• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu só quero saber pq essas obras de artes e objetos de valor histórico e cultural não estão expostas em um museu...
 
O que tem pseudo policial ou paga pau de policial bolsonarista. uma reforma pode aumentar o contigente de 40% para mais de 50% pró golpe
 
Nunca um evento histórico brasileiro foi registrado a partir de tantos ângulos e tantas câmeras. Os perfis invasores propiciavam a conexão entre a invasão e aqueles que estavam de fora, que acompanhavam os acontecimentos via mídias sociais. Antes mesmo que a imprensa e as autoridades entendessem o que se passava, milhões de bolsonaristas assistiam ao vivo à invasão por meio dos celulares de milhares de agressores. É quase como se tudo estivesse sendo feito pelos perfis apenas com o intuito de criar conteúdo para as redes sociais. A quebradeira, a destruição da porta do armário do ministro Alexandre de Moraes, o brasão da República jogado sobre uma cadeira, tudo era produção de imagem para gerar engajamento nas redes.

Se em Junho de 2013, as redes foram fundamentais para levar as pessoas às ruas, em 8 de janeiro de 2023, as pessoas foram às ruas para levar mais pessoas aos seus perfis de rede social. Por isso, essa data entrará para a história brasileira como o primeiro evento “instagramável” da mobilização política.
Fonte: https://piaui.folha.uol.com.br/materia/prendam-os-perfis/

Achei legal a leitura dele sobre os atos terem sido instagramáveis; daí se entende por que produziram tantas provas contra si mesmos (a gente agradece, claro). Me parece que essa galera está acostumada com esse tipo de apelo da rede social (a frase de efeito, a imagem etc.) e, estando num frenesi de "mudar o país" e trazer mais pessoas, nem se ligaram que o engajamento poderia virar enjaulamento, rs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo