• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolão da ATP - Corrida dos Campeões Valinor

Frøðø Baggins

Tricampeão mundial
Eu tava pensando: tiveram tantos bolões de futebol, então, por que não fazer um de tênis? Vamos começar pela 3a. rodada, que tem menos jogadores desconhecidos, e talz.

REGRAS:

PALPITES: Os palpites para os jogos só podem ser dados até meia hora (trinta [30] minutos) antes do início da partida. Palpites dados depois do determinado horário serão descartados. Os palpites só poderão ser dados depois da Abertura do Bolão.

CONTAGEM DOS PONTOS: Se o participante responder corretamente o placar exato do jogo, incluindo sets e games, ele fará jus a 5 (cinco) pontos. Se o participante responder corretamente o placar do jogo em sets, fará jus a 3 (três) pontos. Se o participante acertar qual será o vencedor e qual será o perdedor do jogo, porém não acertar o exato número de sets para cada um dos jogadores, ele fará jus a 1 (um) ponto.
Em caso de Tie-Break, o participante não precisa apostar no placar do tie-break.

RANKING: O Ranking dos participantes que palpitaram será colocado no ar após o término da rodada. Sempre será colocado o Ranking com todos os pontos adquiridos por cada participante ao longo do torneio.

PREMIAÇÃO: O vencedor do BOLÃO DO ABERTO DA AUSTRÁLIA DO FÓRUM VALINOR receberá muitos parabéns dos restantes dos participantes e ficará muito feliz e orgulhoso de si mesmo. Fique rezando, que talvez o Guga te mande uma carta, de parabenizando. Ou talvez o Lula mande um telegrama... :wink:


O que vocês acham? Acho que seria interessante fazer isso... Merry, por favor, fixe esse tópico, se gostar da idéia inovadora, é claro. 8-)
Daqui a pouco ou amanhã, eu posto a primeira rodada (na verdade, a 2a. :mrgreen: )
 
Gostei da idéia... mas acho q poderia ser expandida para os outros torneios principais do ATP Tour... A gente podia até chamar de Corrida dos Campeões!!!
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Gostei da idéia... mas acho q poderia ser expandida para os outros torneios principais do ATP Tour... A gente podia até chamar de Corrida dos Campeões!!!
É, podia ser dos grand-slams(q são 4) e talvez dos masters (acho que são 9)... vamos ver como o pessoal reage...
 
:eek:

Nunca apostei num bolão de tênis, mas vamos ver o que vai dar...

Precisamos ter alguem aqui direto pra ir postando os jogos que vão ocorrer, que é tudo um atrás do outro... :mrgreen:

Eu posso fazer isso... claro, sou um nerd desocupado, mas nem sempre dá né? :|
 
hmmm....
meu conhecimentu em tênis é médiu....
mas eu adoro bolões !!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
pareçu véiu....huauhahuahua

o pobrema é eu misturar a vontade d ver os brasileiros ganhandu com as reais possibilidades....
tipo assim....
eu já teria apostadu na vitória do Fernandu em cima do Grosjean....iria me ferrar....
:mrgreen: :mrgreen:
 
Como eu não sei direito que jogos já aconteceram, eu vou por os próximos jogos definidos aqui pro pessoal apostar - da 1a. rodada(infelizmente eu não tenho os horários... :? ):
Lleyton Hewitt AUS vs. Magnus Larsson SUE
Robby Ginepri USA vs. Marc Rosset SUI
Feliciano Lopez ESP vs.Alex Corretja ESP
Andy Roddick USA vs. Zeljko Krajan CRO
Luiss Horna PER vs. Fernando Vicente ESP
Mikhail Youzhny RUS vs. Richard Gasquet FRA
Vincent Spadea USA vs. Jiri Novak CZE
Todd Reid AUS vs. Richard Krajicek NED
James Blake USA vs. Jiri Vanek CZE
Anthony Dupuis FRA vs. Jacobo Diaz ESP
Dominik Hrbaty SVK vs. Xavier Malisse BEL

Ah, só pra lembrar: os jogos têm 5 sets, ou seja, quem ganha 3 sets, ganha o jogo... :wink:

Palpites:
Lleyton Hewitt AUS vs. Magnus Larsson SUE 3-0 (6-3,6-4,7-5)
Marc Rosset SUI vs. Robby Ginepri USA 3-1 (6-3,6-7,6-2,6-4)
Feliciano Lopez ESP vs.Alex Corretja ESP 3-2 (3-6,6-7,7-5,7-6,6-4)
Andy Roddick USA vs. Zeljko Krajan CRO 3-0(6-2,6-1,6-2)
Fernando Vicente ESP vs. Luiss Horna PER 3-1(6-2,6-3,4-6,7-5)
Mikhail Youzhny RUS vs. Richard Gasquet FRA 3-0 (6-4,7-6,7-6)
Vincent Spadea USA vs. Jiri Novak CZE 3-2 (6-4,3-6,7-5,6-7,7-6)
Richard Krajicek NED vs.Todd Reid AUS 3-1 (3-6,6-4,7-5,6-3)
James Blake USA vs. Jiri Vanek CZE 3-0 (6-3,6-2,6-1)
Anthony Dupuis FRA vs. Jacobo Diaz ESP 3-2 (6-3,6-4,3-6,5-7,7-5)
Xavier Malisse BEL vs. Dominik Hrbaty SVK 3-1 (6-3,5-7,6-4,6-4)

P.S.: Eu pretendo ser o cara que posta tds os jogos, resultados e a classificação... :obiggraz:
 
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Frodo!!!!!!!!!!!!!

Eu tive uma ideia genial!!!!!!!!

Essas primeiras rodadas são muito grandes!!!!!!

QUE TAL A GENTE COMEÇAR A POSTAR A PARTIR DAS QUARTAS OU OITAVAS DE FINAL?

Seriam 16 ou 8 jogos... menos... e jogadores mais conhecidos... evita o cansaço :beer: e ainda fica mais facil pra contar pontos e o pessoal conhece a maioria, que achas?

:wink:
 
Grande idéia cara!!

Bolão de tênis vai ser massa!! :D

Mas também acho melhor começar a partir das oitavas. Outra coisa: acertar extamente os games de mais de três sets vai ser difícil. Não sei se seria melhor colocar só os sets... Bem, só minha opinião, só meio novo no fórum aí, nunca participei muito, mas a idéia foi tri boa!!!
Fui...
 
Strider disse:
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Frodo!!!!!!!!!!!!!

Eu tive uma ideia genial!!!!!!!!

Essas primeiras rodadas são muito grandes!!!!!!

QUE TAL A GENTE COMEÇAR A POSTAR A PARTIR DAS QUARTAS OU OITAVAS DE FINAL?

Seriam 16 ou 8 jogos... menos... e jogadores mais conhecidos... evita o cansaço :beer: e ainda fica mais facil pra contar pontos e o pessoal conhece a maioria, que achas?

:wink:
Eu tinha pensado nisso, pode até ser. A gente começa nas 8as., então. Os jogos das 8as. devem começar na 6a. Serão 8 jogos, então, e fica mais fácil.
P.S.: No começo, achei q vc era o V.. :obiggraz:
EDITADO: Agora eu vi a Vmania.... :obiggraz:
 
Sim, sim, ótimo idéia! Claro que eu que dei né? Vai pegar os jogos! :wink: :roll:

PS: O que o V estaria fazendo aqui? :eek:
 
Strider disse:
Sim, sim, ótimo idéia! Claro que eu que dei né? Vai pegar os jogos! :wink: :roll:

PS: O que o V estaria fazendo aqui? :eek:
O c* que vc deu a idéia. No meu primeiro post, eu coloquei a sugestão de começar pela 3a. rodada, 1 antes das 8as. de final.
E eu só vou saber os jogos depois dos jogos da 2a. e 3a. rodada :wink:
 
Seja lá de quem foi a idéia, foi uma ótima idéia... afinal se fosse desde a primeira rodada eu iria perder pontos valiosos!!! :roll:
Vamos aguardar!
 
Boa ideia do Bolao para Gram Slams e Masters Series...

mas so pra isso, nada de ATP, senao fica muito banalizado hehe

Agora, no Bolao vai ser apostado apenas no vencedor, nos sets ou tbem parcial por games???

Na minha opiniao, apenas no vencedor...senao vou ter q ligar meu chutometro heuhue
 
AAAAAAAAAAAAAAH NAAAAAAAAAAAO O GUGA PERDEU :twisted: :twisted:

3x2 pro stepanek :P

pro bolao nao seria melhor só dizer tipo: 3x0, 3x1 ao inves de botar TODOS games? se começa pelas oitavas, to dentro
 
(tem um tópico só pra discutir a derrota do Guga :disgusti: aqui no Esportes mesmo)

Bom, eu também acvho que se botar os games vai ficar muuuuuuito cansativo, mas se botar só os sets, vai ficar mais fácil de certar, saca? Minha proposta final é:

- Começar das quartas de final, apostando os games. São 8 jogos, no total de 13 torneios (4 Grand Slams e 9 Master Series), são 104 apostas. Tá bem né? :mrgreen:

Quanto a contagem dos pontos.........

Regra do Bolão disse:
CONTAGEM DOS PONTOS: Se o participante responder corretamente o placar exato do jogo, incluindo sets e games, ele fará jus a 5 (cinco) pontos. Se o participante responder corretamente o placar do jogo em sets, fará jus a 3 (três) pontos. Se o participante acertar qual será o vencedor e qual será o perdedor do jogo, porém não acertar o exato número de sets para cada um dos jogadores, ele fará jus a 1 (um) ponto.
Em caso de Tie-Break, o participante não precisa apostar no placar do tie-break.
 
oieee, sou nova aqui mas já vou começar a apostar no aberto da austrália, falta pouco para as quartas, só falta "round of 16" e não temos nenhum brasileiro :disgusti:
sou louca por (ver) tênis, vou ganhar de vcs queridus :grinlove:
 
Já temos 4 confrontos das 8as., por isso, vou postar aqui, e vcs apostem. Amanhã, eu posto os outros 4 jogos, pq pode ser que algum desses jogos das 8as. aconteça hoje de madrugada (horário do Brasil, é claro...)
P.S.: O número entre parênteses significa que o cara é cabeça-de-chave número X.

Wayne Ferreira - AFS vs. Sergis Sargsian - ARM
Mario Ancic - CRO vs. Juan Carlos Ferrero (4) - ESP
Felix Mantilla - ESP vs. Sebastian Grosjean (12) - FRA
Guillermo Coria - ARG vs. Andre Agassi (2) - EUA

Meus palpites:
Wayne Ferreira - AFS vs. Sergis Sargsian - ARM 2-3 (7-5,6-4,2-6,3-6,4-6)
Mario Ancic - CRO vs. Juan Carlos Ferrero (4) - ESP 0-3 (4-6,3-6,3-6)
Felix Mantilla - ESP vs. Sebastian Grosjean (12) - FRA 1-3 (4-6,5-7,7-6,6-7)
Guillermo Coria - ARG vs. Andre Agassi (2) - EUA 0-3 (3-6,2-6,3-6)
 
Vou postar esses 4 e os demais quando voltar do encontrão, se der tempo!
A surpresa é o argentino derrotando o Agassi!!!!! :aham:


Wayne Ferreira - AFS vs. Sergis Sargsian - ARM 3-1 (6-3,6-2,5-7,6-2)
Mario Ancic - CRO vs. Juan Carlos Ferrero (4) - ESP 0-3 (3-6,4-6,1-6)
Felix Mantilla - ESP vs. Sebastian Grosjean (12) - FRA 2-3 (7-5,4-6,3-6,6-4,4-6)
Guillermo Coria - ARG vs. Andre Agassi (2) - EUA 3-2 (6-4,7-5,4-6,3-6,6-4)
 
vamu lá....
tô inferrujadu em tênis....
mas bah....
é divertidu du mermu jeitu....
hehehehe
só keru ver kem vai ter sacu d contá os pontos....
hehehehe



Wayne Ferreira VS Sergis Sargsian -> 3-2 (6/4, 6/7, 3/6, 6/2, 6/4)
Mario Ancic VS Juan Carlos Ferreiro -> 1-3 (2/6, 7/5, 4/6, 3/6)
Felix Mantilla VS Sebastian Grosjean (maledito !!) -> 3-2 (4/6, 7/6, 4/6, 6/2, 7/5)
Guillermo Coria VS Andre Agassi -> 0-3 (4/6, 3/6, 2/6)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo