• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boca de Sauron

Só um adendo a discussão...

Geralmente cada um ao ler o livro, ainda mais um livro com determinado grau de complexidade, acaba selecionando para sí questões mais importantes e outras menos...

Isso é questão de gosto pessoal, é praticamente impossível lembrar de todos os nomes, toda ordem cronológica, origem de determinadas coisas, etc...

Enfim, para cada um que lê a obra existirão detalhes diferentes a serem selecionados... Assim como alguns vão passar batidos, etc...
 
Voltando á discussão e fazendo contraponto:será q Sauron tinha poder de aprisionar um fëa dentro de um corpo ou msm se ele conseguisse, ou o Boca fosse apenas um descendente de numenorianos negros,que tipo de coisa daria chances do cara ''soltar fogo pelas ventas?''
 
Eu acho MUITO difícil que boca de Sauron fosse realmente um numenoriano negro, posto que tanto tempo indevido de vida transformá-lo-ia em um espectro; ele se tornaria velho e senil, além de que provavelmente sentiria um enorme desgosto pela vida. Acho mais difícil ainda que Sauron tivesse poder pra negar a dádiva dos homens a qualquer um deles. E Bard, não era ele, e sim o cavalo dele que soltava fogo pelas ventas...
 
Realmente um erro meu na leitura mas entao de acordo com a nossa convicção Cesárin(de q Sauron nao podia negar a dadiva dos homens a eles),e levando em conta de q ele descende dos numenorianos negros eu tenho eu ACHO q por ser tao poderoso a ponto de colocar horror em todo o exército do Oeste eu acho q ele possuia um dos 9aneis.
 
Bard o matador de Dragões disse:
será q Sauron tinha poder de aprisionar um fëa dentro de um corpo ou msm

Cara isso eu tenho as minhas duvidas, mas uma coisa q nao entendo é como o Rei dos Bruxos botou um espirito maligno nos corpos dos reis e herois dunedains do norte, dando origem as criaturas tumulares.

Se o Rei dos Bruxos poida fazer isso Sauron bem q seria capaz de botar um espirito maligno em um corpo :think:

E sobre os aneis isso nao pode ser possivel, ja q os 9 estao com os Nazgul
 
Lordpas disse:
Boca de Sauron com um dos nove? De onde saiu isso?

Para mim ele era apenas um Numenoriano negro, um criado malvado do Maia... Corrompido, etc... mas sem anel algum.

Edit: Só pra confirmar pra quem tem dúvida, deêm uma olhada no que diz a Enciclopédia.

"Man of great power and importance in the land of Mordor, the ambassador of Sauron. He was sent by Sauron to treat with the Captains of the West at the Black Gate of Mordor prior to the last battle of the War of the Ring. Had his master won that war, he would have ruled the defeated western lands from a rebuilt Isengard, in the place of Saruman. That was not to be, though, and of his fate after the Downfall of Barad-dûr nothing is known".

Notem que ele é apenas um "homem de grande poder nas terras de Mordor".


Com certeza Boca de sauron nunca esteve com o um dos nove anéis , ele era apenas um menssageiro de sauron com grande poder em mordor.
obs: Peter jackson bem que poderia ter colocado ele no filme , por que essa parte no livro é realmente incrivel , me arrepia da cabeça aos peis só de lembrar.
 
Sarcasmo disse:
E sobre os aneis isso nao pode ser possivel, ja q os 9 estao com os Nazgul

Na verdade, Tolkien diz em uma de suas cartas que Sauron mantinha guardados consigo mesmo os Nove Anéis dos Homens, eles não ficavam de posso dos Nazgûl. Isso pode ser compreendido pelo fato de que os Nazgûl, seus corpos e suas vontades, já estavam presos ao Poder do Um e não precisavam estar mais com seus respectivos anéis em punho.
 
Q eu saiba pra isso tem um anel especifico q se chama Anel de Comando. Ele faz com q os usuarios comandem outros e q Sauron comandem os Usuarios, é mais ou menos isso
 
Nao, os aneis de comando eram dados por Sauron aos seus serviçais mais poderosos afim de comandar as tropas inteiras. Os aneis de Comando eram os aneis inferiores q se encontravam espalhados pela TM a eras.
 
Bom q eu me lembre foi no primeiro livro qndo cita a criação dos aneis, tanto o Um, como os outros. E alguem cita a criação de aneis pequenos e alguns foram criados como aneis de comandos
 
Tirarei um trecho escrito na Sociedade do Anel.


"- Os aneismenos importantes foram apenas ensaios no oficio que ainda não estava totalmente desenvolvido e para os ourives elficos eram insignificantes - embora eu os considere um risco para os mortais"

Gandalf, A sociedade do Anel.



Com isso mostro q havia outros aneis. Em uma das cartas escritas por Tolkien, ele dizia q os prinicipais aneis menores eram esses: Aneis de Comando, Égide Infernal, Anel do Herdeiro e Sinete dos Bruxos.

Cada um tinha as suas habilidades, mas como eu disse anteriormente eram despresados por muitos, menos por Sauron.
 
Sem duvidar de vc, mas tenta achar essa carta. Eu sabia que havia outros anéis menores feitos por ensaio, mas não sabia que eles eram de paradeiro e nome conhecidos.
 
O Boca de Sauron aparece nos portões de Mordor, entregando aos "Capitães do Oeste" os objetos que Frodo portava. Na minha opinião foi uma das mais emocionantes partes do livro, porque parece que tudo está perdido, que o Anel foi encontrado e Frodo está morto.
De acordo com o livro ele não era um espectro, mas um numenoriano negro... Ele era tipo o "Embaixador" de Sauron...
 
Fingolfin disse:
Sem duvidar de vc, mas tenta achar essa carta. Eu sabia que havia outros anéis menores feitos por ensaio, mas não sabia que eles eram de paradeiro e nome conhecidos.


A fonte exata é o livro Animais Crueis e Magica Prodigia de Rpg. Caso começem a sacanear e falar q o livro tem fontes falsas, ele foi baseado em documentos escritos por Tolkien. tiveram a autorização. Certas cartas nao foram publicadas devido a falta de certos dados e nao dando um livro exato, deixaram de lado. O Rpg ( sistema Coda) utilizou desses dados para fazer o livro.


Fonte propria da editora do livro :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo