• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BBCode Tengwar

Oba! Dei uma dentro! :dente:


Aí é necessário modificar o TinyMCE, que se não me engano é o editor de textos padrão do vBulletin. Não sei se isso cancelaria os termos do suporte oficial do vBulletin à Valinor.

Contudo, escrevendo manualmente este código:

Código:
[ FONT="Tengwar Annatar"]9`C4#j$Á[/FONT ]
Você consegue com que saia "hantalë" com a fonte Tengwar Annatar:

9`C4#j$Á

A desvantagem é que, do modo acima, o código aparecerá apenas na fonte especificada, não nas outras 10+ fontes Tengwar que existem por aí. Uma tag [tengwar ], contudo, permite a inclusão de todas as fontes Tengwar, certificando-se assim que o código aparecerá em qualquer computador que possuir uma fonte Tengwar. Além disso, o controle de quais fontes serão utilizadas está totalmente nas mãos dos administradores, ou seja, quando eles mudarem a lista de fontes disponíveis, todos os posts por todo o fórum que utilizarem a tag [tengwar ] serão atualizados automaticamente, sem necessidade de editar o post de ninguém.
:joinha:
 
kra eu baxei esse programa e nao consigo escrever, eu escrevo td ai na hora d traduzir so aparece simbolos estanhos (q nao sao tengwar) o q eu faço?
 
Bem, deve ser porque não existe nenhum programa envolvido nesse processo. A idéia é baixar a fonte Tengwar Annatar, Tengwar Parmaite e/ou Tengwar Sindarin (esta última está para download na Valinor), instalá-la no seu computador para que dessa forma você possa ler as Tengwar que escrevamos com a tag [tengwar ] no fórum.


Tenn' enomentielva!
 
eu baixei a Tengwar Sindarin, mas não sei onde consigo um mapa para o teclado.... pelo menos o que tem na parte downloads da Valinor não é de acordo com a minha fonte:think:
 
Você poderia explicar só mais um pouquinho sobre isso para eu me situar direito antes de eu falar bobagem ( :dente: )? Você baixou a fonte da Valinor? O que você acha que está diferente?
 
na verdade... eu nao consegui baixar as fontes na valinor =/
então eu procurei em outro lugar e achei o "tengwar sindarin"...
ai eu baixei um "mapeamento do teclado" no valinor e consegui... (aquele arquivo .pdf em portugues)
mas o problema é q, por exemplo, diz lá q as vogais são representadas por tehtar... e quando eu aperto "a" (as outras eu nem tentei) apareci a consoante "Calma"....
ou seja... o mapeamento da Valinor parece q não bate com a fonte q eu baixei... e, só mais uma pergunta... qual é a fonte q esse "mapeamento" se refere? (é a Tegwar Parmaite??)

bom, espero q tenha explicado melhor ;]
 
Provavelmente você baixou o arquivo do MTP, que não é o arquivo de ajuda de Tengwar! O arquivo Help Tengwar está em inglês, não em português, o que já entrega a fonte do seu problema.

A pergunta essencial aqui é: você sabe escrever a mão no MTP, no modo Quenya ou no modo Sindarin? Se não sabe, deveria aprendê-lo antes de tentar escrever com as fontes Tengwar.

Nesse meio tempo, vou tentar escrever alguma coisa sobre o assunto no meu blog. O link está na minha assinatura.


Tenn' enomentielva!
 
A pergunta essencial aqui é: você sabe escrever a mão no MTP, no modo Quenya ou no modo Sindarin? Se não sabe, deveria aprendê-lo antes de tentar escrever com as fontes Tengwar.

Vixi! a resposta é não Oo hehe
mas então eu vo tentar... axo q foi vc msm q falo em outro post sobre isso... e até sobre a caneta tinteira (lembra? :lol: )...

"Nesse meio tempo, vou tentar escrever alguma coisa sobre o assunto no meu blog. O link está na minha assinatura"

ah, eu já vi o seu blog!! (só aproveitando a sua observação) é mt bom ^^ parabéns... eu só não gostei do meu nome em Élfico :blah:
 
`CjTiY5

Nossa, legal!!!!!! Mas eu tenho uma dúvida: só quem tem a fonte no computador pode ler o que escrevi, ou também qualquer pessoa sem ter a fonte no computador pode?
 
Última edição:
`CjTiY5

Nossa, legal!!!!!! Mas eu tenho uma dúvida: só quem tem a fonte no computador pode ler o que escrevi, ou também qualquer pessoa sem ter a fonte no computador pode?

Só quem tem a fonte pode ler, Alisson. Para quem não tem, fica um punhado de letras, números e códigos embaralhados que não fazem sentido algum :mrgreen:

Aliás, aproveitando: para os que sempre auxiliam os usuários lá no 'meu nome em tengwar' (e afins), quando forem usar a tag tengwar, não deixem de alertar que é necessário ter a fonte instalada no computador para visualizar, caso contrário a pessoa não entenderá lhufas.
 
Ah, que pena, Lovejoy. Eu queria colocar na minha assinatura. Mas tudo bem, rsrsrs...

Vlw pela resposta!
 
Oras, coloque as Tengwar! Só não esqueça de adicionar, também na assinatura, um link para a página de downloads da Valinor ou para o meu Compêndio de Fontes Élficas!

Você estará efetivamente aumentando o número de membros com fonte Tengwar através de uma propaganda passiva. ;)


Tenn' enomentielva!
 
*morrendo de vergonha* - agora deu certo õO"

Então, curti muito essa opção para as postagens ^^

Ela vale para mensagens privadas também?
 
Será que consegui?
Aeeeee consegui:rider:
A propósito, tou usando o tengwar annatar, qual fonte vocês usam?
 
Última edição:
iTp=`× `BiJ aT aÕ6J 4%,R6-`CdJ `×iE eHp3G tlE_ w&5%1D `Bp `B1Dj%aJ-

Sim, é isso que quero dizer. Acho essa fonte mais bonita em itálico :D
 
Última edição:
Como faço para lançar os códigos? Tipo esse: `C1E5yE65^

Resumindo: como faço para gerar esses códigos no lugar das palavras? (que indiretamente é a palavra só que em código)
 
@Guga
Existem sites para isso, além de tabelas ensinado como se escreve em Tengwar.

Posso recomendar o A Escrita Tengwar (http://www.tengwar.hpg.com.br/), que contém tabelas com as letras, vogais e regras do modo Quenya e Sindarin. É interessante aprender como são feitas essas palavras, para quem tem tempo e paciência.

Para gerar os códigos diretamente, indico o Online Tengwar Transcribe, que gera somente em Modo Sindarin.
;)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo