• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn e Radagast falam sobre seus papéis em O Hobbit

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O ator sueco Mikael Persbrandt (Beorn, o troca-peles) e o ator escocês Sylvester McCoy (Radagast, o Castanho) revelaram, em entrevista, um pouco sobre seus papéis na adaptação cinematográfica de O Hobbit, e um pouco de seu cronograma de filmagens na Nova Zelândia. Persbrandt também revelou que lê Tolkien desde os 12 anos e que [...]

Leia Mais...

Lyvio

Usuário
Uhul! curti ambos comentano sobre tudo, parecem bastante empolgados, 5 dias para o inicio das gravações XD!

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
É muito legal ver que os atores têm sintonia, se conhecem muito bem.

Desejo muito que Radagast tenha uma função importante no filme, já que foi cortado da Trilogia.

E espero que Beorn seja realmente o Beorn que conhecemos do livro e que mate Bolg arrancando sua cabeça rsrsrs

Elendil

Equipe Valinor
Tenho quase certeza de que o encontro de Gandalf com Radagast será transportado de SdA para O Hobbit. Não no mesmo contexto do livro (quando o Castanho diz ao Cinzento que Saruman quer vê-lo), mas o encontro deve se dar quando Gandalf deixa os anões e Bilbo na entrada da trilha da Floresta e ruma para o sul, para ir se reunir com o Conselho Branco. No caminho encontra Radagast, já que este mora perto das bordas da Floresta das Trevas.

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Também acho que deve ser nesse momento o primeiro encontro deles.
E vai ser demais se nos filmes tiver uma cena mostrando todos os magos reunidos, lado a lado, igual quando a sociedade se reúne em Valfenda, sabe?

Zant

Usuário
Algo que tenho curiosidade em saber é como o Necromante (Sauron) será representado.
Será que vai ser aquele olho do SDA?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Algo que tenho curiosidade em saber é como o Necromante (Sauron) será representado.
Será que vai ser aquele olho do SDA?
Acredito que Peter Jackson vai seguir a mesma aparência de Sauron da Trilogia, não faz sentido mudar. Agora aquele olho do SDA acho que não mostrará uma vez que todo o contexto de Sauron se baseia em Rhovanion especificamente falando o livro O Hobbit. Mas claro, tudo pode acontecer.

Acho também que PJ deve mostrar cenas de Sauron quando ainda era da "luz" como alguém bom possivelmente por narrativas dos elfos no Conselho Branco.

Arken Stone

Usuário
É muito legal ver que os atores têm sintonia, se conhecem muito bem.

Desejo muito que Radagast tenha uma função importante no filme, já que foi cortado da Trilogia.

E espero que Beorn seja realmente o Beorn que conhecemos do livro e que mate Bolg arrancando sua cabeça rsrsrs

Nada me tira da cabeça que Radagast era aquela "mariposa" que ajuda gandalf chamando as águias para resgata-lo da torre onde era prisioneiro no filme. Lembrando que ele se transforma em qualquer animal!

Última edição:

Esmalren

Suilantan ilquen !
Vou botar lenha na fogueira e inventar logo uma discussão, to voltando de uns tempos de exilio em que fiquei sem pc...lá vai:

acho que esse ator que vai interpretar o Beorn nao tem nada haver, o Beorn descrito no livro é negro, assim como diz a passagem

"No meio jazia um grande tronco de carvalho e, ao lado, vários galhos cortados. Perto estava um homem enorme com barba e cabelos negros espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes negros e musculosos. " - O Hobbit, capitulo VII-Estranhos Alojamentos, 34° Paragrafo...

A não ser, é claro, que o Beorn tenha apenas as pernas e braços negros e o tronco branco...estranho isso né? Afinal, é um ponto que nao vi nenhum comentario (por enquanto).

Mas tirando isso, nao vejo a hora desse filme estrear, ja tava no vicio aqui.

Elendil

Equipe Valinor
Vou botar lenha na fogueira e inventar logo uma discussão, to voltando de uns tempos de exilio em que fiquei sem pc...lá vai:

acho que esse ator que vai interpretar o Beorn nao tem nada haver, o Beorn descrito no livro é negro, assim como diz a passagem

"No meio jazia um grande tronco de carvalho e, ao lado, vários galhos cortados. Perto estava um homem enorme com barba e cabelos negros espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes negros e musculosos. " - O Hobbit, capitulo VII-Estranhos Alojamentos, 34° Paragrafo...

A não ser, é claro, que o Beorn tenha apenas as pernas e braços negros e o tronco branco...estranho isso né? Afinal, é um ponto que nao vi nenhum comentario (por enquanto).

Mas tirando isso, nao vejo a hora desse filme estrear, ja tava no vicio aqui.
Essa é e foi uma discussão recorrente aqui no Fórum. Para resumir, Beorn NÃO é negro e nem nunca foi. Essa impressão que os leitores brasileiros têm é devido à tradução da Martins Fontes. Além disso, é dito nos Apêndices em O Senhor dos Anéis que os beornings (portanto, o povo do Beorn) são aparentados com os ancestrais dos homens de Rohan. Os rohirrim são loiros (majoritariamente, mas não completamente, vide Gríma). Sendo assim, como Beorn poderia ser negro? Portanto, o fato de o intérprete de Beorn ser branco, de origem sueca, é bem pertinente, na verdade. Pois também é um "homem do norte".

Última edição:

Elendil

Equipe Valinor
Big 'n black = fail
Quer ver outro exemplo de como essa imagem de Beorn negro é erro de interpretação devido à tradução da MF?!

Todos os ilustradores Tolkien nunca fizeram um Beorn negro. Eles têm sim a essas características: barba, pelos e cabelos escuros, mas não a pele negra. =]

John Howe

Irmãos Hildebrandt

Alan Lee

Ted Nasmith

Anexos

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: