1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Botinada! A Origem do Punk no Brasil

Tópico em 'Música' iniciado por Silenzio, 9 Jan 2007.

  1. Silenzio

    Silenzio Visitante

    No final de Setembro foi lançado no Brasil o DVD Botinada! A Origem do Punk no Brasil, um interessante documentário que conta a história do movimento em nosso país. Desde a origem, as primeiras bandas, os primeiros shows, as gangues, a repercussão na mídia, a dificuldade em conseguir material e criar sua própria banda além dos shows que entraram para a história da cena mundial.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Dirigido pelo ex-VJ da MTV, Gastão Moreira, o documentário é ainda mais interassante pois os acontecimentos são recriados segundo os próprios protagonistas, aqueles que realmente fizeram a cena acontecer, entre eles Clemente (Inocentes), Kid Vinil, Rédson (Cólera), entre outros.

    O documentário que teve quatro de pesquisas segue o ritmo de uma boa música punk: rápido e direto ao ponto, sem firulas nem complicações. A apresentação tenta desvendar em qual lugar realmente nasceu o punk no Brasil (São Paulo ou Brasília), e apartir daí foca na capital paulista (mas os Extras mostram a cena em outros locais no Brasil) mostrando toda evoluação até os dias atuais.

    Ótimo pra quem aprecia a cena e mesmo para quem não tinha o menor contato nem interesse (meu caso).
     

    Arquivos Anexados:

  2. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    Eu vivi essa época, Jedan.....eu ví essas bandas tocarem e se juntarem lá na estação São Bento....e meu irmão ainda tem uma banda lá no Paraná...Extrema Agressão.....preciso enviar pra ele...


    Sabe onde posso achar essa preciosidade?
     
  3. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Caraca Tia Neera!
    Que foda :ahn?:
    Você vai amar ver então:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. Idril

    Idril Usuário

    Taí algo que não posso deixar de ter. :D

    Ah...tem uma usuária da Valinor que não entra há tempos e que é filha de um dos integrantes dos Inocentes. Pena ela ter sumido, seria interessante vê-la juntamente com a Tia Neera falando mais um pouco sobre o punk no Brasil.
     
  5. Tia Neera

    Tia Neera Pinguin. Aditivada com café!

    :grinlove: thanks, Jedan!!! :grinlove:
     
    Última edição: 9 Jan 2007

Compartilhar