• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BOMBADIL! ?Quien es tu?

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Eu tava lendo o Sda pela 8 vez e peguei a tarde pra analisar o Bomba e a Flor... Estou chegando à conclusão de que Melian é a nossa amiga Flor, e que, ao contrario do que se eu pensava, ela saiu de Doriath para ir para as florestas do Sul, e depois da grande queda de Numenor em que o mundo todo se mudou, ela voltou para as florestas no Norte.
Quanto a Bombadil... Me arrisco a dizer que ele é um maia que veio de Valinor, assim como Gandalf e Saruman, mas se apaixonou pela Fruta D'Ouro (Melian) e pela floresta.
É legal notar a parte que ele disse - quando salvou o frodo da arvore viva - que ele estava destinado a salvar o frodo, mas que nao sabia que ele estava la naquele momento... acho que ele´é um dos guardiães da terra media, mandado por Yavanna para proteger o condado (acredito que os Valar sabiam de Bilbo e da potencialidade dos hobbits na defesa contra o anel)
Comentem! Falem o que acham dessa resolução doida!
 
Viva mais um tópico sobre quem é Tom Bombadil :mrgreen:.

Porque você acha que Fruta D'Ouro é Melian? Ta dito se não em engano no Silmarillion que ela foi embora pra Aman depois que Thingol foi morto pelos anões, e não acho que ela se "juntaria" com algum outro ser (homen, elfo ou maia) depois da morte de Thingol.
 
Melian é Fruta D'Ouro?? Por que??
Quanto a Tom Bombadil, ninguém sabe direito quem é ele, mas acham que ele é um espírito da floresta, assim como Fruta D'Ouro.... Mas sei lá, as questões de sobre quem é Bombadil e se Balrogs tem Asas é pra lá de complicado.... :roll:
 
Numa boa, só expondo minha opinião...
Tom Bombadil não era ninguém, apenas um personagem criado para aquele momento de SdA e só. nem tolkien tinha explicação para o cara, era seu coringa, o elemento inexplicável da sua mitologia...tudo tem que ter algo de inexlicável para não perder a magia...
 
Peregrino disse:
Numa boa, só expondo minha opinião...
Tom Bombadil não era ninguém, apenas um personagem criado para aquele momento de SdA e só. nem tolkien tinha explicação para o cara, era seu coringa, o elemento inexplicável da sua mitologia...tudo tem que ter algo de inexlicável para não perder a magia...

Exatamente o que eu iria dizer. As vezes os autores só querem fazer um personagem legal, não se importando em explicar o que ele é ou não é, para ficar legal. Se eu não me engano, Tolkien se baseou num boneco de madeira pra fazer Tom Bombadil.
 
Lunático disse:
3. In the first part of Fellowship of the Ring, the Nazgul are sent to the Shire to look for the wandering Baggins. Interestingly, Tom says to Frodo at the dinner-table: "...I was waiting for you. We heard news of you, and learned that you were wandering... But Tom had an errand there, that he dared not hinder" (Fellowship p.137 hardback, emphasis mine: note the fear Tom has of his master, Sauron!).
:rofl:

Eu acho que quem faz essas teorias loucas e que pensa que sabem quem é Tom Bombadil, deve saber de uma coisa também: ninguém sabe quem é ele e pronto. Como pode ser tão difícil entender isso? :wall:
 
ninguém sabe quem é ele e pronto. Como pode ser tão difícil entender isso?
Acho que é difícil de entender isso porque cada um tem uma teoria diferente do que/quem seria Tom Bombadil. As vezes lendo textos do próprio Tolkien sobre o Bombadil, penso se ele não bebeu umas antes de inventar este personagem :mrgreen:
 
:lol: Só pode ser isso. O Peregrino já disse ali em cima e é isso. Mais nada.

:uhum:
 
Bombadil

Fala Povo! Blza? :)

Tava maquinando esses dias sobre quem seria...tava pensando que era Melian e Thingol, mas depois descobri que Thingol foi assassinado a uma certa altura do campeonato...então minha teoria se foi por água abaixo porque Melian e Thingol seriam perfeitos na comparação. :osigh:

Agora dizer que Tom Bombadil era o rei bruxo...uheuhuehuheuehu :lol:
essa foi bem absurda...dicupa ae amiguinho, mas não faz o menosr sentido.Nenhum mesmo. :?

Tom Bombadil fez algumas coisas importantes n SdA...vamos ver algumas...deixa lembrar...bom:

* salvou os hobbits perdidos na floresta
* ritou um deles de dentro de uma árvore faminta por hobbit
* alimentou e abrigou os hobbits
* ensinou a sair da floresta
* alertou sobre perigos
* salvou-os dos mortos

foi isso? esqueci de alguma? :?

sem falar que esteve com o anel nas mãos e o devolveu depois de brincar com ele. porque? se fosse o rei bruxo teria levado a Sauron ou seria despedaçado em morte. :twisted:

bem, só minha opinião...

tb acho , no final das contas, que era um personagem coringa inexplicável como foi Beorn no Hobbit. :roll:

grande abraço e vamos ver onde vamos chegar...será que ele foi alguém além dele mesmo? :o?:
 
Não se sabe quem ele é, mas se sabe que não é homem, elfo ou maia. Portanto seria algo de Vala pra cima... mas não adianta tentar decifrar, pois o mistério sobre sua identidade é o que deixa ele um personagem atraente... :wink:
 
:eek:
Mais um tópico sobre Tom Bombadil!?
Eu acho que deveria existir uma regra "Fica proíbido criar tópicos sobre Tom Bombadil, Fruta D'Ouro e o Cabelo de legolas"

Leiam a Biografia de Tom Bombadil da Duvendor que é bem legal.....
 
Turambar_G disse:
Eu tenho um texto que prova que Tom é o Rei Bruxo

Acho que a palavra PROVA foi usada erroneamente ... o texto não prova, só argumenta em prol de uma teoria.

Mas não é uma teoria muito boa não, veja:
1 - O fato mais óbvio que pesa contra isso, citado pelo Elros Anárion, é o do anel na mão dele. Imagine. Sauron manda os Carinhas Negros pegar o anel. Daí, eles fazem de tudo para encontrar. Quando enfim está na mão do chefinho dos Nazgûl, tcharam ... ele devolve à Frodo e o manda embora. Pra depois correr atrás do anel de novo.

2 - Dita teoria alega que Bombadil não é mencionado na primeira era. Daí isso é conciliado com o fato de que os anéis só foram forjados na 2 era.
Mas no conselho de Elrond, o mesmo diz que Bombadil, há muito tempo atrás, já era mais velho que os velhos. Para um Elfo da primeira era, isso não caberia como referência a um Nazgûl.

3 - Tal teoria ainda diz: "Você nunca vê os dois juntos" - Pára com isso. Assim ele pode ser qualquer um ... Galdalf, Saruman, etc ...

4 - Outras coisas, como espíritos o obedecerem , se explica pelo grande poder de Bombadil. Glorfindel, no conselho de Elrond, pergunta se Bombadil sozinho poderia suportar um ataque de Sauron e todo o seu poder. Parece que o "Bomba" é bem fortinho hein! Acho que é por isso que espíritos malignos o obedecem.

Aldamar disse que ele é de Vala para cima. Seria um Vala tão irresponsável, que não daria nem para lhe confiar o UM? sei não ... O que tem acima deles?

Alguns podem até achar ruim minha opinião ... mas quando li a parte do Bombadil não gostei... parecia historinha da Disney.
 
Mais um tópico sobre Tom Bombadil!?
Eu acho que deveria existir uma regra "Fica proíbido criar tópicos sobre Tom Bombadil, Fruta D'Ouro e o Cabelo de legolas"

Vc se esqueceu da asa dos balrogs :lol: :lol:
 
Tom Bombadil é Só Um Cara Muito Legal Que Por Acaso É Muito Misterioso.

Eu li aqui na Valinor que um dos filhos de Tolkien tinha um boneco parecidíssimo com a descrição do Tom, mas ele não gostava desse boneco. Então, jogou-o no vaso sanitário. Depois desse episódio, Tolkien decidiu escrever sobre o boneco, que virou esse Cara Muito Legal chamado Tom Bombadil.

Ou seja, Bombadil é só um Cara Muito Legal. Não tem raça "ardariana" definida, nem nada. Foi só incluído nas histórias de Tolkien porque os parentes gostaram das histórias feitas sobre o Tom e quiseram que ele fosse posto no SDA.
 
Pois é...

Ninguém chegou a uma conclusão sobre quem é e de onde veio o Bombadil, mas é unânime quando se fala na comparação equivocada dele com o Chefe dos Názgul. 8-)

NÃO FAZ SENTIDO ALGUM NEM TENDO MUUUUUUIIIIITOOOOOO BOA VONTADE PRA ENTENDER ASSIM! :evil:

hehehehe

Bombadil é Bombadil. :obiggraz:

Lembram do Beorn (O Hobbit)? Também.
Parece que Tolkien gostava de deixar personagens curinga no ar.

:wink:
 
Turambar_G disse:
Eu tenho um texto que prova que Tom é o Rei Bruxo

Nossa... Isso me lembra aqueles velhos e-mails dizendo que o Mestre dos Magos era o Vingador...

Acho que a teoria mais plausível é que ele seja um Maia... Não vou lembrar todos os argumentos nem as citações que me levaram a essa conclusão, mas entre eles estavam algumas falas do Gandalf (agora eu fico quieto deixando um mistério no ar, sem argumentar nada)
 
Nossa... Isso me lembra aqueles velhos e-mails dizendo que o Mestre dos Magos era o Vingador...

AHUAHUAHUAHUAHAUHAUAUAHU
Meu, vc tirou isso do fundo do baú e eu lembro dessas especulações pq adorava Caverna do Dragao!!!! Amei a comparaçao :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo