• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Balrog tem Asas?

Status
Fechado para novas mensagens.

*Gandalf*

Usuário
Me desculpem se já tem um tópico falando sobre isso.
Ouvi dizer que tem uma discussão se Balrog tem ou não asas, ele tem sim, pois no livro integral, o que reúne os três livros, na página 344, terceiro parágrafo diz assim: "O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e SUAS ASAS SE ABRIRAM de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf"
 
Não é bem assim.
Se fosse tão simples afirmar isso, essa não seria uma questão tão discutida.
Eis alguns tópicos úteis:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=38201&start=0
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=28915
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=30597&start=0

Num trecho antes deste Tolkien fala
"O inimigo parou outra vez, e a sombra a sua volta se espalhou como duas grandes asas"
Esse 'como' pode ser interpretado que sua sombra se espalhu de forma a parecer asas.
 
Meu Eru, Balrogs de novo nããããão :lol:

Mas o Ka Bral tá certo, eis a discussão que nunca morre (junto com os cabelos de Legolas e que foi Tom :zzz: ).

Mas eu já tenho minha verdade sobre o assunto, se os balrogs tem asas ou não, não sei, mas caso tenham eles eram galinhas, pois não voavam :mrgreen: . Pq senão não teria caído no precipício, teria saído voando. :mrgreen:
Ah! Guardião, existe aquela figura de linguagem chamada metáfora, implícita na frase de Tolkien que vc expôs :D
 
Tá me tirando é, huahuahuahuahuahuahua.

Não não, aquela frase que postei não é uma metáfora, ali diz que suas asas se abriram, não tem como haver metáfora, eles não voam porque são muito pesados, ou porque naquela luta com o Gandalf, o lugar onde ele caiu era muito apertado para ele levantar vôo.
 
Peregrino disse:
Mas eu já tenho minha verdade sobre o assunto, se os balrogs tem asas ou não, não sei, mas caso tenham eles eram galinhas, pois não voavam :mrgreen: .

Pois é... essa é exatamente a minha teoria sobre os balrogs. Mas vamos deixar as discussões para os tópicos adequados que foram abertos anteriormente.

Que tal um papinho sobre Tom Bombadil? :lol:
 
Fëanor ¥ disse:
Que tal um papinho sobre Tom Bombadil? :lol:
Que tal matar o Fëa? :lol:

Hum, só para lembrar da minha teoria:
"Discussões sobre Tom Bombadil acabam em enigmas triplicados."
 
Fëanor ¥ disse:
Pois é... essa é exatamente a minha teoria sobre os balrogs. Mas vamos deixar as discussões para os tópicos adequados que foram abertos anteriormente.

Que tal um papinho sobre Tom Bombadil?

:cheers:

Quem veio primeiro, o Ovo ou Barlog galináceo??? :lol:
 
Para mim, Balrogs tem asas porque no meu livro diz que tem, agora voar, eles devem voar sim, mas naquela ocasião, o lugar era muito pequeno para ele levantar vôo, e ele caiu de surpresa, não esperava cair.
 
Guardião das Sombras disse:
Para mim, Balrogs tem asas porque no meu livro diz que tem, agora voar, eles devem voar sim, mas naquela ocasião, o lugar era muito pequeno para ele levantar vôo, e ele caiu de surpresa, não esperava cair.

Se eles voassem haveria alguma menção disso nO Silmarillion...Eu francamente, não consigo imaginar balrogs com asas...Se eles sendo maiar, podiam escolher a forma de seus corpor pra que escolheriam ter asas e não poder voar? Por isso Balrogs não tem asas :mrgreen:
 
Caramba, só fiquei sabendo que existia esta discussão quando um amigo meu me falou, porque nunca tive essa dúvida, porque no livro e no filme, o balrog tem asas.
 
A hora em que eu li o tópico lembrei na hora do:
Feanor e Peregrino, pois sei que eles "adoram" esse tema!!!!!!!!!

O mais engraçado foi que até agora nenhum deles entrou com a sua teoria pra debater o assunto!!!!!

Brincadeira em rapaziada!!!!
 
Ok, ok
Gente, ou vocês continuem com o assunto do tópico ou vou ter que trancá-lo. :tsc:
 
O mais engraçado foi que até agora nenhum deles entrou com a sua teoria pra debater o assunto!!!!!
Lógico que eu expus a minha:
Balrogs são Galinhas :aham:
Já deveria ter trancado isso, não é Sr. Moderador?
Faço minhas as suas palvras. 8-) Principalmente pq o tpc da área JRRtolkien e suas obras está mais completo
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo