• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    147
Tem uns vilões bem interessantes não usados ainda, ó:

The Mortician: The Mortician is trying some reanimation techniques to raise his dead parents. When one of his zombies kills someone, however, he feels remorse and gives up his plans.

Zebra-Man: A high-tech scientist whose body is irradiated granting him "magnetic" powers to attract or repel metal, wood, stone, and human flesh. His name comes from the black and white stripes on his body.

Ten-Eyed Man: Philip Reardon is a former Vietnam War veteran/warehouse guard who is blinded in a warehouse explosion that burns his retinas. Doctor Engstrom reconnects them to his fingers. Reardon blames Batman for his blindness.

Snowman: Klaus Kristin is the son of a male yeti and a female woman.

Orca: Grace Balin is a marine biologist who transforms herself into a monstrous orca.

Humpty Dumpty: Humphrey Dumpler, a large, portly, well-mannered man, is obsessed with putting broken things back together again, even if he has to take them apart. Thinking she is broken, Dumpler dismembers and reassembles his grandmother in an attempt to fix her.

Cavalier: A swordsman who speaks in Shakespearean English and dresses in a French musketeer costume. His real name is Mortimer Drake.

Captain Stingaree: Karl Courtney is a criminal who commits crimes using a pirate motif.
 
Mas o Coringa também apareceu "naqueles outros filmes".

Nah. Eu me referia apenas a Batman Eternamente / Batman & Robin.

O que torna o comentário do Lukaz ironicamente mórbido.

:rofl:

Captain Stingaree: Karl Courtney is a criminal who commits crimes using a pirate motif.

attachment.php
 

Anexos

  • funny-pictures-pirate-kitten.jpg
    funny-pictures-pirate-kitten.jpg
    14 KB · Visualizações: 238
Por isso, minhas apostas vão para...

4) Mulher-Gato. Ela sim seria um vilão foda (ou um dos vilões) pro terceiro filme. É diferente de tudo que o Batman já enfrentou até agora, daria uma respirada na história, e além disso ele tá sozinho. Seria muito interessante ver agora ele se apaixonar pelo vilão. É um conflito ainda não apresentado nessa nova série. Fora que daria tempo pra pensarem no retorno do Coringa.

Mulher gato ficaria bom (repara que até houve uma piada se a armadura do batman aguentaria gatos, neste filme) e é uma boa escolha, mas ainda aposto no Charada, até pelos virais que isso poderia render.

Hera Venenosa também poderia ser usada facilmente, se ela fosse retratada como uma eco-terrorista. Pode ser um bom uso pra ela.

Mas sim, eu pararia nesse filme tb :mrgreen:
 
"I'm a dog chasing cars. I wouldn't know what to do if I caught one. I just DO things."

joker-tdk.jpg


Simplesmente FO-DA. Vou ver de novo ainda essa semana.
 
primeiro no imdb.
comparado a poderoso chefão...

é um filme foda, mas não tanto.
talvez uns 20 minutos a menos. talvez algumas cenas de ação mais elegantes e originais e menos barulhentas. o coringa poderia ter mais tempo na tela, sozinho ou com o batman... a transformação do harvy dent tb não me agradou muito, foi muito forçada, principalmente se levarmos em conta a personalidade dele antes do "acidente".

coisas boas...
heath ledger realmente tá foda, não houve exageros nas críticas, mas não é só a atuação, o personagem em si é demais. ele querendo mostrar e provar que o ser-humano é mau e corruptivel por essência é um tema bem pertinente nos dias de hoje. O que assusta também é o fato de não existir um motivo claro pro coringa fazer o que faz, a não ser transmitir o caos, como ele mesmo diz.

gotham city e seu povo são basicamente um retrato de qualquer grande cidade, onde cada vez mais temos violência e insegurança.

enfim, um filme bem pesado, atual e que fez jus ao homem-morcego das hqs.

hmm... esse foi um bom ano em termos de super heróis... iron man, batman, hulk e hellboy 2... interessante.
 
primeiro no imdb.
comparado a poderoso chefão...

é um filme foda, mas não tanto.
talvez uns 20 minutos a menos.
Gente, não tem essa do filme ter que ser menor. Revendo ele, dá pra ver como o roteiro foi bem amarrado, sem nenhuma cena desperdiçada. Você comentou que tiraria 20 minutos do filme. O que tiraria dele, por Jisuis??

E os irmãos Nolan já garatiram que tema e vilão já estão escolhidos pro próximo. Eu iria na esteira de uma vilã feminina mesmo. A Hera poderia até fazer um gancho com esse lance de ecologia que virou moda e não mexeria na Mulher-Gato. Ou de repente ter as duas :hanhan:
 
E Heath Ledger foi confirmado no papel do Curinga. (preferia os rumores de Johnny Depp, mas whatever)

Post de 2006... Ainda bem que os rumores não estavam certos... o Coringa ficou realmente fodão, tanto que se destacou mais que o Batman no filme...
 
Última edição:
O que tiraria dele, por Jisuis??

Quando eu sai do cinema, a impressão que ficou é que toda a seqüência sobre/em Hong Kong foi absolutamente inútil. Não que tenha ficado ruim, é até bastante divertida, mas pouco relevante para a trama principal.
 
Cara, filme excelente. Eu ia dizer que seguiu o X-men, onde a continuação barrou o primeiro filme, mas no caso de Batman ele foi concebido para ser dessa forma, né.

O Coringa foi com certeza o melhor do filme, muito mais que o próprio Batman. Aliás, achei o Batman até meio apagado, dada a importância e desenvolvimento dos personagens.
 
O Coringa foi com certeza o melhor do filme, muito mais que o próprio Batman. Aliás, achei o Batman até meio apagado, dada a importância e desenvolvimento dos personagens.


Sim, na verdade o Bale é um ator coadjuvante nesse filme.
 
Citação:
Post Original de Lyvio
bem se foi essa a idéia do filme, não surtiu efeito em mim, não senti nenhuma simpatia pelo dent e nenhuma pena por sua morte, achei ele meio seco, no filme todos diziam que ele era herói fazia atos semelhantes, mas não consegui passar para mim esse herói tão entitulado no filme, foi apenas um promotor esforçado nada mais... ou os roteirista ou produtores sei lá, qual fica responsavel pela caracterização do personagem não souberam passar isso para mim pelo menos.

Spoiler:
Quantos promotores dedicados você já viu apontarem uma arma para a cabeça de um capanga?


Coragem...mas não chega a ser heroismo e nem sei como ele poderia se tornar assim, o que quero dizer é que se tivesse sei lá um produtor ou roteirista -acho que é esse segundo-, melhor, ele faria de Dente um herói sim, ele foi realmente ciorajoso, esforçado mas não chegou a ser herói em si, são necessaris mais atos que devam ser considerados heróicos e não apenas coragem.


Se fosse assim meu pai como Vereador foi um herói, afinal, botava a boca no trombone denunciava assintosamente as rebalheiras da prefeitura em jornais e revistas de grande circulação e por ai vai, não tinha medo do prefeito da época que era poderosos e tinha um deputado apoiando-o também poderoso que não era flor que se cheire não e por ai vai... ou seja, ele era apenas um evreador esforçado.
 
Última edição:
Bale foi coadjuvante, porque, no meu ponto de vista, o filme era sobre o vilão, Coringa né, e a 'nova queda' de Gotham, depois do que aconteceu com Harvey/Duas-Caras, e não batman como herói...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo