1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Barcelona erra escudo do Palmeiras ao relembrar jogadores que atuaram pelos dois times

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 15 Jan 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Deco, Rivaldo e Edmílson foram lembrados na matéria (Foto: Reprodução/Barcelona)

    O Barcelona cometeu uma gafe ao errar o escudo do Palmeiras em uma matéria publicada no seu site oficial que relembra jogadores que atuaram pelos dois times.

    Os catalães, na verdade, usaram uma foto do Palmeiras Futebol Clube, equipe da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que foi fundada em 1954.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Palmeiras Futebol Clube é um time do Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)

    Leia a matéria completa:

    Yerry Mina, 11º jogador a vestir a camisa de Palmeiras e Barcelona

    A chegada de Yerry Mina ao Barcelona colocou ele como o décimo primeiro jogador a usar as cores do Barcelona e do Palmeiras na história do futebol. Até agora, e antes de Mina chegar a Barcelona, houve 10 jogadores que jogaram em ambos os clubes ao longo da história. Mas a maioria dos jogadores que fizeram o caminho de Palmeiras ao Barça ou vice-versa durante a carreira não o fizeram de forma direta. E apenas Keirrison e Henrique foram os dois jogadores que foram transferidos diretamente. No caso de Henrique, ele também fez a rota inversa sob a forma de atribuição.

    Desta forma, Da Silva foi o primeiro jogador a fazer essa lista de jogadores que usavam a camisa do Barça e Palmeiras. Esta lista também inclui outros jogadores como Marinho, Bio, Cleo e Marcelo. Os mais recentes são Rivaldo, Deco e Edmílson. Rivaldo, entretanto, foi contratado quando estava no Deportivo de La Coruña, que o contratou quando jogou no Palmeiras, e posteriormente se tornou um dos mais importantes brasileiros na história do Barça. Quanto a Edmílson, ele foi no outro lado e, depois de passar três temporadas com o Barça, onde foi campeão europeu em 2006 e ganhou outros títulos como La Liga, foi para o Villarreal para viajar para Brasil e jogar com Palmeiras em 2009.

    Deco, um caso especial

    O caso de Deco merece uma menção especial, já que este meio-campista brasileiro fazia parte do Palmeiras durante as temporadas de 1992-1995, mas na seção de futsal. Isso explica os detalhes da qualidade em pequenos espaços que Deco deixou no gramado do Camp Nou. O futebolista brasileiro foi um jogador-chave no centro da equipe do Barça e um dos pilares da equipe que foi campeã europeia em 2006 em Paris.

    O Barcelona pagou 12,39 milhões de euros (ou R$ 48 milhões, na conversão atual) para tirar Mina do Palmeiras, que ficou com 10 milhões de euros. O zagueiro colombiano disputou 49 partidas pelo Verdão e marcou 9 gols.

    O defensor ocupa a 25ª posição entre os estrangeiros que mais atuaram pelo time alviverde e é o terceiro zagueiro que mais vestiu a camisa do clube à frente de Arouca (português que fez 137 jogos) e Gamarra (paraguaio com 57 jogos).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------

    :rofl:
     
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Esse Palmeiras-RN também não tem mundial.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E conseguiu ter mais repercussão mundial que o original :lol:
     

Compartilhar