriano jogar melhor, ams o caso é que Ronaldo e Robinho (junto com o Juninho e os 2 meias) seria MUITO, ams MUITO melhor mesmo!
 
Pessoal, não da pra colocar no meio Juninho, Kaká, Ronaldinho Gaucho e Emerson contra um time razoável, só contra um "Japão" da vida. Ficar só com um volante esta fora de questão pra um time que quer ser campeão do mundo, e o Juninho NÃO é volante...colocar ele com muita responsabilidade de marcar é simplesmente tira-lo da função que faz bem, o que seria hoje a posição do Gaucho ou Kaká na seleção. Temos um grande dilema, pois o Robinho vem jogando muito...e apenas um dos dois devem entrar no time, acho que o Adriano dançou nessa.
Ou teremos a simples substituição dele pelo Robinho, o que acho o mais provavel até pra não mudar o esquema de jogo que o Parreira vem treinando a tempos, ou o Juninho entra no meio e avança o Gaucho pro ataque, o que me parece improvavel conhecendo o Parreira. Acho difícil o Juninho entrar de titular nesse time, infelizmente.

Fico aliviado com nossa atuação, mostramos futebol pela primeira vez. Gostaria muito que se mantivesse os laterais que atuaram ontem, mas voltarão os vovôs, com certeza.
 
É isso mesmo! O Juninho faz essa função defensiva no Lyon desde sempre; o Zé Roberto é que jogava como MEIA e atua na Seleção como 2º volante!

Repito: O poder de marcação do Juninho e do Zé Roberto é igual (o Juninho ainda tam mais "manha" por jogar assim; ams tá bom), agora o poder de ARMAÇÃO do Juninho é 1 milhão d eveazes melhor que o do Zé Roberto!

Emerson, Juninho, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Ronaldo formam um meio e ataque que sabe se fechar sim!

Emerson; não precisa falar nada!
Juninho: é 2º volanmte no Lyon;
Gaúcho: no Barça volta ao meio pra compor (além de manter pelo menos 2 em cima dele!)
Kaká: no Milan volta pra marcar (e na Seleção vem fazendo isso também)
Robinho: no Real também volta até o emio pra ajudar, além de prender pelo emnos um lateral!
Ronaldo: mantém no minimo 2 zagueiros com ele.

Agora se for pra usar Cicinho, ai sim concordo que tem que entrar mais um Volante marcador.
 
Esquece o Cicinho, ele não vai virar titular a não ser em caso de contusão do Cafú.

Com sinceridade, eu não sei se tiraria o Zé Roberto AGORA do time. E dizer que o Juninho MARCA TANTO QUANTO o Zé Roberto é piada né?
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas o Juninho é o 2º volante do Lyon faz 5 anos.
O Zé Roberto é quem nunca jogou de volante na vida nos clubes onde passou.
:redcard:

Assim tu me decepciona. Ele foi volante quando jogou no Flamengo.
 
Ecthelion disse:
Esquece o Cicinho, ele não vai virar titular a não ser em caso de contusão do Cafú.

Com sinceridade, eu não sei se tiraria o Zé Roberto AGORA do time. E dizer que o Juninho MARCA TANTO QUANTO o Zé Roberto é piada né?

Vc vê os jogos do Lyon? SporTV passa o campeonato francêes, e fica BEM claro que o Juninho marca muito bem. O Zé Roberto pode ter maior vigor fisico e altura, mas em roubada de bolas é a mesma coisa. A diferença é que depois que rouba a bola o Zé da um passe de 3 metros ou corre com a bola, o Juninho dá um lançamento de 30 metros ou sai driblando inicando um contra-ataque.

Sobre o Cicinho: sim eu sei! Mas é que o Parreira memso pensa nele como uma forma de "abrir" um jogo complicado (uma Italia da vida por exeplo).
 
Ecthelion disse:
Com sinceridade, eu não sei se tiraria o Zé Roberto AGORA do time. E dizer que o Juninho MARCA TANTO QUANTO o Zé Roberto é piada né?
Talvez até não marque tanto qto.
Mas não é um abismo como é entre o Zé com um Ronaldo, por exemplo. Só que em termos ofensivos, aí sim existe um abismo entre o Zé e o Juninho.

Mas a minha opinião ainda é que o grande dom do Zé é a vontade. Ele se prende tanto a questão da marcação que ele esquece que qdo o Brasil tá com a bola ele tem que ajudar a atacar tb. Já que o papel de 2º volante é justamente esse de ser o primeiro homem a marcar e dar combate aos meias adversários, e o primeiro homem a atacar e distribuir para os companheiros.



Edrahil disse:
:redcard:

Assim tu me decepciona. Ele foi volante quando jogou no Flamengo.
Ele não era lateral esquerdo qdo jogava aqui?
 
Cara, não preciso assitir todos os jogos do Lyon pra saber que o Zé Roberto e Juninho são jogadores com perfis diferentes, não da pra substiruir um pelo outro a achar que o esquema do time não vá mudar consideravelmente. É simples ver a diferença, o Zé Roberto vem se destacando pela competencia em fechar o meio, o Juninho justamente pelo contrário, por fazer a ligação com o ataque e se apresentar constantemente como uma opção lá na frente. É uma ilusão vc achar que ao colocar o Juninho vai ter os benefícios e vai manter a competencia do Zé em fechar o meio.

E outra coisa, os atacantes e até mesmo os meias ofencivos brasileiros NUNCA souberam nem se dispuseram a marcar, é uma tremenda ilusão achar que eles vão fazer isso. Sem uma primeira marcação ali na frente, e ainda colocando Juninho no time é estratégia Kamikase. Quantas vezes nós vemos nos jogos do Brasil o time adversário chegar até o meio campo sem enfrentar qualquer tipo de resistencia, nosso time não sabe e não faz marcação no campo de ataque, se o fizer é muito esporádicamente durante o jogo, o que não adianta.

Na minha opinião pro time nao perder consistencia com a entrada do Juninho sai um atacante, avançando o Ronaldinho que pode render muito mais, e isso em si já é um grande ponto a favor.
 
Bom. Sei lá.

Só acho q se fosse assim o treinador do Lyon colocava ele como meia armador e escalava outro pra volante. Ou então o Lyon nunca teria sido campeão pq meteria 2 gols e tomaria 3.
Mas se vcs acham q ele é uma mula manca tão grande assim na marcação.
 
Embate: Kadu+Etchelion X FUSA+Ramalokion!! :lol:

Catso é dificil de entender que o jogo muda sim, mas o Brasil só tem a ganhar? Com o Juninho no meio de campo nós ganhamos uma saída de bola EXCEPCIONAL! É contra ataque, bola parada, armação.... TUDO melhora! Nossos laterais já estão mesmo ficando mais na marcação; é só segurar o Emerson a frente dos zagueiros, o Juninho rondar o emio campo, Kaká e Gaúcho compor o meio (e falar que eles NÃO fazem isso é demais!! Vocês não vêem jogos do Milan e do Barça não é?)....
 
Eu até tb acho que o Zé aprendeu a marcar mais que o Juninho.

Mas a questão que eu acho é que não se pode ver o time dividido em 2: Zé, Emerson, Lucio e Juan sempre lá atrás mesmo com a posse de bola; e o quarteto lá na frente tentando passar por 8/9/10 jogadores.

E tb a minha visão de um bom 2º volante é aquele que tem o melhor equilíbrio. E eu vejo um melhor equilíbrio no Juninho pq eu não acho ele uma mula manca nem ofensivamente nem defensivamente. Muito pelo contrário, vejo ele um craque ofensivamente e bom defensivamente. Enquanto que eu vejo o Zé como uma mula manca ofensivamente e muito bom defensivamente.
É simples assim.

Mas se alguem acha q o Juninho é uma mula manca defensivamente, aí é questão de opinião e não dá mto pra contestar. Vira uma discussão mais pra diversão q nunca chegará num acordo.
 
Última edição:
Eu ouvi sobre uma estatística curiosa, hoje. Não fui atrás pra ver se é válida. Estou confiando por ora, e vendo se alguém me confirma.
A dupla de zaga brasileira (Lúcio e Juan), em três jogas da Copa do Mundo só fez UMA FALTA???
 
eu sei q o Lúcio não fez falta ainda na Copa do Mundo. E o Juan nunca foi mto de fazer faltas tb.
Pode ser verdade sim.



Mas tb com o Emerson batendo em todo mundo, zagueiro só precisa sair na cobertura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo