• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman Begins (idem, 2005)

Eu prefiro:

  • O tom gótico e o primeiro Batman de Tim Burton

    Votos: 0 0,0%
  • Batman e Robin em Os Mamilos da Discórdia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    324
Regente Cósmico disse:
Boreli disse:
Há visões e gostos. Mas espera para falar conscientemente depois do Begins. Porque sem ver, não rola, bicho. Na boa...
Eu disse que, na minha concepção, é provável que o filme não seja tão fodão quanto o Batman de TB. Falo isso porque curti demais o Batman de TB. Ó fime bendito esse :mrgreen: Para outro Batman me agradar demais é difícil (por isso o uso do IMHO).
Veja o filme, volte aqui e se for o caso, argumente até não poder mais.
 
Por enquanto, tenho 3 coisa a falar:
1ª: X-oquê?
2ª: Homem-arquem?
3ª: Retiro tudo o que eu disse contra o Bat-móvel. :D
 
O filme é bom porque não se parece com uma adaptação de HQ.

Não que "Homem-Aranha", "X-Men" e afins sejam ruins, mas este tem um gostinho especial.

Na verdade, ele é tão singular que, se alguém entrasse numa sessão desse filme sem nenhum conhecimento prévio, a pessoa não se daria conta de que se trata de uma história sobre super-herói (nem mesmo sobre o batman) durante todo o primeiro ato. O título não aparece no começo, nem créditos iniciais existem.

A sensação de ver "Batman Begins" não é a de estar assistindo a uma adaptação, a um longa que carrega vestígios de uma outra mídia, mas a puro cinema.

É claro que há vilões, exageros e viagens, mas acima disso há personagens complexos, que não fazem seus discursos rapidamente para poder vestir logo suas máscaras e capas e sair voando e batendo para parecerem cools e estilosos.

Você vê, tipo, o Bruce Wayne. Ele é um personagem brilhante. Se vê envolto de situações que evocam temas batidos (justiça X vingança, blablablá), mas o roteiro é tão bom que a maneira com que o protagonista lida com os acontecimentos e reage a eles é tudo menos batida. Dentro dele você pode ver medo, culpa, raiva e indecisão lutando entre si e você nunca sabe quem vai ganhar. Você fica indeciso em relação ao seu destino. Por um momento, eu, no papel de espectador leigo e ignorante, de repente não sabia se Wayne iria se tornar um herói ou um anti-herói.

E é em momentos assim que você sabe que existe um tratamento talentoso em cima da construção do personagem, que ganha um caráter meio dicotômico: ao mesmo tempo que é um homem forte e compente, é frágil. Quando esse tipo de construção é feita de forma crível e climática, você sabe que a coisa está indo pelo caminho certo.

Porém...

Depois da primeira hora (que é excelente, repito), piora. Longe de ficar ruim, mas, de certa forma, o filme perde um pouco da singularidade. Continua sombrio, atmosférico e claustrofóbico, mas se mostra mais ordinário, quer dizer, um pouco como "como todos os outros".

Mas, tipo... o filme merece estar no nível do MUITO BOM no mínimo por causa da cena da contaminação. Nossa, ver o POV das pessoas afetadas pelo tóxico foi ASSUSTADOR e ARREPIANTE. Quando Batman sobrevoa o local e o povo vê nele uma espécie de monstro alado eu quase tive um orgasmo. Tóxico + Espantalho + Cavalo + Loucos + Batman = WOW. Lindo, lindo.

Mas, tirando o Bruce (duh), o melhor personagem foi, de longe, o Falcone. Todos os diálogos dele são impactantes. Quando ele aparecia na tela você já sabia que algo foda ia acontecer. No começo, quando Bruce o encontra pela primeira vez para "agradecer", o chefe do crime parece olhar o herói na alma e saber exatamente o que ele pensa e pretende fazer. Falcone tem uma resposta na ponta da língua para cada réplica que Wayne faz ou que talvez tenha pensado em fazer. É o tipo de vilão cujo olhar é mais ameaçador que super armas, e que não precisa de um super carro e uma super fantasia para ser estiloso.

Conclusão: Nolan é o cara. :mrgreen:

esse post deve ter ficado confuso :seibem:
 
Lord Ashram disse:
Por enquanto, tenho 3 coisa a falar:
1ª: X-oquê?
2ª: Homem-arquem?
3ª: Retiro tudo o que eu disse contra o Bat-móvel. :D
Hahahahaha!
Eu não esperava que você fosse gostar. Te juro. Quando vi o The Tumbler e o uniforme ainda um pouco emborrchado, pensei nas pessoas que reclamaram deles. Sim, eu li todas as páginas desse tópico ontem de manhã :mrgreen:

Lord Ashram disse:
Ah! Quanto ao Ra's, só falo uma coisa: EU JÁ SABIA!!! :obiggraz:
Fala a verdade... :lol:
 
Ristow disse:
exageros e viagens...
Quais seriam? Fale mais dos erros do filme. Só para ver se bate com o que eu não gostei.

Ristow disse:
Mas, tipo... o filme merece estar no nível do MUITO BOM no mínimo por causa da cena da contaminação. Nossa, ver o POV das pessoas afetadas pelo tóxico foi ASSUSTADOR e ARREPIANTE. Quando Batman sobrevoa o local e o povo vê nele uma espécie de monstro alado eu quase tive um orgasmo. Tóxico + Espantalho + Cavalo + Loucos + Batman = WOW. Lindo, lindo.
Eu bati palmas elegantes nessa hora.

Ristow disse:
Depois da primeira hora (que é excelente, repito)
Particulamente, não gostei na montagem do 1º ato. Aliás, o filme é corrido. Para mim, esses são os dois erros relevantes.

Ristow disse:
Mas, tirando o Bruce (duh), o melhor personagem foi, de longe, o Falcone. Todos os diálogos dele são impactantes. Quando ele aparecia na tela você já sabia que algo foda ia acontecer. No começo, quando Bruce o encontra pela primeira vez para "agradecer", o chefe do crime parece olhar o herói na alma e saber exatamente o que ele pensa e pretende fazer. Falcone tem uma resposta na ponta da língua para cada réplica que Wayne faz ou que talvez tenha pensado em fazer. É o tipo de vilão cujo olhar é mais ameaçador que super armas, e que não precisa de um super carro e uma super fantasia para ser estiloso.
O Tom está muito bom mesmo!
Mas e o Liam no final? Ele está foda com Ra´s!

Ristow disse:
Conclusão: Nolan é o cara. :mrgreen:
Definitivamente.

Ristow disse:
esse post deve ter ficado confuso :seibem:
Eu acho que entendo. Ainda não consegui dar uma nota. Sério! Só depois da 2ª vez.
 
Pois eu consigo dar uma nota, que é 10 com louvor. Acho que a última vez que saí do cinema tão extasiado foi quando vi Homem-Aranha 2. E desde ontem, estou repetindo exatamente o que o Ash mencionou acima: X-o que? Homem-o que? Nolan chtou bundas. Subiu o nível do negócio de um jeito que tá improvável que os demais acompanhem.

Eu sou fã do Batman desde criança, e esse filme fez justiça com o personagem. São poucos os quadrinhos dele que são tão bons quanto o filme - que superou todas as minhas expectativas, mesmo as mais exageradas. :issoaih:

Acho que ainda estou abalado emocionalmente :grinlove:
 
:lol:



Gildor disse:
Pois eu consigo dar uma nota, que é 10 com louvor. Nolan chutou bundas. Subiu o nível do negócio de um jeito que tá improvável que os demais acompanhem.

Eu sou fã do Batman desde criança, e esse filme fez justiça com o personagem. São poucos os quadrinhos dele que são tão bons quanto o filme - que superou todas as minhas expectativas, mesmo as mais exageradas. :issoaih:

Acho que ainda estou abalado emocionalmente :grinlove:
Quais as mais exageradas?
E você não achou erro algum no filme? Digo, como cinema?
É 10 mesmo? Assim, na lata?


:D
 
Eu não vi nenhum erro não.

Ah, Comissário Loeb é coincidência ou uma homenagem ao Jeph Loeb mesmo?

O Szasz ficou muito foda, assim como os prisioneiros do Asilo Arkham fugindo.
 
A montagem da 1ª parte não sai da minha cabeça. Talvez eu amanhã mude de idéia.

Não sei do Loeb não. Alguém?

A cabeçada fugindo é coi de loko!
 
Boreli disse:
Quais seriam? Fale mais dos erros do filme. Só para ver se bate com o que eu não gostei.
Não, se liga, os "exageros" e "viagens" não foram erros, pelo contrário. Estou me referindo a tudo aquilo que não seria possível acontecer na vida real. Uma capa que faça uma pessoa quase voar, por exemplo. Coisas assim meio "irreais", típicas de histórias em quadrinhos, mas nem por isso ruins.

Boreli disse:
O Tom está muito bom mesmo!
Mas e o Liam no final? Ele está foda com Ra´s!
Sim, a reaparição dele foi surpreendente! A princípio ele é um cara que você pensa que vai ser um tutor, alguém essencial no resto do dia-a-dia do Bruce, etc. Mas nada é o que você pensa.

Eu só fiquei um pouco chateado com a rápida aparição do Watanable. Pô, gastaram milhões pra contratar o cara e ele morrer?? :mrgreen:

Boreli disse:
Particulamente, não gostei na montagem do 1º ato. Aliás, o filme é corrido. Para mim, esses são os dois erros relevantes.
Ah, no comecinho eu tava achando o ritmo meio irregular também. Mas nada fenomenal, não me incomodou.
 
Ristow disse:
Não, se liga, os "exageros" e "viagens" não foram erros, pelo contrário. Estou me referindo a tudo aquilo que não seria possível acontecer na vida real. Uma capa que faça uma pessoa quase voar, por exemplo. Coisas assim meio "irreais", típicas de histórias em quadrinhos, mas nem por isso ruins.
A tá.

Ristow disse:
Sim, a reaparição dele foi surpreendente! A princípio ele é um cara que você pensa que vai ser um tutor, alguém essencial no resto do dia-a-dia do Bruce, etc. Mas nada é o que você pensa.

Eu só fiquei um pouco chateado com a rápida aparição do Watanable. Pô, gastaram milhões pra contratar o cara e ele morrer?? :mrgreen:
Para representar o simples Ubu. Rs... Mas a intenção de chamar Ken, foi para ter mais impacto ainda na revelação final. Acho.

Ristow disse:
Ah, no comecinho eu tava achando o ritmo meio irregular também. Mas nada fenomenal, não me incomodou.
Vamos ver se amanhã mudo a minha opinião sobre a montagem inicial.
 
Melhor adaptação dos quadrinhos na minha opinião.

Eu não sou fãzão dos filmes do X-men q eu acho bons até, mas nada foda.

Adoro HA, mas prefiro o 1o. Apesar disso eu acho que HA tem muito discurso politicamente correto, amercianóide enquanto balança ao lado da Bandeira americana, talvez culpa do filme ter sido feito junto com o 11 de setembro. Apesar disso o filme é ótimo ainda.

Mas Batman, putz....

Cada cena onde eu imaginaria qual seria a reação perfeita pros personagens eles acabavam fazendo aquilo e isso pra mim, é muito difícil de acontecer em um filme.

Adorei o jeito com que o Batman luta. Afinal ele é um cara numa roupa preta apenas. Por mais que ele lute pra caralho, é no medo que ele causa às pessoas q ele consegue vencer a maioria. E pelo jeito com que ele caia no meio das pessoas e subia novamente, voava e desaparecia, todos ficavam com medo, e qdo vc tem medo é muito mais fácil de ser derrotado.

O Batman do filme teve seus méritos aí, passou esse medo.

Adoro os filmes do Tim Burton, mas este é o melhor da série.
 
Boreli disse:
Lord Ashram disse:
Por enquanto, tenho 3 coisa a falar:
1ª: X-oquê?
2ª: Homem-arquem?
3ª: Retiro tudo o que eu disse contra o Bat-móvel. :D
Hahahahaha!
Eu não esperava que você fosse gostar. Te juro. Quando vi o The Tumbler e o uniforme ainda um pouco emborrchado, pensei nas pessoas que reclamaram deles. Sim, eu li todas as páginas desse tópico ontem de manhã :mrgreen:
Da roupa eu reclamei quando vi na 1ª vez, mas nem tanto.
A única coisa dela que eu realmente não gostei foi o pescoço, que da um "efeito He-Man" ao Batman e impossibilita qq movimento de pescoço.
De resto ta tudo perfeito e muito bem explicado!
Tipo... não foi como nos outros que simplesmente "Oh! Sou o batman, vou fazer uma puta armadura foderosa do nada e sair por aí."

Do carro eu reclameii muito e odiei quando vi as imagens, mas como eu falei, poderia mudar de opinião vendo no filme. E mudei! Ficou foda e eu quero um desses p/ mim!

Lord Ashram disse:
Ah! Quanto ao Ra's, só falo uma coisa: EU JÁ SABIA!!! :obiggraz:
Fala a verdade... :lol:[/quote]
Mas é verdade. :P
Lembro que quando vi a 1ª imagem do Neeson e o Watanabe foi anunciado com o Ra's, eu falei p/ alguns amigos que o Neeson é quem tava com o visual do Ra's e que não duvidava que ele fosse o verdadeiro. :P

Sobre o lance do Loeb que comentaram, eu até perguntei ontem p/ o Viegass (que viu o filme comigo). Mas ele tb não sabia se já houve algum comissário com esse nome.
Eu creio que seja uma homenagem mesmo.
 
Só digo uma coisa: É por causa de filmes assim q eu vou ao cinema!!!!!!!

Simplesmente saí do cinema embasbacado, em estado d choque. Confesso q tenho q dar uma olhada d novo em HA e X-Men, mas esse Batman está me parecendo q consegue a proeza quase impossível de superá-los. A forma crível como a história, os personagens e Gotham é mostrada torna tudo uma experiência única. Aliás, a direção d arte do filme é uma coisa d louco, desde do refúgio de Ras até a mais do q fodonica Gotham. Os diálogos então, meu deus do céu, simplesmente perfeitos. O elenco d apoio totalmente imbatível, destacando-se, claro, Gary Oldman, Liam Neeson (eu esperava algum tipo d reviravolta envolvendo Ras, mas nunca aquilo) e Michael Caine (não poderia haver melhor Alfred). Destaque também pra Katie Holmes, q está longe d ser a "mocinha indefesa/interesse romântico do héroi". Ela representa o q ainda resta d bom em Gotham, e luta com garra pra defender o q acha certo (aquele sermão q ela dá em Bruce é fantástico). Aliás, é por causa dela q vc acredita q ainda vale a pena salvar a cidade. Por fim, os vilões estão mais do q perfeitos, reais e assustadores, personificados em Ras ( 8O ), Espantalho e Falcone (o mais real d todos e q também dá uma bela lição em Bruce). Aquele gancho do final então foi o desfecho perfeito e a procura pelo intérprete do novo vilão já começou. Eu realmente espero q Nolan e todo a equipe voltem e continuem a franquia, pois o cinema necessita d filmes dessa qualidade.

P.S: As utilidades q eles encontraram pra todos os acessórios foi muito interessante.

(87)

:twisted:
 
Lord Ashram disse:
Do carro eu reclameii muito e odiei quando vi as imagens, mas como eu falei, poderia mudar de opinião vendo no filme. E mudei! Ficou foda e eu quero um desses p/ mim!

Até o The Tumbler no telhado? :lol:

Lord Ashram disse:
Sobre o lance do Loeb que comentaram, eu até perguntei ontem p/ o Viegass (que viu o filme comigo). Mas ele tb não sabia se já houve algum comissário com esse nome.
Eu creio que seja uma homenagem mesmo.

Será que o V sabe?
 
Boreli disse:
Lord Ashram disse:
Do carro eu reclameii muito e odiei quando vi as imagens, mas como eu falei, poderia mudar de opinião vendo no filme. E mudei! Ficou foda e eu quero um desses p/ mim!

Até o The Tumbler no telhado? :lol:
Foi um tanto quanto exagerado (até pq o bichinho não deve ser leve e o impacto destruiria praticamente todos os telhados ali), mas não achei ruim.
Uma coisa que eu achei legla é que ele destrói meia Gotham quando ta passeando com o carrinho dele.
besouro_a.gif


Lord Ashram disse:
Sobre o lance do Loeb que comentaram, eu até perguntei ontem p/ o Viegass (que viu o filme comigo). Mas ele tb não sabia se já houve algum comissário com esse nome.
Eu creio que seja uma homenagem mesmo.

Será que o V sabe?
Não faço ideia.
Eu vou dar uma pesquisada por aqui.
 
Gondorian Blade disse:
Destaque também pra Katie Holmes, q está longe d ser a "mocinha indefesa/interesse romântico do héroi". Ela representa o q ainda resta d bom em Gotham, e luta com garra pra defender o q acha certo (aquele sermão q ela dá em Bruce é fantástico). Aliás, é por causa dela q vc acredita q ainda vale a pena salvar a cidade.

Em filmes de heróis, para mim, só tem uma personagem que empata com Rachel. Lois Lane.



SPOILERS para quem não viu.



Gondorian Blade disse:
Aquele gancho do final então foi o desfecho perfeito e a procura pelo intérprete do novo vilão já começou.
Definitivamente, O meu Coringa é o Glover (!!!):
http://img293.echo.cx/img293/4411/crispinjoker8xf.jpg
http://www.a-arca.com/v2/images/pipoca_news_crispinglover_batman_02.jpg
http://www.villainousvamps.com/crispinjoker.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo