• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    147
É verdade que o Bale foi rebaixado a mero coadjuvante, mas surpreedentemente o próprio Ledger o foi. Ao contrário do que se imaginava, o filme não é do Coringa, nem do Batman (apesar de terem sido muito bem interpretados). É a história da queda de Harvey Dent. Ele é o protagonista, com seu idealismo contrastante tanto com o morcego quanto com o palhaço. E quanto ao promotor, não se preocupe camarada de nossë, dará as caras (:sacou:) num terceiro filme, sim.

Ação está lá em todas as formas. Indiscutível, mas não carrega o filme nas costas como um Transformers. O que faz a história de Dark Knight funcionar é, vejam só, A HISTÓRIA! Pode soar estranho, mas não vejo isso num filme de super-herói há tempos.

Sem querer estragar para quem não viu (na verdade, isso tudo é medo da minha saitorë) vou fazer uns comentários bem simples.

-O romance transcende o que já foi visto em filmes do gênero.
-Os diálogos estão muito bem feitos. Principalmente os do Michael Caine e do Morgan Freeman.
-Ledger é O Coringa. Visceral, anárquico, uma mistura de Jiggsaw com Lecter e Jack Sparrow.
-Bale aprofunda mais ainda o seu homem morcego. Fica completamente inteligível que ele possui não duas, mas três personalidades: uma o Batman, o eterno vigilante de Gothan; outra: Bruce Wayne tal qual se mostra perante Alfred; e outra completamente diferente das anteriores: Bruce Wayne, o playboy da cidade.
-Eckhart é competente. Qualquer outra coisa que se diga sobre esse cara é spoiler.

Bom, eu queria dizer mais, mas vou esperar um pouco e postar todas as considerações quando mais pessoas tiverem visto o filme.

Isso que é temos XD
Agora eu deixo tu falar

Bom, concordo em basicamente tudo...
A única coisa que eu acho, é que foi um filme BEM equilibrado, não considero que tenha havido coadjuvantes no filme...
Todos foram montados para mostrar as caracteristicas mais marcantes de cada personagem:
- Joker do filme imortalizou a celebre frase dos quadrinhos "se é para ter um passado, prefiro ter um passado de multiplas escolhas", ele foi maniaco, doido, perfeito!
- Batman, sombrio, que não fala nada da vida, as vezes mostra um Bruce superficial, justamente para camuflar o Batman, mas NUNCA se envolve demais, e não é um mulherengo por ser um mulherengo, mas só para mostrar um pouco da superficialidade... Se mostrou inteligente, tal como o Batman tem que ser...
- Harvey, mostrou a construção de seu personagem... simplesmente perfeito...

Eles só erraram numa coisa muito simples e idiota, a Barbara Gordon é a filha do Gordon, e não o nome da mulher. A mulher se chama Sarah... não sei porque erraram em algo tão besta... ou estão pretendendo algo com isso?

Bjus
 
Isso é um plano do Coringa!


joker.jpg


- Alô, é a mãe do Bátima? O que, a senhora quer que eu denuncie ele?
- Uhuhuhuhuhuhuhu, eu vou prender ele, eu vou lá agora mesmo.
 
Última edição:
Eles só erraram numa coisa muito simples e idiota, a Barbara Gordon é a filha do Gordon, e não o nome da mulher. A mulher se chama Sarah... não sei porque erraram em algo tão besta... ou estão pretendendo algo com isso?

Na verdade, eles não erraram. Barbara Gordon é a filha do Comissário Gordon, mas Barbara Kean Gordon também foi o nome de uma de suas mulheres.

Isso é um plano do Coringa!


joker.jpg


- Alô, é a mãe do Bátima? O que, a senhora quer que eu denuncie ele?
- Uhuhuhuhuhuhuhu, eu vou prender ele, eu vou lá agora mesmo.

:rofl:
 
Última edição:
bem se foi essa a idéia do filme, não surtiu efeito em mim, não senti nenhuma simpatia pelo dent e nenhuma pena por sua morte, achei ele meio seco, no filme todos diziam que ele era herói fazia atos semelhantes, mas não consegui passar para mim esse herói tão entitulado no filme, foi apenas um promotor esforçado nada mais... ou os roteirista ou produtores sei lá, qual fica responsavel pela caracterização do personagem não souberam passar isso para mim pelo menos.
Quantos promotores dedicados você já viu apontarem uma arma para a cabeça de um capanga?

Hellchan disse:
Eles só erraram numa coisa muito simples e idiota, a Barbara Gordon é a filha do Gordon, e não o nome da mulher. A mulher se chama Sarah... não sei porque erraram em algo tão besta... ou estão pretendendo algo com isso?
Velho doente, não?:lol:

Caso mais alguém tenha a mesma dúvida: Bárbara é o nome da primeira esposa de Gordon, Sarah é a segunda.

Agora... Ledger: a morte de um ator conhecido por ter interpretado um vaqueiro homossexual num filme que eu nunca vi, jamais teria me atraído para o cinema. Se não fosse um filme do Batman, poderiam ter morto o elenco inteiro e eu não iria sair de casa. Teria gasto meu dinheiro antes, com Hulk e Agente 86. Mas, como eu disse, foi um filme do Batman, pelo qual espero desde que vi o anterior.

Entretanto, a atuação do finado ator superou as minhas expectativas, criando um NOVO Coringa. Esse não é o mesmo personagem que Nicholson interpretou há décadas, é outro totalmente diferente. Enquanto aquele se dizia "um artista", cheio de gracejos e literalmente afetado, este é um terrorista, um filho do caos cuja mente insana produz violência e assassinato a todo momento, tendo como único propósito a anarquia.

Este não é um cavalheiro com um sorriso no rosto e algumas piadas no bolso, é um psicopata que visa a destruição completa da ordem em Gothan City. E quem representa a ordem? Harvey Dent.

O promotor da cidade, interpretado magistralmente por Aron Eckhart (teria sua performance em Obrigado por fumar influenciado na escolha?), é honesto, apaixonado e idealista. Tinha tudo para ser o que Gordon e Batman queriam: o cavaleiro branco de Gothan, o herói que tiraria a cidade da estagnada poça de corrupção em que se encontrava.

Porém, nem tudo são flores na vida de Joseph Climber Harvey Dent. Aliás, seriam se o Coringa não tivesse resolvido incendiar seu jardim, jogando Dent num profundo processo de deterioração espiritual, levando-o a se tornar o temível vilão conhecido pela alcunha de Duas Caras.

Quanto ao Duas Caras, cabe mais um parágrafo para explicar o personagem àqueles que só o viram sob a interpretação de Tomy Lee Jones. ELE NÃO É AQUILO! Não dá pra saber o que passou na cabeça do velho Lee, mas aquilo só pode ter sido uma piada. O verdadeiro Duas Caras é este que é apresentado em Dark Knight: frio e dicotômico.

Sendo assim, o papel de Batman e Gordon (respectivamente Bale e Gary Oldman) é o de evitar a todo custo que o Palhaço leve a cabo seu plano de instaurar o caos na cidade. Ambos os personagens aparecem muito melhores do que em suas últimas encarnações.

Se houveram reclamações sobre a inteligência do morcego em Batman Begins, nesse filme o Cruzado de capa dá o troco. Também se mostra como o detetive que sempre foi, mas provavelmente o que mais será notado é a violência com que trata os meliantes, além da engenhosidade com que trava seus combates. E emais uma vez é reforçado: Batman não é a máscara, Bruce Wayne o é.

O personagem tem tantas personalidades que poderia ser esquizofrênico. Com uma ele tortura o submundo de Gothan, jogando duro com a camada mais baixa da cidade. Com outra, ele vai além do que pode fazer como Batman; como o playboy da cidade, Wayne está posicionado bem o suficiente para se passar por idiota enquanto frustra os planos de magnatas gananciosos. E por último, a personalidade que só mesmo Alfred e Rachel conhecem: o verdadeiro B. W., que se tornou uma figura amarga e solitária graças à sua eterna busca por justiça.

Falando em justiça, Gordon segue sendo interpretado com esmero por Gary Oldman (quem em sã consciência o chamaria pra esse papel?:lol:). O policial aparece como o pai de família cercado pela corrupção no próprio departamento, que tenta estancar a enchente de violência que há muito submergiu a cidade. E como todos já viram antes, ser o único tira certinho da cidade costuma trazer problemas.

No mais, vale destacar que Caine e Morgan Freeman apresentam-se espetacularmente, apesar do pouco destaque que lhes foi dado. Os diálogos de ambos continuam afiados como facas Ginsu, dando a maior parte do humor da trama.

O maldito garoto loiro me dá calafrios.
 
Última edição:
É legalzinho, nada demais. Vale o dinheiro do ingresso.

NOT!

Superou minhas altas expectativas e fazia tempo que um filme não me deixou tão empolgado. Gostei de tudo e ainda estou procurando os defeitos. O Coringa já entrou no hall dos meus vilões preferidos, onde só aparecem os caras muitos fodas e os poucos que me dão medo.
 
Na verdade a história sobre a Barbara é mais complexa:

Family

Pre-Crisis

In Pre-Crisis continuity, James Gordon was the biological father of Anthony "Tony" Gordon and Barbara Gordon (later Batgirl). Originally referred to as a college student, Tony later disappeared while hiding from Communist spies. He was later reunited with his sister Barbara and perished in a battle with the Sino-Supermen. (Batman Family #12, Detective Comics # 482) [1]

Post-Crisis

In Post-Crisis continuity, there has been no mention of Tony Gordon. James Gordon has a brother, Roger Gordon. James and his wife, Barbara Eileen Gordon, are the parents of a son, James Gordon, Jr. (Batman #404-407) [2]

Roger Gordon and his wife, Thelma Gordon, are parents of Barbara "Babs" Gordon (later Batgirl and Oracle). When Babs was 12 or 13, her parents (Roger and Thelma) died. She moved to Gotham City and lived with her uncle, aunt and cousin. Eventually, James and Barbara adopted Babs. However, the couple divorced and James retained custody of Babs, while Barbara moved to Chicago with James, Jr. (Secret Origins #20). Barbara and James, Jr. are rarely mentioned and presumably still reside in Chicago. It has recently been revealed that James had an affair with Thelma, and might be the biological father of Babs. (Batman: Gotham Knights #6)

In one post-crisis story, James and Babs visit the grave of his late wife. However, this story is later retconned when it is revealed that his wife is not dead, but instead they are divorced. James eventually marries Sarah Essen. (Batman Annual #13, Batman: Legends of the Dark Knight Annual #2). Unfortunately, Sarah was murdered by the Joker at the end of the No Man's Land storyline. During the One Year Later storyline, Gordon makes a slight reference to his ex-wife Barbara "doing well," implying that he keeps tabs on her. Whether Gordon is Barbara's uncle or father in rebooted continuity has not been touched on One Year Later, though the latest arc in Batman Confidential features Batgirl and may touch on this, solicitations claim Gordon to be Batgirl's father.
 
Na verdade, eles não erraram. Barbara Gordon é a filha do Comissário Gordon, mas Barbara Kean Gordon também foi o nome de uma de suas mulheres.

Sim
é verdade
eu me equivoquei
foi a primeira mulher dele mesmo
a Sarah é a segunda
^^

E TT1, é HQ, nenhuma historia é muito simples XD
As vezes confunde mesmo, hihihihi

Bjus
 
No rol de apostas pro próximo filme, ando meio por fora das especulações, mas dou meus palpites:

1) Sim, haverá um terceiro filme. Com ou sem Christian Bale... com ou sem os Nolan... com o que esse episódio vai render (inclusive em termos de premiações), a Warner não vai nem pensar duas vezes em fazer uma seqüência.

2) "Com ou sem Christian Bale.... com ou sem os Nolan". Sinceramente, Christian Bale é um ator foda, mas não é insubstituível. Se ele não topar, vão encontrar um substituto à altura. Com os Nolan a coisa é mais difícil, seria MUITO difícil arrumarem alguém no mesmo nível. Aliás, eu se fosse eles parava por agora... o próximo filme não vai ser tão bom quanto esse...

3) Não vai ser tão bom por causa dos vilões. O que sobrou? Coringa de novo? Só se eles forem muito burros. O terceiro filme tem que dar uma respirada, e um novo ator agora, logo depois do Ledger, seria crucificado pela platéia. Aí temos...hm.. Pingüim? Talvez, mas colocar mais uma vez a máfia de Gotham em primeiro plano talvez ficasse cansativo. De qualquer forma, o caminho estaria aberto pra ele. Charada? Pouco provável. Personagem muito parecido com o Coringa. Hera Venenosa, Mr Freeze, Bane...? Não vejo como eles se encaixariam no universo criado pelos Nolan... Por isso, minhas apostas vão para...

4) Mulher-Gato. Ela sim seria um vilão foda (ou um dos vilões) pro terceiro filme. É diferente de tudo que o Batman já enfrentou até agora, daria uma respirada na história, e além disso ele tá sozinho. Seria muito interessante ver agora ele se apaixonar pelo vilão. É um conflito ainda não apresentado nessa nova série. Fora que daria tempo pra pensarem no retorno do Coringa.
 
(...)Por isso, minhas apostas vão para...

4) Mulher-Gato. Ela sim seria um vilão foda (ou um dos vilões) pro terceiro filme. É diferente de tudo que o Batman já enfrentou até agora, daria uma respirada na história, e além disso ele tá sozinho. Seria muito interessante ver agora ele se apaixonar pelo vilão. É um conflito ainda não apresentado nessa nova série. Fora que daria tempo pra pensarem no retorno do Coringa.
:think::think::think:
 
Mr. Freeze é um personagem que renderia, se fosse bem trabalhado. Tem toda aquela história da morte da mulher e o transtorno psicológico que isso causou. Um bom ator e um roteiro legal fariam um personagem denso.
 
Sim, mas era Jack Nicholson! A Mulher Gato podia ser a Angelina Jolie nessa nova vesão!!

Vilões legais são coisas que não faltam pro Morcegão... ams eu acho que vai sair é o filme da Liga da Justiça antes de sair um 3º dele!
 
Eu tava pensando, se eu não soubesse que era Heath Ledger interpretando o Coringa, eu jamais teria imaginado quem é que tava ali. Ledger vendeu a alma pro capeta pra interpretar o Coringa assim. O capeta fez muito bem feito o serviço e veio logo cobrar a alma dele. Tudo se encaixa agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo