• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bin Laden, um gênio?

Lordpas

Le Pastie de la Bourgeoisie
Saiu uma lista com os 100 maiores gênios vivos, na 43° posição empatados Bin Laden e Bill Gates.

Um único brasileiro na lista: Oscar Niemeyer, em nono.

Mas afinal, o que faz um gênio ser o que é?

Com a palavra, Nigel Clark, diretor da empresa que fez o ranking, que usa até o ex-jogador de futebol francês Zinedine Zidane:

"O que faz um gênio ser o que é? Todo mundo, até quem não é cientista sabe que Stephen Hawking é um gênio. Mas o que é que Stephen Hawking tem para ser um gênio? Será que seu gênio pode ser comparado ao de outros? Será que ele é mais ou menos genial do que Zinedine Zidane, por exemplo? Será que Zinedine Zidane é gênio mesmo? Quem mais é um gênio? Essas são as questões examinadas neste breve artigo. Quanto mais eu pensei sobre a genialidade, mais me convenci de que ela está envolvida num grande segredo. E isso com certeza nos fascina. E, para muitos, “gênio” é a maior distinção que pode ser atribuída a uma pessoa.

Alguns dizem que gênio pode ser criado. Eu não tenho tanta certeza. Mas tenho certeza de que o processo de raciocínio que chega a idéias geniais pode ser recriado. Eu já vi isso acontecer em alguns trabalhos que a Synectics fez com seus clientes. Genialidade e criatividade estão intimamente ligadas e assim sendo, genialidade e o trabalho da Synectics estão muito ligados. É o nosso arroz com feijão. E por isso a Synectics tentou o impossível: ela tentou definir e quantificar o que faz um gênio. E por essa definição ela chegou a uma lista de 100 gênios vivos. Concorde você ou não com os resultados..."

Notícia no G1

The Guardian
 
Bizarro o Soros em segundo mesmo... mas o criador do Simpsons é até compreensível né. Pela definição: "Genialidade e criatividade estão intimamente ligadas e assim sendo, etc".
 
Tisf disse:
Bizarro o Soros em segundo mesmo... mas o criador do Simpsons é até compreensível né. Pela definição: "Genialidade e criatividade estão intimamente ligadas e assim sendo, etc".
, disse o fã de Futurama Tiago Franceschini.
 
Só se ele for gênio de pique-esconde..

Eu comentei no fórum de notícias e acho esses ranks uma palhaçada.. não tem como ser imparcial e acho que a genialidade é de certa forma ao que toca vc e te comove, por isso é tão subjetivo.. não adianta nada me dizerem que Hiroshi Ishiguro é um gênio da ciência robótica, se eu não entendo patavinas disso.. e na verdade é muito triste saber que minha mente não alcança isso.. não alcança a genialidade verdadeira do mundo da música, das artes, das exatas etc.. pq na maioria das vezes, para vc realmente apreciar a obra de um gênio vc tem que entender bem do que ele fala para entender o quão magnífico é e qual trabalhoso foi gerar isso...

Logo, eu acredito que é muito pessoal.. claro que não vou desmerecer quem eu não entenda... mas fica aquela coisa passiva.. se falaram que o fulano é gênio da física quântica, eu apenas irei acenar a cabeça, mas infelizmente aquilo não repercutirá no meu meio interno, mas sim, no mundo que eu vivo (o que faz ser válido, anyway..).. e lá no meu âmago eu não poderei admitir que ele é um gênio.
 
Um quimico em primeiro? Não dá pra levar a sério..... :-P

Depois fui rapidinho tentar saber sobre ele e seu maior feito foi sintetizar o LSD.
Hm.....
 
Um quimico em primeiro? Não dá pra levar a sério..... :-P

Depois fui rapidinho tentar saber sobre ele e seu maior feito foi sintetizar o LSD.
Hm.....

Na real a história é beeeeeeem mais interessante.. engraçado que eu tava pesquisando sobre isso pq dei aula de drogas semana passada (como usar, qual é a boa etc :mrgreen: kkk)
Aí parece que o sr. 1 lugar aí estava trabalhando em experimentos que ajudassem a a evitar o sangramento excessivo no parto! Aí sem querer querendo ele aspirou isso e deu no que deu! Ou seja, ele descobriu sem querer! E isso para mim não é genialidade... >P

Ah, olha, tenho um trecho aqui:
O LSD (ácido lisérgico dietilamida) foi sintetizado por Albert Hoffman em 1937, mas só em 1953 é que foram descobertos os seus efeitos alucinogéneos. Este químico alemão estava a trabalhar num laboratório suíço na síntese dos derivados do ácido lisérgico, uma substância que impede o sangramento excessivo após o parto. A descoberta dos efeitos do LSD verificou-se quando Hoffman ingeriu, de forma não intencional, um pouco desta substância e se viu obrigado a interromper o seu trabalho devido aos sintomas alucinatórios que estava a sentir.

Ok que eu não se o quão difícil foi chegar nisso e se ele fez outras coisas.. mas acho isso mto pouco para ser digno de primeiro lugar, mais uma vez jogando essa lista aos porcos.. Os caras q o colocaram em 1 devem ser grandes apreciadores de sua invenção :P


O Osama? Ele é o gênio do esconde esconde! :mrgreen:
 
:lol: Que sem nexo, desde quando J. K. Rowling é gênia?

E, um comediante em 4º? Tudo bem, ele detona..mas...zuou!
 
Vocês têm que levar em conta quem fez e onde foi feita a votação...

Isso.

E eles têm um problema com a definição de génio. Sinceramente, acho que é a primeira coisa que deviam ter visto:

A genius is a person of great intelligence, who shows an exceptional natural capacity of intellect, especially as shown in creative and original work. Geniuses always show strong individuality and imagination, and are not only intelligent, but unique and innovative.

Although the term "genius" is sometimes used to denote the possession of a superior talent in any field, e.g., Roger Federer may be said to have a genius for tennis or Winston Churchill for statesmanship, in many of these cases the term is applied incorrectly and should instead be used specifically to denote an exceptional natural capacity of intellect and creative originality in areas of art, literature, music, science and mathematics.


Tentativa falhada de inovar/chocar/whatever.
 
Na minha opinião todos esse homens e mulheres deveriam ser apagados dessa lista para dar lugar ao unico e verdadeiro gênio na humanidade.

354949288_cf7c29d0ef_o.jpg
 
Isso.

E eles têm um problema com a definição de génio. Sinceramente, acho que é a primeira coisa que deviam ter visto:

A genius is a person of great intelligence, who shows an exceptional natural capacity of intellect, especially as shown in creative and original work. Geniuses always show strong individuality and imagination, and are not only intelligent, but unique and innovative.

Although the term "genius" is sometimes used to denote the possession of a superior talent in any field, e.g., Roger Federer may be said to have a genius for tennis or Winston Churchill for statesmanship, in many of these cases the term is applied incorrectly and should instead be used specifically to denote an exceptional natural capacity of intellect and creative originality in areas of art, literature, music, science and mathematics.

Tentativa falhada de inovar/chocar/whatever.

Bin Laden é original, de grande intelecto, criativo, inovador e único (no sentido de que foi um dos precursores de tudo o que acontece hoje de terrorismo no mundo).

E agora? Gênio do Mal? Mas ainda assim gênio?

E não acredito no "any field", usamos gênio mesmo para determinadas áreas, não vejo problema conceitual aí.

Mas enfim, é complicado, etc.
 
Tinha q fazer dos q ja morreram , o Tolkien, concerteza estaria nela, ja que a Jk Rowling* ta nessa lista ai. Mas na questão do Osama estar nessa lista é graças a inteligencia em planejar os atentados contra o EUA bem de baixo do nariz do panaca do Bush, isso eu concordo plenamente.

FÚRIA Da Cidade :
Se a pesquisa tivesse sido feita na Argentina, Maradona seria eleito em 1° lugar.
concerteza XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo