• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn e Radagast falam sobre seus papéis em O Hobbit

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O ator sueco Mikael Persbrandt (Beorn, o troca-peles) e o ator escocês Sylvester McCoy (Radagast, o Castanho) revelaram, em entrevista, um pouco sobre seus papéis na adaptação cinematográfica de O Hobbit, e um pouco de seu cronograma de filmagens na Nova Zelândia. Persbrandt também revelou que lê Tolkien desde os 12 anos e que [...]

Leia Mais...
 
Uhul! curti ambos comentano sobre tudo, parecem bastante empolgados, 5 dias para o inicio das gravações XD!
 
É muito legal ver que os atores têm sintonia, se conhecem muito bem.

Desejo muito que Radagast tenha uma função importante no filme, já que foi cortado da Trilogia.

E espero que Beorn seja realmente o Beorn que conhecemos do livro e que mate Bolg arrancando sua cabeça rsrsrs
 
Tenho quase certeza de que o encontro de Gandalf com Radagast será transportado de SdA para O Hobbit. Não no mesmo contexto do livro (quando o Castanho diz ao Cinzento que Saruman quer vê-lo), mas o encontro deve se dar quando Gandalf deixa os anões e Bilbo na entrada da trilha da Floresta e ruma para o sul, para ir se reunir com o Conselho Branco. No caminho encontra Radagast, já que este mora perto das bordas da Floresta das Trevas.
 
Também acho que deve ser nesse momento o primeiro encontro deles.
E vai ser demais se nos filmes tiver uma cena mostrando todos os magos reunidos, lado a lado, igual quando a sociedade se reúne em Valfenda, sabe?
 
Algo que tenho curiosidade em saber é como o Necromante (Sauron) será representado.
Será que vai ser aquele olho do SDA?
 
Algo que tenho curiosidade em saber é como o Necromante (Sauron) será representado.
Será que vai ser aquele olho do SDA?

Acredito que Peter Jackson vai seguir a mesma aparência de Sauron da Trilogia, não faz sentido mudar. Agora aquele olho do SDA acho que não mostrará uma vez que todo o contexto de Sauron se baseia em Rhovanion especificamente falando o livro O Hobbit. Mas claro, tudo pode acontecer.


Acho também que PJ deve mostrar cenas de Sauron quando ainda era da "luz" como alguém bom possivelmente por narrativas dos elfos no Conselho Branco.
 
É muito legal ver que os atores têm sintonia, se conhecem muito bem.

Desejo muito que Radagast tenha uma função importante no filme, já que foi cortado da Trilogia.

E espero que Beorn seja realmente o Beorn que conhecemos do livro e que mate Bolg arrancando sua cabeça rsrsrs


Nada me tira da cabeça que Radagast era aquela "mariposa" que ajuda gandalf chamando as águias para resgata-lo da torre onde era prisioneiro no filme. Lembrando que ele se transforma em qualquer animal!
 
Última edição:
Vou botar lenha na fogueira e inventar logo uma discussão, to voltando de uns tempos de exilio em que fiquei sem pc...lá vai:

acho que esse ator que vai interpretar o Beorn nao tem nada haver, o Beorn descrito no livro é negro, assim como diz a passagem

"No meio jazia um grande tronco de carvalho e, ao lado, vários galhos cortados. Perto estava um homem enorme com barba e cabelos negros espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes negros e musculosos. " - O Hobbit, capitulo VII-Estranhos Alojamentos, 34° Paragrafo...

A não ser, é claro, que o Beorn tenha apenas as pernas e braços negros e o tronco branco...estranho isso né? Afinal, é um ponto que nao vi nenhum comentario (por enquanto).

Mas tirando isso, nao vejo a hora desse filme estrear, ja tava no vicio aqui.
 
Vou botar lenha na fogueira e inventar logo uma discussão, to voltando de uns tempos de exilio em que fiquei sem pc...lá vai:

acho que esse ator que vai interpretar o Beorn nao tem nada haver, o Beorn descrito no livro é negro, assim como diz a passagem

"No meio jazia um grande tronco de carvalho e, ao lado, vários galhos cortados. Perto estava um homem enorme com barba e cabelos negros espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes negros e musculosos. " - O Hobbit, capitulo VII-Estranhos Alojamentos, 34° Paragrafo...

A não ser, é claro, que o Beorn tenha apenas as pernas e braços negros e o tronco branco...estranho isso né? Afinal, é um ponto que nao vi nenhum comentario (por enquanto).

Mas tirando isso, nao vejo a hora desse filme estrear, ja tava no vicio aqui.

Essa é e foi uma discussão recorrente aqui no Fórum. Para resumir, Beorn NÃO é negro e nem nunca foi. Essa impressão que os leitores brasileiros têm é devido à tradução da Martins Fontes. Além disso, é dito nos Apêndices em O Senhor dos Anéis que os beornings (portanto, o povo do Beorn) são aparentados com os ancestrais dos homens de Rohan. Os rohirrim são loiros (majoritariamente, mas não completamente, vide Gríma). Sendo assim, como Beorn poderia ser negro? Portanto, o fato de o intérprete de Beorn ser branco, de origem sueca, é bem pertinente, na verdade. Pois também é um "homem do norte".
 
Última edição:
Big 'n black = fail

Quer ver outro exemplo de como essa imagem de Beorn negro é erro de interpretação devido à tradução da MF?!

Todos os ilustradores Tolkien nunca fizeram um Beorn negro. Eles têm sim a essas características: barba, pelos e cabelos escuros, mas não a pele negra. =]

John Howe
attachment.php


Irmãos Hildebrandt
attachment.php


Alan Lee
attachment.php


Ted Nasmith
attachment.php
 

Anexos

  • Hildebrantd Beorn.jpg
    Hildebrantd Beorn.jpg
    19,9 KB · Visualizações: 177
  • Hobbit John Howe Beorn-port.jpg
    Hobbit John Howe Beorn-port.jpg
    18,9 KB · Visualizações: 173
  • G_Lee25.jpg
    G_Lee25.jpg
    38,9 KB · Visualizações: 176
  • Ted Nasmith At_Beorns_Hall.jpg
    Ted Nasmith At_Beorns_Hall.jpg
    65,9 KB · Visualizações: 217

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo