• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilheteria!

Gondorian Blade disse:
Acho ridículo esses recordes: maior bilheteria em feriado prolongado, maior bilheteria em dia de semana, maior bilheteria em tal mês, etc.

Eu acho ridículo qualquer comparação de filmes baseado em bilheteria :mrgreen:
 
Tem mtos filmes q nem fazem suceso mas são bons,SdA merece toda essa bilheteria mas ñ é ela quem o torna tão fantástico... :wink:
 
Nossa! Vamos reativar esse tópico! Hehehe!

O interessante de rever tópicos antigos é que você pode conferir se as suas estimativas coincidem com os números finais.
Por exemplo, eu, disse que Paixão de Cristo poderia chegar aos $650 milhões internacionais. Passei longe. Paixão de Cristo já finalizou sua bilheteria em todo o mundo e totalizou $609.5 (24ª).

O Retorno do Rei, consagra-se como vice-lider mundialmente, com $1.118,9 bilhão.

Ah sim! Teve gente q estava "discutindo" se HP 3 poderia ou naum encostar mundialmente em RdR. Tb passaram longe (mais do q eu.. rs)

HP e o Prisioneiro de Azkaban, é o 14º colocado, com $788.3 milhões, o resultado só não é maior porque nos EUA, Azkaban fez "apenas" $249.3 milhões. Até o clássico Tubarões de 1975, fez por lá, mais q HP, marcando $260 mi.

O grande carro-chefe do ano foi Shrek 2, com sensacionais $439.8 milhões nos EUA (a 3ª maior de todos os tempos), isso ajudou bastante o filme mundialmente, que já totaliza $878.9 milhões, estando no posto nº 7.

Por sua vez, Homem-Aranha 2 foi moderadamente bem, com $372.9 milhões nos EUA [32 mi a menos q o original], e ate agora, $409 milhões internacionalmente. Somando, temos $781.9 milhões, e uma boa 16º colocação.

Ainda entre os blockbusters, O Dia Depois de Amanhã, simplesmente decepcionou nos EUA. Apesar de sua estréia ter sido estrondosa, com $68 mi (e ainda em segundo lugar!!!), O Dia, totalizou míseros $187 milhões. O que compensou foi a renda internacional, com $355.5 milhões. Somando, ODDDA (nossa..), totaliza $542.3 milhões e está em 28º, caso tenha um pouquinho mais de fôlego, sobe mais uma posição, ultrapassando Missão Impossível 2 q tem $545.9 milhões.

Pior que isso, só Tróia, que dentro de casa, amargou $133.4 milhões, "contra" nada menos que $363.2 milhões internacionais. Sendo assim, entre as 100 maiores bilheterias mundiais, Tróia, é o filme em que os EUA tem a menor participação entre a renda mundial (26.9%), a média normal é entre 40-45%. O mundo compensou e Tróia está em 34º com $496.6 milhões acumulados.

Isso ae galera..
Valeu!!
 
Paulo1802 disse:
O Dia Depois de Amanhã, simplesmente decepcionou nos EUA. Apesar de sua estréia ter sido estrondosa, com $68 mi (e ainda em segundo lugar!!!), O Dia, totalizou míseros $187 milhões. O que compensou foi a renda internacional, com $355.5 milhões. Somando, ODDDA (nossa..), totaliza $542.3 milhões e está em 28º

Ser o 28º filme com maior bilheteria do mundo não é decepção nenhuma.
E $187 milhões tambem não é miséria, foi o suficiente para pagar os custos de Produção e Marketing juntos, coisa que a maioria dos filmes não consegue.
 
Sir Vëon disse:
Ser o 28º filme com maior bilheteria do mundo não é decepção nenhuma.
E $187 milhões tambem não é miséria, foi o suficiente para pagar os custos de Produção e Marketing juntos, coisa que a maioria dos filmes não consegue.

Mas os executivos não querem que o filme "dê pra pagar os gastos produção e marketing", pra um filme ser considerado lucrativo ele tem que faturar o dobro do que custou.. O Dia custou $175 milhões, ou seja, só os EUA pagou o filme.. por isso eu disse que a renda internacional compensou, pq o filme lucrou duas vezes mais o seu custo.
E pra uma produção que estreou simultaneamente em mais de 110 países, conquistar em sua terra-natal um 28º lugar [pra mim] eh deprimente..
Isso prova como os americanos não estão nem aí de ver suas cidades (e dos outros tb) embaixo dágua ou destruída por furacões.
 
VALEU A INFORMACAO!
MASSSSS ACHEI BEM FEITO PROS PRODUTORES DE TROIA, Q ALEM DE
COPIAREN DESCARADAMENTE A BATALHA DE PELENOR, COSEGUIRAM
DECARACTERISAR A ILIADA.

SERE!
AGULHA NERVOSA-POA :disgusti:
 
Paulo1802 disse:
pra um filme ser considerado lucrativo ele tem que faturar o dobro do que custou

Só o dobro?? Porque O Dia Depois de Amanhã faturou o triplo, pra min, isso é bastante lucrativo, e para os Estudios tambem.
 
Sir Vëon disse:
Paulo1802 disse:
pra um filme ser considerado lucrativo ele tem que faturar o dobro do que custou

Só o dobro?? Porque O Dia Depois de Amanhã faturou o triplo, pra min, isso é bastante lucrativo, e para os Estudios tambem.

Eu não disse que O Dia Depois de Amanhã deu prejuízo pra Fox, eu apenas disse que foi lamentável um filme desses sequer passar os $200 milhões nos EUA.
 
Pois é galera, realmente é pouco omontante q O Dia Depois de Amanha faturou nos EUA, mas cá pra nós, n vejo muita surpresa, pq o filme é ruimzinho viu...... todos em perigo e chega o americano herói e salva a todos!!!!!!!!!!!!!!!q emoção........ :x é disgusting.....sem sal demais, o filme....nem os próprios americanos guentam mais esse tipo de filme......
 
Decepção mesmo foi Tróia...sinceramente eu esperava algo melhor, o filme chega a ser chato e o Brad Pitt é um Aquiles muito canastrão :lol: :lol: ...o único personagem que realmente gostei foi o Heitor, o ator pelo menos convenceu....
 
Outro filme que promete faturar alto este ano, é mais uma animação. Trata-se de Os Incríveis, que estréia esta semana nos EUA. Os números de Sexta-feira, indicam que apenas em seu primeiro dia de exibição, Os Incríveis arrecadou $20.8 milhões. A estimativa para o fim-de-semana de estréia é de $70 milhões. Segunda-feira os números finais serão divulgados. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo