• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bored to Death

Breno C.

Usuário
[align=center]
attachment.php
[/align]

Bored to Death é uma série de TV americana de comédia, que teve sua estréia nos Estados Unidos no canal HBO no dia 20 de setembro de 2009. Criada por Jonathan Ames, a série mostra a vida de um escritor chamado Jonathan Ames (Jason Schwartzman), nascido no Brooklyn, que trabalha como um detetive pessoal não-licenciado nas horas vagas. As propagandas descrevem Bored to Death como uma "comédia Noir-otic". A série é exibida aos domingos às 21:30, nos Estados Unidos. Bored to Death estreou no Brasil em 22 de novembro de 2009, no HBO Brasil.

Acabei de ver a primeira temporada e fiquei animado.

A história em si não é grande coisa, mas ela não tem pontos politicamente corretos (claro é da HBO) e nem fica massificando o telespectador com uma linguagem barata composta pelos clichês que temos visto a todo o momento na TV. A forma como assunto polêmicos são tratados também faz uma certa diferença.

Basicamente temos um escritor de um livro só, que é alcoólatra, maconheiro e que acaba se metendo a detetive particular sem ter o mínimo conhecimento para tal. Ai todo o tipo de mal elemento vai se metendo trama a dentro. Tanto ambientação como personagens são altamente cômicos, ao ponto de atingirem o nível "comédia pastelão" e o resultado não ser algo tosco. Não existem grandes passagens de tempo e dá para acompanhar bem pegando os capítulos pela metade.

Não sei se haverá uma segunda temporada, mas acredito que seja válido por ser uma boa série sobre literatura e autores.
 
bem, a premissa da série é interessante até eles misturarem uma direção a là gus van saint, deixando o telespectador exatamente bored to death. tem alguns pontos altos, + ou - 1 ou 2 por epi, mas tirando isso é mto difícil segurar para ñ abandonar o epi antes do fim. ou seja, os pontos altos ñ compensam os pontos baixos.

como estudo mto a criação d roteiros & d estruturas d histórias, uma das falhas principais q eu aponto é a inação do protagonista. ou as coisas acontecem ñ pq ele agiu, mas pq eventos/pessoas externos fizeram acontecer, mudando o foco narrativo, ou então qdo ele resolve agir acontece mto dele fazer a coisa errada & acabar obtendo o resultado certo, oq particulamente me irrita pq sou mto d ver uma sequência lógica & verossímel na trama.

ñ sou contra 1 livro/série/filme ser chato, desde q consiga prender a atenção com twists q façam vc ñ se aguentar pra ver a px cena/página. e isso q senti falta na série, depois de uns 3 epis, a fórmula fica repetitiva e praticamente já sabemos como vai ser dali em diante. tá certo q ela é usada por outras séries como house, com sucesso, mas acredito q ñ seja este o ponto forte do house e sim o ponto fraco.

enfim, são só algumas considerações superficiais. mas se vc curtiu, vai ver q é pq viu aspectos de um outro ângulo q ñ o meu, talvez por eu ter analisado a série mais estruturalmente acabei ñ curtindo tto.

e sim, a série foi renovada pra 2ª temporada em 2010/2011.
 
JLM disse:
enfim, são só algumas considerações superficiais. mas se vc curtiu, vai ver q é pq viu aspectos de um outro ângulo q ñ o meu, talvez por eu ter analisado a série mais estruturalmente acabei ñ curtindo tto.

Exatamente.
Estava lendo o seu comentário e pensando "pois é, o cara não está errado, mas ainda acho a série boa, porque não vi tanta pretensão de roteiro".

Acho que a questão ali era ser uma produção de comédia mais focada dentro do impossível dia a dia. Tem situações que são ridículas e resoluções que não sustentam os poucos momentos de "o que será que vai acontecer?", porém os pontos bons foram suficientes para mim. Exemplo claro é o dialogo que tem textos inteligentes, saindo do conceito "inteligência para mostrar que é inteligente".
 
breno, vc já ouviu falar na série "luther" da bbc? são apenas 6 epis, e esta sim eu considero A agradavel surpresa em 2010 no quesito inteligência e contemporaneidade.
 
JLM disse:
breno, vc já ouviu falar na série "luther" da bbc? são apenas 6 epis, e esta sim eu considero A agradavel surpresa em 2010 no quesito inteligência e contemporaneidade.

Não, mas já estou procurando aqui para baixar ;)
 
Breno C. disse:
JLM disse:
breno, vc já ouviu falar na série "luther" da bbc? são apenas 6 epis, e esta sim eu considero A agradavel surpresa em 2010 no quesito inteligência e contemporaneidade.

Não, mas já estou procurando aqui para baixar ;)
olha oq comentei dela qdo a finalizei, http://www.jefferson.blog.br/2010/06/destaques-da-23-semana-de-2010.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo