• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BioShock (BioShock, indefinido)

Shazan

siscapuliu
Um dos jogos mais premiados de 2007, inclusive por história, deve virar filme.

Sucesso em 2007, jogo 'BioShock' vai virar filme
Do G1, em São Paulohttp://g1.globo.com/Noticias/0,,FLC0-5597-3372952,00.html

A produtora 2K Games anunciou que o jogo de tiro "BioShock" vai virar filme, ainda sem previsão de lançamento. A versão para os cinemas será dirigida por Gore Verbinski, de "Piratas do Caribe", e deve ter roteiro de John Logan, de "O gladiador" e "O aviador".

"Os fãs de 'BioShock' gostam da profundidade e complexidade do jogo, e nossa parceria com Gore Verbinski vai levar a cidade de Rapture a um público ainda maior", disse Christoph Hartmann, presidente da 2K Games, em comunicado.

"BioShock" inovou o gênero de jogos de tiro em primeira pessoa ao apresentar um roteiro elaborado e confrontar o jogador com questões morais. No game, o protagonista sobrevive a um acidente de avião e descobre uma cidade submersa, sombra do que um dia foi uma sociedade. Ele tenta descobrir o motivo da decadência enquanto desvenda o universo de criaturas surreais e dilemas morais.

O jogo ganhou prêmios de "melhor do ano" e acumula média de 96 pontos no site Metacritic, que compila análises dos principais veículos de comunicação. Segundo a produtora, "BioShock" vendeu 2 milhões de cópias para PC e Xbox 360 desde o lançamento em agosto de 2007. A seqüência deve ficar pronta em 2009.
 
Última edição:
Bem, aí é a galera mais cinéfila que vai poder dizer se o roteirista e o diretor vão honrar a obra-prima dos games.

Eu me atenho a dizer que a história tem muito potencial, porque o jogo foi revolucionário também nesse aspecto. E tem tudo pra ser um filme pesado, macabro e instigante, ao invés de mais um pesadão em ação. Eu torço para que não se apeguem tanto à questão "tiro em primeira pessoa", como fizeram com Doom, que ambientaram mal.
 
O jogo é FPS/terror, excelente ambientação e, surpreendentemente HISTÓRIA. O filme realmente tende para um "Ação/Suspense" ou "Ação/Terror". Se a gente pegar o lado mais pesado a história e deixar ação mais de lado, dá pra pensar até em drama! (menos possível para uma adaptação de um game)

Criei um post no blog sobre essas primeiras notícias do filme. Discutindo ela inclusive:

http://battlenerds.blogspot.com/2008/05/bioshock-no-cinema-razo-para-animao-ou.html
 
Bioshock, Portal e SMG foram os 3 melhores games de 2007.
Recomendadíssimo para quem não jogou.

Mas ainda acho que vai acabar saindo algo mais próximo da qualidade do filme de Doom....
 
Vixe.
Nem lembrava mais disso.

Não acompanhei muito não.
Só sei que o filme morreu uns anos atrás mas ano passado voltou um burburinho da Sony.

Continuo não levando fé.
Pela novela que tá sendo vai acabar saindo realmente mais um filme feito nas coxas só pra arrecadar dinheiro de fans. Sem ninguém na produção que realmente acredite no projeto pra se esforçãr em fazer algo bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo