• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boca Juniors quer enfrentar o Vasco pela Recopa de 2000

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Só digo uma coisa. Se a moda pegar, vair ter um monte de time querendo fazer jogo antigo como a final do Brasileiro 87.

Simplesmente acho ridiculo pois não são os mesmos jogadores do passado. O Boca não precisa disso. Se fizer estará agindo como time pequeno.


Fonte: NETVASCO http://www.netvasco.com.br/news/noticias12/29825.shtml

Ao conquistar a Copa Sul-Americana no domingo passado, dia 18 de dezembro, derrotando o Pumas-MEX na final, o Boca Juniors igualou-se ao Real Madrid-ESP, ao Milan-ITA e ao Independiente-ARG como recordista de títulos internacionais oficiais: quinze.

Agora a estratégia do Boca para ultrapassar seus rivais é bastante curiosa: disputar taças internacionais que estão pendentes, como as Copas Interamericanas de 2000, contra o Galaxy-EUA, e de 2003, contra o Toluca-MEX, e a Recopa Sul-Americana de 2000, contra o Vasco da Gama. A intenção foi confirmada por dirigentes do clube portenho ao Diário Hoy antes da finalíssima da Copa Sul-Americana.

O Independiente, que já ganhou sete Libertadores da América e é um dos clubes que estão empatados com o Boca com 15 títulos internacionais, já saiu na frente. Disputará, no dia 25 janeiro, contra o Transvaal, do Suriname, o título da Copa Interamericana de 1975.

A Copa Interamericana é jogada entre os campeões da Libertadores e da Copa dos Campeões da Concacaf. O Vasco disputou esse título em 1998, contra o DC United-EUA, e foi derrotado, tendo ganho o jogo de ida por 1 a 0 e perdido o de volta por 2 a 0.

Já a Recopa Sul-Americana é disputada entre os vencedores da Taça Libertadores da América e da outra competição continental, cujo nome tem variado no decorrer dos anos. Em 2000, o Boca conquistou a Taça Libertadores e, o Vasco, a Copa Mercosul.

A Conmebol, entretanto, diz não ter recebido nenhum pedido oficial para que títulos pendentes sejam colocados em disputa. "A Conmebol mantém relações somente com associações nacionais, e não com clubes. Se a Asociación del Fútbol Argentino (AFA) pedir para que analisemos a possibilidade de jogar os torneios, seguramente estudaremos o caso para dar uma resposta positiva ou negativa", declarou Néstor Benítez, porta-voz da entidade, ao site da ESPN Deportes.


Notícias originais (em espanhol): http://www.diariohoy.net/notas/verNoticia.phtml/html/208213/
http://espndeportes.espn.go.com/story?id=389500
 
Eu como vascaino, acho legal, podia ser mais um titulo internacional pro Vasco, mesmo que a idéia seja meio estupida, agora o Independiente apelou, enfrentar um time so Suriname???? Um jogo que deveria ter sido feito em 1976??? Ai ja é apelação.
 
Vovin disse:
Eu como vascaino, acho legal, podia ser mais um titulo internacional pro Vasco
Aham. Legal. E se a gente perder? Fudeu.

Mudando de assunto: Ô Boca, VAI TE CATAR! Porra, atitude medíocre!!!!:issoaih:
 
Ué, se o Vasco perder fica na mesma de agora.

Tipo, a idéia é idiota, por causa do Boca. Mas se o adversário (Seja o Vasco, o Toluca ou o Transvaal) ganha do "desafiante", ia ser bem divertido.
 
O Independiente querer pegar time do Suriname é literalmente desespero de um time que já ganhou tudo, mas hoje só vive do passado.

Agora o Boca entrar na onda é demais. Tem time pra brigar por titulos maiores no presente, não precisa disso.

É claro que se tivesse rolado a Recopa no final dos anos 90 teríamos tido grandes clássicos como Cruzeiro x River, Palmeiras x Flamengo, Boca x Vasco e até um outro Palmeiras x Vasco (campeão da Libertadores x campeão da Mercosul) com os dois melhores times do Brasil do final da década. Teria sido mais um jogão, pois na época ambos vinham fazendo várias decisões seguidas.

Mas se a Conmebol decidiu cancelar o torneio na época era um direito dela e não dos clubes.
 
Independiente ker é enfrentar um time do Suriname q deveria ter sido feita em 75.....Mas cogitar enfrentar o Bayern de Munich pelo Mundial desse mesmo ano nem pensam, neh?
E, ironicamente, o mesmo vale pro Boca.....Nesse mesmo ano de 78 ele poderia tentar recuperar a disputa contra o Liverpool q nunca foi feita.....


De qlq forma, dessa forma q vai ser feita seria um titulo, digamos, burocrático.....
Sem emoção nenhuma, provavelmente sem mtos torcedores entusiasmados.....Será um titulo sem razão pra comemorar nem seker 5 minutos.....
Mas eles tem direito de tentarem.....
Espero q a comebol tenha bom senso e negue os pedidos do Boca.....Se bem q já tinham q ter negado o do Independiente.....
 
Nunca vi algo tão ridículo. Os caras vão disputar algo de 1975...agora um time como o Boca vem com essa, mas há algo de comum entre os times que estão propondo isso, não tem? A explicação ta ai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo