• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boca de Sauron

Parece ser meio infundado esse sistema, visto que se contradiz várias vezes, tipo:

Ele dá um nome para o Boca de Sauron (Ûrzahil) não sei se é verdade, mas é estranho...
 
O MERP ?

É irado, apesar da n. tabelas existentes.

Principalmente a de combate (já dei uma martelada na boca de um Uruk...0.o).
Mas que qualquer orc era um inimigo formidável, capaz de eliminar um grupo inteiro, era.

Que viajar para Mordor estava fora de questão estava.

E que hobbits cegos com facas quebradas matavam o Aragorn e Gandalf juntos era verdade.

Mas...era ESTILO !

HAIL THE MERP !
 
Bard o matador de dragões disse:
Ol livro do sistema Coda que tem figuras do filme e etc...é a msm coisa que esse MERP?
São ambos RPG mas sistemas diferentes.

Aldamar disse:
Parece ser meio infundado esse sistema, visto que se contradiz várias vezes, tipo:

Ele dá um nome para o Boca de Sauron (Ûrzahil) não sei se é verdade, mas é estranho...
Pelo que dizem, o MERP é um jogo bem legal. O lance é que ele tenta fechar algumas brechas e falta de informações existentes nas obras, criando nomes, etc. Dentro do jogo isso é aceitável, mas tais informações não podem ser consideradas quando se trata apenas das obras literárias do Tolkien.
 
Pandatur disse:
Bard o matador de dragões disse:
Ol livro do sistema Coda que tem figuras do filme e etc...é a msm coisa que esse MERP?
São ambos RPG mas sistemas diferentes.

Aldamar disse:
Parece ser meio infundado esse sistema, visto que se contradiz várias vezes, tipo:

Ele dá um nome para o Boca de Sauron (Ûrzahil) não sei se é verdade, mas é estranho...
Pelo que dizem, o MERP é um jogo bem legal. O lance é que ele tenta fechar algumas brechas e falta de informações existentes nas obras, criando nomes, etc. Dentro do jogo isso é aceitável, mas tais informações não podem ser consideradas quando se trata apenas das obras literárias do Tolkien.

Sim Panda, na verdade, são invenções dos criadores do MERP para completar os buracos que existem nas obras, e é tudo extra-oficial, para se divertior é bem bacana, mas não dá para se basear por ele.
 
poxa vendo agora a 1ª mensagem sobre o boca de sauron fiquei indignada.... e pensei: eu realmente fiquei mto chateada q o filme nao retratou esse personagem. adoro os seres negros mas só ficou mostrando mesmo os mocinhos...
 
Bard o matador de dragões disse:
"Khamûl___Nazgûl,segundo depois do Chefe;morava em Dol Guldur após sua reocupação em 2951 TE.Chamado de a Sombra do Leste,o Oriental Negro."Valeu muito bom.

Mas os Nazgul Numenorianos nao eram os mais poderosos depois do Rei Bruxo.

Se Khamul era Oriental, ele nao podia ser Numenoriano

OBS: Khamul era o 2 q sentia melhor o anel e era o q era mais afetado pelo Sol dentre todos os Nazgul
 
Eu não conheço muito a história dos nazgûl, mas não seria possível que sismplesmente ele tivesse vindo de uma comunidade numenoriana mais oriental? Pois no tempo do "domínio" numenoriano sobre Sauron, provavelmente algumas pessoas se mudaram para o oriente da TM.
 
Pelo q eu me lembro, os numenorianos nao chegaram ao Oriente devido ou pequeno problema contra os carroceiros (orientais). Quem chegou mais perto foi o povo de Rohan
 
Certo e q dentre os nAzgul, os Numenorianos eram os mais poderosos. Agora se Khamul era o segundo, ele nescessariamente tinha q ser numenoriano Bem eu devo ta confundindo algo.



OBS: Nao eram 2 numenorianos?
 
Ou talvez não. Talvez vc esteja certo. Mas eh mto provável que fossem mesmo Numenorianos, pois eram grandes reis de homens, certo?! Pois entao, os aneis foram feitos ainda na época de Númenor. Quando ela cai, acho que os homens já residem aqui.

Se bem que...não sei, acho q tambem me confundi :lol:
 
Alias, eu vi as versoes extendidas todas a venda numa lojinha dum shopping aqui de SP. Sao, obviamente, importadas e custam muuuuito caro [tipo 300 dolares cada uma 8O ]. Mas amei!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo