1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Balrog tem Asas?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por *Gandalf*, 14 Dez 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. *Gandalf*

*Gandalf* Usuário

Me desculpem se já tem um tópico falando sobre isso.
    Ouvi dizer que tem uma discussão se Balrog tem ou não asas, ele tem sim, pois no livro integral, o que reúne os três livros, na página 344, terceiro parágrafo diz assim: "O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e SUAS ASAS SE ABRIRAM de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf"

2. Proview

Proview Go

Não é bem assim.
    Se fosse tão simples afirmar isso, essa não seria uma questão tão discutida.
    Eis alguns tópicos úteis:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Num trecho antes deste Tolkien fala
    "O inimigo parou outra vez, e a sombra a sua volta se espalhou como duas grandes asas"
    Esse 'como' pode ser interpretado que sua sombra se espalhu de forma a parecer asas.

3. *Gandalf*

*Gandalf* Usuário

Ah sim, eu também vi isso, mas este trecho mostra claramente que Balrog tem asas.

4. Mith

Mith This server is too busy!

Oba, mais um tópico sobre asas de Balrog! :mrgreen:
    Guardião das Sombras, eu te indico o tópico
    , que o Proview citou. Esse tem um estudo bem profundo sobre o assunto. Vale a pena conferir.

Mais textos da Valinor abaixo, sobre Balrogs:

5. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Asas do Balrog... de novo?

A discussão que nunca morre, e nunca morrerá, pelo visto...

...

:jornal:

6. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Meu Eru, Balrogs de novo nããããão :lol:

Mas o Ka Bral tá certo, eis a discussão que nunca morre (junto com os cabelos de Legolas e que foi Tom :zzz: ).

Mas eu já tenho minha verdade sobre o assunto, se os balrogs tem asas ou não, não sei, mas caso tenham eles eram galinhas, pois não voavam :mrgreen: . Pq senão não teria caído no precipício, teria saído voando. :mrgreen:
    Ah! Guardião, existe aquela figura de linguagem chamada metáfora, implícita na frase de Tolkien que vc expôs :D

7. *Gandalf*

*Gandalf* Usuário

Tá me tirando é, huahuahuahuahuahuahua.

Não não, aquela frase que postei não é uma metáfora, ali diz que suas asas se abriram, não tem como haver metáfora, eles não voam porque são muito pesados, ou porque naquela luta com o Gandalf, o lugar onde ele caiu era muito apertado para ele levantar vôo.

8. lady lirudel

lady lirudel Usuário

pois é.
    eu adoro falar sobre isso tb. :mrgreen:

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Pois é... essa é exatamente a minha teoria sobre os balrogs. Mas vamos deixar as discussões para os tópicos adequados que foram abertos anteriormente.

Que tal um papinho sobre Tom Bombadil? :lol:

10. Mith

Que tal matar o Fëa? :lol:

Hum, só para lembrar da minha teoria:
    "Discussões sobre Tom Bombadil acabam em enigmas triplicados."

11. Peregrino

:cheers:

Quem veio primeiro, o Ovo ou Barlog galináceo??? :lol:

12. Mith

Ok, galera, vai começar a virar área de floods. :P

13. *Gandalf*

*Gandalf* Usuário

Para mim, Balrogs tem asas porque no meu livro diz que tem, agora voar, eles devem voar sim, mas naquela ocasião, o lugar era muito pequeno para ele levantar vôo, e ele caiu de surpresa, não esperava cair.

14. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Se eles voassem haveria alguma menção disso nO Silmarillion...Eu francamente, não consigo imaginar balrogs com asas...Se eles sendo maiar, podiam escolher a forma de seus corpor pra que escolheriam ter asas e não poder voar? Por isso Balrogs não tem asas :mrgreen:

15. *Gandalf*

*Gandalf* Usuário

Caramba, só fiquei sabendo que existia esta discussão quando um amigo meu me falou, porque nunca tive essa dúvida, porque no livro e no filme, o balrog tem asas.

16. Proview

Proview Go

No livri é incerto, no filme sim ele tem, mas o filme não é 100% certo.

17. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

:uhum:

Já deveria ter trancado isso, não é Sr. Moderador?

18. allx

allx Usuário

A hora em que eu li o tópico lembrei na hora do:
    Feanor e Peregrino, pois sei que eles "adoram" esse tema!!!!!!!!!

O mais engraçado foi que até agora nenhum deles entrou com a sua teoria pra debater o assunto!!!!!

Brincadeira em rapaziada!!!!

19. Mith

Ok, ok
    Gente, ou vocês continuem com o assunto do tópico ou vou ter que trancá-lo. :tsc:

20. Peregrino

Lógico que eu expus a minha:
    Balrogs são Galinhas :aham:
    Faço minhas as suas palvras. 8-) Principalmente pq o tpc da área JRRtolkien e suas obras está mais completo

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar