1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bin Laden, um gênio?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lordpas, 30 Out 2007.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Saiu uma lista com os 100 maiores gênios vivos, na 43° posição empatados Bin Laden e Bill Gates.

Um único brasileiro na lista: Oscar Niemeyer, em nono.

Mas afinal, o que faz um gênio ser o que é?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Criador dos Simpsons em 4º. Não levei muito a sério não.

3. Ecthelion

Ecthelion Mad

George Soros atuando na filantropia? :rofl:

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Bizarro o Soros em segundo mesmo... mas o criador do Simpsons é até compreensível né. Pela definição: "Genialidade e criatividade estão intimamente ligadas e assim sendo, etc".

5. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

, disse o fã de Futurama Tiago Franceschini.

6. yávië

yávië Usuário

Só se ele for gênio de pique-esconde..

Eu comentei no fórum de notícias e acho esses ranks uma palhaçada.. não tem como ser imparcial e acho que a genialidade é de certa forma ao que toca vc e te comove, por isso é tão subjetivo.. não adianta nada me dizerem que Hiroshi Ishiguro é um gênio da ciência robótica, se eu não entendo patavinas disso.. e na verdade é muito triste saber que minha mente não alcança isso.. não alcança a genialidade verdadeira do mundo da música, das artes, das exatas etc.. pq na maioria das vezes, para vc realmente apreciar a obra de um gênio vc tem que entender bem do que ele fala para entender o quão magnífico é e qual trabalhoso foi gerar isso...

Logo, eu acredito que é muito pessoal.. claro que não vou desmerecer quem eu não entenda... mas fica aquela coisa passiva.. se falaram que o fulano é gênio da física quântica, eu apenas irei acenar a cabeça, mas infelizmente aquilo não repercutirá no meu meio interno, mas sim, no mundo que eu vivo (o que faz ser válido, anyway..).. e lá no meu âmago eu não poderei admitir que ele é um gênio.

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Um quimico em primeiro? Não dá pra levar a sério..... :-P

Depois fui rapidinho tentar saber sobre ele e seu maior feito foi sintetizar o LSD.
    Hm.....

8. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Código:
    Osama Bin Laden  Arábia Saudita  Líder islâmico   10 

O que faz ele aqui???? :disgusti:

9. yávië

yávië Usuário

Na real a história é beeeeeeem mais interessante.. engraçado que eu tava pesquisando sobre isso pq dei aula de drogas semana passada (como usar, qual é a boa etc :mrgreen: kkk)
    Aí parece que o sr. 1 lugar aí estava trabalhando em experimentos que ajudassem a a evitar o sangramento excessivo no parto! Aí sem querer querendo ele aspirou isso e deu no que deu! Ou seja, ele descobriu sem querer! E isso para mim não é genialidade... >P

Ah, olha, tenho um trecho aqui:
    Ok que eu não se o quão difícil foi chegar nisso e se ele fez outras coisas.. mas acho isso mto pouco para ser digno de primeiro lugar, mais uma vez jogando essa lista aos porcos.. Os caras q o colocaram em 1 devem ser grandes apreciadores de sua invenção :P

O Osama? Ele é o gênio do esconde esconde! :mrgreen:

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

:lol: Que sem nexo, desde quando J. K. Rowling é gênia?

E, um comediante em 4º? Tudo bem, ele detona..mas...zuou!

11. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Vocês têm que levar em conta quem fez e onde foi feita a votação...

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

Isso.

E eles têm um problema com a definição de génio. Sinceramente, acho que é a primeira coisa que deviam ter visto:

A genius is a person of great intelligence, who shows an exceptional natural capacity of intellect, especially as shown in creative and original work. Geniuses always show strong individuality and imagination, and are not only intelligent, but unique and innovative.

Although the term "genius" is sometimes used to denote the possession of a superior talent in any field, e.g., Roger Federer may be said to have a genius for tennis or Winston Churchill for statesmanship, in many of these cases the term is applied incorrectly and should instead be used specifically to denote an exceptional natural capacity of intellect and creative originality in areas of art, literature, music, science and mathematics.

Tentativa falhada de inovar/chocar/whatever.

13. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Na minha opinião todos esse homens e mulheres deveriam ser apagados dessa lista para dar lugar ao unico e verdadeiro gênio na humanidade.

14. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Bin Laden é original, de grande intelecto, criativo, inovador e único (no sentido de que foi um dos precursores de tudo o que acontece hoje de terrorismo no mundo).

E agora? Gênio do Mal? Mas ainda assim gênio?

E não acredito no "any field", usamos gênio mesmo para determinadas áreas, não vejo problema conceitual aí.

Mas enfim, é complicado, etc.

15. Kainof

Kainof Sr. Raposo

E não só isso. Eles são ingleses. Então, obviamente tendem a ver muitos mais gênios ingleses, ou relacionados ao "mundo inglês" do que se a eleição fosse no Brasil, em Portugal ou na China.

16. yávië

yávië Usuário

O que ser isso mondeuso?????????? 8-O8-O8-O

Eu quero depositar!!!!!!! Por favor por favor, posso??????

Sério, wtf?

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se a pesquisa tivesse sido feita na Argentina, Maradona seria eleito em 1° lugar.

18. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Tinha q fazer dos q ja morreram , o Tolkien, concerteza estaria nela, ja que a Jk Rowling* ta nessa lista ai. Mas na questão do Osama estar nessa lista é graças a inteligencia em planejar os atentados contra o EUA bem de baixo do nariz do panaca do Bush, isso eu concordo plenamente.

concerteza XD

Compartilhar