• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boca de Sauron

Sarcasmo

Funfamento
Eu ja cansei de ler sobre isso, mas nunca ouvi dizer o q é ou quem é.


Afinal q raios é Boca de Sauron
 
Ele é o mensageiro de Sauron para falar com Aragorn ele é um cara fodao(humano)e sinistro na minha opiniao para causar tanto terror ele possuia um dos 9 aneis e como nao fala nada sobre ele durante a batalha do portao negro eu acho q ele é o lider do mal na quarta era
 
Ele possuia um dos nove anéis?! Mas como, se esses anéis pertenciam aos nazgûl? Não acho que Sauron fosse enfraquecer qualquer um dos seus mais leais servidores, tirando-lhe o anel...
 
Cësárin disse:
Ele possuia um dos nove anéis?! Mas como, se esses anéis pertenciam aos nazgûl? Não acho que Sauron fosse enfraquecer qualquer um dos seus mais leais servidores, tirando-lhe o anel...

Os Anéis provavelmente não ficavam com os Nazgûl, pois estes já eram corrompidos (e este era o objetivo de Sauron ao entregar-lhes os Anéis). Mas mesmo assim, duvido realmente que a Boca de Sauron possuisse um dos Nove.
 
Boca de Sauron com um dos nove? De onde saiu isso?

Para mim ele era apenas um Numenoriano negro, um criado malvado do Maia... Corrompido, etc... mas sem anel algum.

Edit: Só pra confirmar pra quem tem dúvida, deêm uma olhada no que diz a Enciclopédia.

"Man of great power and importance in the land of Mordor, the ambassador of Sauron. He was sent by Sauron to treat with the Captains of the West at the Black Gate of Mordor prior to the last battle of the War of the Ring. Had his master won that war, he would have ruled the defeated western lands from a rebuilt Isengard, in the place of Saruman. That was not to be, though, and of his fate after the Downfall of Barad-dûr nothing is known".

Notem que ele é apenas um "homem de grande poder nas terras de Mordor".
 
Foi apenas uma especulaçao galera ele é sim um numenoreano negro e como ele fez para viver esse tempo todo sendo apenas um Humano?A explicaçao logica pra mim e q ele possuia um dos 9(apenas uma especulaçao)e como nao se sabe nada nem durante a batalha do portao negro nem depois sobre o Boca de Sauron eu creio(especulo nao li isso em lugar nenhum)q ele era o lider do mal na quarta era.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Isso é parte do seu sarcasmo ou você nunca leu o Senhor dos Anéis? :o?:


Jah li. So q faz 6 anos q nao leio. Tenho planos de começar a ler o Silma esse ano ( depois q pegar de volta :disgusti: )



Agora graças a essa iluminação q me deram, diz no livro q ele era um Numenoriano Negro, mas num sei se estou certo
 
Você se confundiu, ele não era realmente um numenoriano negro, ele era na verdade o descendente de um numenoriano negro, já que, como você disse, ele não poderia viver tanto tempo. O que me faz descartar a idéia de que ele possuísse um anel é que, se fosse assim, ele teria se tornado um espectro, como os nazgûl. Vale lembra que alguns nazgûl eram numenorianos negros...
 
"Como seu líder veio cavalgando um vulto maligno, montado num cavalo
negro, se aquilo era um cavalo, pois era enorme e hediondo, e sua
cara uma máscara horripilante, mais parecendo um crânio que uma
cabeça viva, e das covas de seus olhos e de suas narinas saía fogo_O
cavaleiro estava todo vestido de negro, e negro era seu elmo
imponente; mas este não era um Espectro do Anel, e sim um homem vivo."

"Conta-se que vinha da raça daqueles que eram chamados Numenorianos negros..."

Tá aí a descrição de Tolkien... (MF, p.940).
 
"Conta-se que vinha da raça daqueles que eram chamados Numenorianos negros..."
Ou seja ele tanto podia descender de um Numenoriano negro, quanto que por algum tipo de feitiçaria de Sauron, ter conseguido se manter vivo por todo esse tempo, embora não ache essa segunda hipótese muito sustentável.
 
Sarcasmo disse:
Eu ja cansei de ler sobre isso, mas nunca ouvi dizer o q é ou quem é.


Afinal q raios é Boca de Sauron

Hehehe sabe que aconteceu o mesmo comigo! Até cheguei a pensar que era alguma palhaçada que tinham inventado pro filme - literalmente uma boca - mas na ultima hora desistiram de colocar...

Po, o livro tem tanto detalhe que algumas coisas a gente acaba esquecendo mesmo...
 
Po, o livro tem tanto detalhe que algumas coisas a gente acaba esquecendo mesmo...
Boca de Sauron detalhe?
Assim como o Grima?
Assim como o expurgo?
Não acho isso detalhe, isso são as pilastras pra sustentar o SDA, e mesmo que fosse detalhe, detalhes são importantes
 
-Felagund- disse:
Po, o livro tem tanto detalhe que algumas coisas a gente acaba esquecendo mesmo...
Boca de Sauron detalhe?
Assim como o Grima?
Assim como o expurgo?
Não acho isso detalhe, isso são as pilastras pra sustentar o SDA, e mesmo que fosse detalhe, detalhes são importantes
:doh:
Ele quis dizer que tem tantas miudezas dentro da obra que não é possível lembrar de tudo, Felachato. Apenas isso... :tsc:
 
Peregrino disse:
"Conta-se que vinha da raça daqueles que eram chamados Numenorianos negros..."
Ou seja ele tanto podia descender de um Numenoriano negro, quanto que por algum tipo de feitiçaria de Sauron, ter conseguido se manter vivo por todo esse tempo, embora não ache essa segunda hipótese muito sustentável.

Bem... essa hipotese é sustentavel sim... :think:
Sauron era o senhor da Necromancia e talvez ele tenha feito com o "boca" o mesmo que fez com os nazgul... prendendo seu fëa em seu corpo. É claro, isso é apenas uma hipótese, mas bem plausivel eu diria !! :wink:


Edit : Me surgiu uma outra duvida... para manter um Fëa aprisionado em um corpo fisico sauron teria obrigatoriamente que manter esse corpo em Unseen ??? :think:
 
Pandatur disse:
:doh:
Ele quis dizer que tem tantas miudezas dentro da obra que não é possível lembrar de tudo, Felachato. Apenas isso... :tsc:

Exacto... talvez eu não tenha usado uma expressão muito clara.... bom, vejamos....

O livro tem uma história muito rica, muito vasta, abrangente, fantasticamente cheia de personagens e de acontecimentos, que não é possível se recordar de todos depois de um tempo sem ler o livro.

Ficou claro agora? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo