1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bored to Death

Tópico em 'TV' iniciado por Breno C., 23 Jun 2010.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

Acabei de ver a primeira temporada e fiquei animado.

A história em si não é grande coisa, mas ela não tem pontos politicamente corretos (claro é da HBO) e nem fica massificando o telespectador com uma linguagem barata composta pelos clichês que temos visto a todo o momento na TV. A forma como assunto polêmicos são tratados também faz uma certa diferença.

Basicamente temos um escritor de um livro só, que é alcoólatra, maconheiro e que acaba se metendo a detetive particular sem ter o mínimo conhecimento para tal. Ai todo o tipo de mal elemento vai se metendo trama a dentro. Tanto ambientação como personagens são altamente cômicos, ao ponto de atingirem o nível "comédia pastelão" e o resultado não ser algo tosco. Não existem grandes passagens de tempo e dá para acompanhar bem pegando os capítulos pela metade.

Não sei se haverá uma segunda temporada, mas acredito que seja válido por ser uma boa série sobre literatura e autores.

2. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Legal, legal.Parece legal...
    :sim:

3. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

já vi e achei uma porcaria.

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Engraçado que quando estava fazendo o tópico, pensei em você, na Lana e na Clara =/

Mas me diga o que não gostou na série.

5. JLM

bem, a premissa da série é interessante até eles misturarem uma direção a là gus van saint, deixando o telespectador exatamente bored to death. tem alguns pontos altos, + ou - 1 ou 2 por epi, mas tirando isso é mto difícil segurar para ñ abandonar o epi antes do fim. ou seja, os pontos altos ñ compensam os pontos baixos.

como estudo mto a criação d roteiros & d estruturas d histórias, uma das falhas principais q eu aponto é a inação do protagonista. ou as coisas acontecem ñ pq ele agiu, mas pq eventos/pessoas externos fizeram acontecer, mudando o foco narrativo, ou então qdo ele resolve agir acontece mto dele fazer a coisa errada & acabar obtendo o resultado certo, oq particulamente me irrita pq sou mto d ver uma sequência lógica & verossímel na trama.

ñ sou contra 1 livro/série/filme ser chato, desde q consiga prender a atenção com twists q façam vc ñ se aguentar pra ver a px cena/página. e isso q senti falta na série, depois de uns 3 epis, a fórmula fica repetitiva e praticamente já sabemos como vai ser dali em diante. tá certo q ela é usada por outras séries como house, com sucesso, mas acredito q ñ seja este o ponto forte do house e sim o ponto fraco.

enfim, são só algumas considerações superficiais. mas se vc curtiu, vai ver q é pq viu aspectos de um outro ângulo q ñ o meu, talvez por eu ter analisado a série mais estruturalmente acabei ñ curtindo tto.

e sim, a série foi renovada pra 2ª temporada em 2010/2011.

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Exatamente.
    Estava lendo o seu comentário e pensando "pois é, o cara não está errado, mas ainda acho a série boa, porque não vi tanta pretensão de roteiro".

Acho que a questão ali era ser uma produção de comédia mais focada dentro do impossível dia a dia. Tem situações que são ridículas e resoluções que não sustentam os poucos momentos de "o que será que vai acontecer?", porém os pontos bons foram suficientes para mim. Exemplo claro é o dialogo que tem textos inteligentes, saindo do conceito "inteligência para mostrar que é inteligente".

7. JLM

breno, vc já ouviu falar na série "luther" da bbc? são apenas 6 epis, e esta sim eu considero A agradavel surpresa em 2010 no quesito inteligência e contemporaneidade.

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Não, mas já estou procurando aqui para baixar ;)

9. JLM

olha oq comentei dela qdo a finalizei, http://www.jefferson.blog.br/2010/06/destaques-da-23-semana-de-2010.html

Compartilhar