• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilheteria!

Paulo1802 disse:
Saradoc disse:
Acho que se Rok passar a marca de 1 bilhão já vai ser muito, agora essa loucura de passar Titanic, é só pra fã alucinado. Pra isso ele teria que abocanhar mais de 900 milhões !!!!! Marca que pouquíssimo Blockbuster alcançaram. Ainda mais um filme que já saiude cartaz na maioria das salas do mundo inteiro.

Nem mesmo a conquista do Oscar poderá fazer O Retorno do Rei alcançar tal façanha. É uma coisa impossível, que não deveria nem ser discutida ou colocada como provável. É como se físicos clássico discutissem a possibilidade de um elefante se manter suspenso em um penhasco com uma simples flor amarrada em seu rabo.... 8O

Clap clap clap clap :clap:
Parabéns! Isso sim foi um belo modo de dizer: "Retorno do Rei é segundo e acabou!".

Ele tá mais do que certo. Ou vc ACHA que RdR tem alguma mínima chance de quebrar a marca do Titanic??? :eek:
 
Dirhil disse:
Paulo1802 disse:
Saradoc disse:
Acho que se Rok passar a marca de 1 bilhão já vai ser muito, agora essa loucura de passar Titanic, é só pra fã alucinado. Pra isso ele teria que abocanhar mais de 900 milhões !!!!! Marca que pouquíssimo Blockbuster alcançaram. Ainda mais um filme que já saiude cartaz na maioria das salas do mundo inteiro.

Nem mesmo a conquista do Oscar poderá fazer O Retorno do Rei alcançar tal façanha. É uma coisa impossível, que não deveria nem ser discutida ou colocada como provável. É como se físicos clássico discutissem a possibilidade de um elefante se manter suspenso em um penhasco com uma simples flor amarrada em seu rabo.... 8O

Clap clap clap clap :clap:
Parabéns! Isso sim foi um belo modo de dizer: "Retorno do Rei é segundo e acabou!".

Ele tá mais do que certo. Ou vc ACHA que RdR tem alguma mínima chance de quebrar a marca do Titanic??? :eek:

Não. Lógico que não. Eu não postei zoando o cara, eu falei a verdade.. Retorno do Rei não irá passar Titanic..
Já temos 1 bilhão e 5 milhões :D Acho que acaba em 1 bilhão e 100 milhões..
 
Dirhil disse:
Ele tá mais do que certo. Ou vc ACHA que RdR tem alguma mínima chance de quebrar a marca do Titanic??? :eek:

olha, eu acho q pode ATEH alcançar, mas eh MTO dificil de PASSAR........
lol
 
Finrod-Felagund disse:
nao foram 13 indicacoes nao?
pq pelo q me lembre perdeu em atriz principal e ator coadjuvante ou atriz coadjuvante soh...

Hum... Você me deixou na dúvida agora. Mas eu tenho quase certeza que foram 14. Até porque todo mundo disse que SdA não alcançou o recorde de indicações por 1! (Quando a Sociedade conseguiu 13)

Beijos
Lu
 
Dirhil disse:
Ele tá mais do que certo. Ou vc ACHA que RdR tem alguma mínima chance de quebrar a marca do Titanic??? :eek:

Titanic demorou 11 semanas para chegar a marca de 1 bilhão. RdR chegou em 10!!!! 8O
Então, se RdR conseguiu alcançar a marca em menos tempo que Titanic, porque a probabilidade dele bater o recorde é tão mínima assim???
É difícil... bem difícil... mas não impossível...
Acho que tudo vai depender do tempo que RdR ainda vai ficar em cartaz, porque Titanic ficou um tempão...
 
é isso ai titanic :x ficou mal tempo no cinema.....mas eu naum quero que o RDR fique tb pq naum vejo a hora de aluga-lo...... :mrgreen:
 
Tauraherion disse:
aliás... um pequeno parêntesis aqui, pq titanic ficou tanto tempo em cartaz?

Porque aquele foi um ano fraquíssimo de filmes...
Na época que Titanic ficou em cartaz, não tinha nada de bom passando nos cinemas, e por isso o filme foi ficando... ficando...
E é por isso que o Titanic conseguiu fazer aquela bilheteria monstro. Porque na época, ele não tinha outros concorrentes...
Só assim mesmo pra um filme tão :puke: conseguir uma bilheteria daquelas e faturar tantos Oscars...
 
Tisf disse:
Ele ficou simplesmente porque iam assistir :lol:

Mas é justamente essa a questão. Porque tantas pessoas assistiram?
Tudo bem que é um filme bem legal, mas não passa muito disso.
Não há nenhuma interpretação memorável, a história do romance da menina rica com o garoto pobre é mais antiga do que Arda e o vilão é mais clichê do que sei lá o quê.
Só mesmo a cena do naufragio salva o filme, e só ela não justifica a bilheteria histórica e o número absurdo de Oscars...
Tudo bem que a história do naufrágio do Titanic também tem um tremendo apelo popular, por ter sido uma das maiores tragédias da história recente, mas pô, mais de 1,8 bilhões é muito!!!!
Por isso que eu ainda sustento que o principal motivo pela bilheteria do Titanic foi a falta de concorrência. Quem aí se lembra de algum filme bacana que tenha estreado na mesma época que Titanic? Eu não lembro.

Mas deixa pra lá... :roll: A bilheteria do Titanic não tem muito a ver com esse tópico, mesmo...
Mas só pra finalizar: O Titanic ficou tanto tempo em cartaz simplesmente porque as pessoas iam assistir, certo? Só que em 10 semanas de exibição, o número de pessoas que foram assistir RdR foi maior do que as que assistiram Titanic (que precisou de 11 para atingir a marca de 1 bilhão). Então neste caso, porque RdR tem que ficar em cartaz por menos tempo? Simples, porque outras grandes produções estão estreando, coisa que não aconteceu na época que Titanic esteve em cartaz... :wink:
 
Pirata do Espaço disse:
Tisf disse:
Ele ficou simplesmente porque iam assistir :lol:

Mas é justamente essa a questão. Porque tantas pessoas assistiram?
Tudo bem que é um filme bem legal, mas não passa muito disso.
Não há nenhuma interpretação memorável, a história do romance da menina rica com o garoto pobre é mais antiga do que Arda e o vilão é mais clichê do que sei lá o quê.
Só mesmo a cena do naufragio salva o filme, e só ela não justifica a bilheteria histórica e o número absurdo de Oscars...
Tudo bem que a história do naufrágio do Titanic também tem um tremendo apelo popular, por ter sido uma das maiores tragédias da história recente, mas pô, mais de 1,8 bilhões é muito!!!!
Por isso que eu ainda sustento que o principal motivo pela bilheteria do Titanic foi a falta de concorrência. Quem aí se lembra de algum filme bacana que tenha estreado na mesma época que Titanic? Eu não lembro.

Mas deixa pra lá... :roll: A bilheteria do Titanic não tem muito a ver com esse tópico, mesmo...
Mas só pra finalizar: O Titanic ficou tanto tempo em cartaz simplesmente porque as pessoas iam assistir, certo? Só que em 10 semanas de exibição, o número de pessoas que foram assistir RdR foi maior do que as que assistiram Titanic (que precisou de 11 para atingir a marca de 1 bilhão). Então neste caso, porque RdR tem que ficar em cartaz por menos tempo? Simples, porque outras grandes produções estão estreando, coisa que não aconteceu na época que Titanic esteve em cartaz... :wink:

ta viajando é? Se for assim Homem-Aranha era pra ter chegado a 2bilhões...conseguiu em 3dias nos EUA 114mi! cada uma que aparece...97(ou 98?) não teve filme que prestasse e então por isso Titanic ficou tanto tempo? :lol: :lol:
Encare o seguinte, SDA não é filme pra todo mundo! TITANIC foi um filme que quase todo mundo assistiu, 2x, 3x, 4x vezes...SDA só fã(e outros poucos "NORMAIS") assistiu mais de 1 vez... fique sentado esperando RDR passar TITANIC!
 
NightRaven disse:
ta viajando é? Se for assim Homem-Aranha era pra ter chegado a 2bilhões...conseguiu em 3dias nos EUA 114mi! cada uma que aparece...97(ou 98?) não teve filme que prestasse e então por isso Titanic ficou tanto tempo? :lol: :lol:

Bilheteria de estréia é outra história. Ela é feita na base do marketing e da expectativa do público em relação ao filme ... O difícil mesmo, é o filme manter a boa bilheteria depois, quando uma boa parte do público já viu e criticou, pois aí sim é que a bilheteria passa a ser resultado da qualidade do filme. E é por isso que eu acho que a marca de 1 bilhão em apenas 10 semanas deve ser considerada...

E aproveitando o exemplo citado, Homem-aranha teve a mesma desvantagem da concorrência que eu falei, pois ele estreou na mesma época de Star Wars - Episódio 2, entre outros. Já em 1998, na época da estréia de Titanic, olha só alguns exemplos do que estava passando: Esqueceram de Mim 3, Tropas Estelares, O Mundo das Spice Girls, Kull, o Conquistador...

NightRaven disse:
Encare o seguinte, SDA não é filme pra todo mundo! TITANIC foi um filme que quase todo mundo assistiu, 2x, 3x, 4x vezes...SDA só fã(e outros poucos "NORMAIS") assistiu mais de 1 vez... fique sentado esperando RDR passar TITANIC!

Eu não conheço ninguém que tenha visto Titanic mais de uma vez no cinema... Na verdade, os "normais" acham ridículo assistir qualquer filme mais de uma vez no cinema... :lol:
Pra mim, Titanic foi só uma vez. E já foi mais do que o suficiente... :roll:

E eu não estou esperando RdR ultrapassar Titanic. Já estrearam vários filmes bons para substituir RdR nas salas de cinemas (Mestre do Mares, Cold Mountain, Peixe Grande, etc...) e outros vem por aí. E por isso, a vida de RdR na telona não deve durar muito mais...
Eu só acho que a possibilidade de RdR bater Titanic não é absurda como a maioria está dizendo. Titanic só alcançou aquela bilheteria toda, porque uma série de circunstâncias favoráveis o ajudaram nisso. Se RdR estivesse nessas mesmas circunstâncias favoráveis, não duvido nada de que ele chegaria fácil na mesma bilheteria de Titanic. :wink:
 
Pirata do Espaço disse:
NightRaven disse:
ta viajando é? Se for assim Homem-Aranha era pra ter chegado a 2bilhões...conseguiu em 3dias nos EUA 114mi! cada uma que aparece...97(ou 98?) não teve filme que prestasse e então por isso Titanic ficou tanto tempo? :lol: :lol:

Bilheteria de estréia é outra história. Ela é feita na base do marketing e da expectativa do público em relação ao filme ... O difícil mesmo, é o filme manter a boa bilheteria depois, quando uma boa parte do público já viu e criticou, pois aí sim é que a bilheteria passa a ser resultado da qualidade do filme. E é por isso que eu acho que a marca de 1 bilhão em apenas 10 semanas deve ser considerada...

E aproveitando o exemplo citado, Homem-aranha teve a mesma desvantagem da concorrência que eu falei, pois ele estreou na mesma época de Star Wars - Episódio 2, entre outros. Já em 1998, na época da estréia de Titanic, olha só alguns exemplos do que estava passando: Esqueceram de Mim 3, Tropas Estelares, O Mundo das Spice Girls, Kull, o Conquistador...

NightRaven disse:
Encare o seguinte, SDA não é filme pra todo mundo! TITANIC foi um filme que quase todo mundo assistiu, 2x, 3x, 4x vezes...SDA só fã(e outros poucos "NORMAIS") assistiu mais de 1 vez... fique sentado esperando RDR passar TITANIC!

Eu não conheço ninguém que tenha visto Titanic mais de uma vez no cinema... Na verdade, os "normais" acham ridículo assistir qualquer filme mais de uma vez no cinema... :lol:
Pra mim, Titanic foi só uma vez. E já foi mais do que o suficiente... :roll:

E eu não estou esperando RdR ultrapassar Titanic. Já estrearam vários filmes bons para substituir RdR nas salas de cinemas (Mestre do Mares, Cold Mountain, Peixe Grande, etc...) e outros vem por aí. E por isso, a vida de RdR na telona não deve durar muito mais...
Eu só acho que a possibilidade de RdR bater Titanic não é absurda como a maioria está dizendo. Titanic só alcançou aquela bilheteria toda, porque uma série de circunstâncias favoráveis o ajudaram nisso. Se RdR estivesse nessas mesmas circunstâncias favoráveis, não duvido nada de que ele chegaria fácil na mesma bilheteria de Titanic. :wink:

vc se respondeu! TITANIC teve essa bilheteria por mérito! passou 1 ano nos cinemas e portanto competiu com vários outros filmes... continuo achando impossivel SDA chegar a 1,2 bi qnt mais passar Titanic, pelo seguinte fato: 1- dolar 2- Bilheteria EUA
 
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Retorno do Rei: o filme de 1 bilhão de dólares
Por Marcelo Forlani
24/2/2004

O Senhor dos Anéis - O retorno do rei conseguiu superar a barreira de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo todo. A terceira parte da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien e transformada em filme por Peter Jackson se tornou o segundo filme a atingir tal marca - o outro, você sabe, é aquele do barquinho que afunda...

E sabe o que mais? O retorno do rei conseguiu superar em menos tempo do que Titanic. Enquanto o filme de James Cameron demorou 11 semanas para chegar lá, Aragorn, e companhia conseguiram apenas 10 semanas depois de entrar em cartaz.

Existe ainda uma enorme diferença entre a bilheteria final dos dois longas-metragens, afinal, no total, o romance protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslett faturou 1,8 bilhão de dólares. Até o momento, O retorno do rei levou 1.005.380.412 para os cofres da New Line.

Independente da possibilidade ou não de alcançar o concorrente que bateu no iceberg, o fato é que a trilogia dos hobbits, elfos, orcs, anões e humanos já faturou 2,8 bilhões de dólares no mundo todo (865 milhões de A Sociedade do anel, 921 milhões de As duas torres e, agora, estes "trocados" de O retorno do rei).


8-)
 
NightRaven disse:
vc se respondeu! TITANIC teve essa bilheteria por mérito! passou 1 ano nos cinemas e portanto competiu com vários outros filmes... continuo achando impossivel SDA chegar a 1,2 bi qnt mais passar Titanic, pelo seguinte fato: 1- dolar 2- Bilheteria EUA

Eu falei em "circunstâncias favoráveis" e você chama isso de mérito??? :o?:
Você chama de mérito Titanic ter competido com filmes como O mundo das Spice Girls e Tropas Estelares???? :o?:
E o que significam esses fatos apresentados????? Eles comprovam o que?????? :o?:
 
Pirata do Espaço disse:
NightRaven disse:
vc se respondeu! TITANIC teve essa bilheteria por mérito! passou 1 ano nos cinemas e portanto competiu com vários outros filmes... continuo achando impossivel SDA chegar a 1,2 bi qnt mais passar Titanic, pelo seguinte fato: 1- dolar 2- Bilheteria EUA

Eu falei em "circunstâncias favoráveis" e você chama isso de mérito??? :o?:
Você chama de mérito Titanic ter competido com filmes como O mundo das Spice Girls e Tropas Estelares???? :o?:
E o que significam esses fatos apresentados????? Eles comprovam o que?????? :o?:

meu filho num tem nenhum maniaco que vá ao cinema por ir não! o povo vai assistir um filme bom...o problema foi medo da concorrencia! quantos filmes SDA num amedontrou?
o filme arrecada 1,8 BILHÃO e você diz que foram "circunstâncias favoráveis"? :lol: só pode ser piada! :?
 
NightRaven disse:
meu filho num tem nenhum maniaco que vá ao cinema por ir não!

Várias pessoas vão ao cinema só por ir... E de maníacas elas não tem nada... Na verdade, acho que a maior parte do "povão" faz isso. Muitas pessoas vão ao cinema só por ir, pra sair, se divertir. Vão até o cinema, vêem o que tá passando, escolhem um filme e assistem.
Claro que eu não estou dizendo que essa pessoas vão na completa ignorância. Elas sabem ou tem uma noção de qual filme presta ou não e com base nisso é que elas escolhem.
O que eu quero dizer é que elas não premeditam que filme elas vão ver na hora de sair de casa. Não saem de casa falando "eu vou ver aquele filme". Elas simplesmente vão ao cinema e se divertem. Eu mesmo já fiz isso várias vezes, saindo com namoradas ou com amigos. Titanic eu vi assim. E já fui obrigado a ver muitas bombas nesse esquema... :lol:
E um filme bom, com pouca concorrência, ganha com esse tipo de comportamento.

NightRaven disse:
o filme arrecada 1,8 BILHÃO e você diz que foram "circunstâncias favoráveis"?

Ele ter arrecadado 1 bilhão, ou até mesmo um pouco mais que isso, foi por mérito. Agora, quanto ao resto da arrecadação, sim, acho que foram por causa dessas "circunstâncias favoráveis"...
 
RdR conseguiu uma estreia monstruosa com 90 milhoes de dolares entre quarta-feira e domingo.
mas dps foi decaindo e agora arrecada pouco mais de 2 milhoes
ja titanic nao teve nenhuma estreia monstruosa, mas conseguia manter uma arrecadacao media entre 20 a 30 milhoes todo o fim de semana, por isso manteve tanto tempo em cartaz, demorou mais pra alcançar a cifra, mas foi mais longe da barreira q os outros...
 
Várias pessoas vão ao cinema só por ir... E de maníacas elas não tem nada... Na verdade, acho que a maior parte do "povão" faz isso. Muitas pessoas vão ao cinema só por ir, pra sair, se divertir. Vão até o cinema, vêem o que tá passando, escolhem um filme e assistem.
Claro que eu não estou dizendo que essa pessoas vão na completa ignorância. Elas sabem ou tem uma noção de qual filme presta ou não e com base nisso é que elas escolhem.
O que eu quero dizer é que elas não premeditam que filme elas vão ver na hora de sair de casa. Não saem de casa falando "eu vou ver aquele filme". Elas simplesmente vão ao cinema e se divertem. Eu mesmo já fiz isso várias vezes, saindo com namoradas ou com amigos. Titanic eu vi assim. E já fui obrigado a ver muitas bombas nesse esquema...
E um filme bom, com pouca concorrência, ganha com esse tipo de comportamento.

No Brasil com certeza a maioria vai no cinema sem saber o que está passando ou sobre o que é o filme que vão assistir, mas nos EUA e Europa eles são muito mais informados nesse sentido, ali tem campanhas montruosas em cima dos filmes, as pessoas vão sabendo o que assistir, e se for comparar a arrecadação de Titanic no Brasil é praticamente nula em relação a dos EUA.

Ele ter arrecadado 1 bilhão, ou até mesmo um pouco mais que isso, foi por mérito. Agora, quanto ao resto da arrecadação, sim, acho que foram por causa dessas "circunstâncias favoráveis"...

Nenhum filme consegue $800mi apenas por "circunstâncias favoráveis", ele conseguiu isso porque o povo gostou e ia ver e ia de novo e de novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo