• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Botinada! A Origem do Punk no Brasil

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
No final de Setembro foi lançado no Brasil o DVD Botinada! A Origem do Punk no Brasil, um interessante documentário que conta a história do movimento em nosso país. Desde a origem, as primeiras bandas, os primeiros shows, as gangues, a repercussão na mídia, a dificuldade em conseguir material e criar sua própria banda além dos shows que entraram para a história da cena mundial.

attachment.php


Dirigido pelo ex-VJ da MTV, Gastão Moreira, o documentário é ainda mais interassante pois os acontecimentos são recriados segundo os próprios protagonistas, aqueles que realmente fizeram a cena acontecer, entre eles Clemente (Inocentes), Kid Vinil, Rédson (Cólera), entre outros.

O documentário que teve quatro de pesquisas segue o ritmo de uma boa música punk: rápido e direto ao ponto, sem firulas nem complicações. A apresentação tenta desvendar em qual lugar realmente nasceu o punk no Brasil (São Paulo ou Brasília), e apartir daí foca na capital paulista (mas os Extras mostram a cena em outros locais no Brasil) mostrando toda evoluação até os dias atuais.

Ótimo pra quem aprecia a cena e mesmo para quem não tinha o menor contato nem interesse (meu caso).
 

Anexos

  • ft_botinada.jpg
    ft_botinada.jpg
    13 KB · Visualizações: 232
Eu vivi essa época, Jedan.....eu ví essas bandas tocarem e se juntarem lá na estação São Bento....e meu irmão ainda tem uma banda lá no Paraná...Extrema Agressão.....preciso enviar pra ele...


Sabe onde posso achar essa preciosidade?
 
Taí algo que não posso deixar de ter. :D

Ah...tem uma usuária da Valinor que não entra há tempos e que é filha de um dos integrantes dos Inocentes. Pena ela ter sumido, seria interessante vê-la juntamente com a Tia Neera falando mais um pouco sobre o punk no Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo