• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Baldur's Gate 3

Oxe, e não tinha ainda tópico pra BG3?
Que falha nossa... :doh:


(Mas, se possível, corrija o título pra usar um apóstrofo de verdade hehe)
 
Eu sou daqueles que está na espera deste jogo. Até agora o que mostraram está bem animador.
 
Alguém mais já conferiu alguns gameplays na Twitch? O jogo está bem bonito e para quem gosta do gênero, acredito ser um prato cheio para passar horas e horas dentro do jogo.

Eu não quis acompanhar muito da história por querer comprar este jogo ainda.

Aliás, tem muitas opções de classes dentro do jogo. Dá para ter muitas experiências diferentes dentro do jogo.
 
Eu não vi nada além de uma apresentação que a Laris fez (na qual o dono da empresa morria no primeiro combate haha). Quero muito jogar, mas meu PC provavelmente não rodaria com a configuração atual. E tem cara de ser uma baita time-consuming... Então fica pra outra ocasião mesmo.
 

As apresentações do Game Awards 2022 continuam rendendo algumas surpresinhas. Trailer de BG3 é uma delas.

Olha... Para um jogo que está sendo produzido há tantos anos, o que me mostraram nesse trailer aí não entusiasmou muito, não. Parece tudo meio... cluncky, sei lá. XD A conferir.
 

Lembrando que o jogo já saiu.
Mas acho que a seção de games na Valinor morreu de vez, então 🤷‍♂️



Imagine essa situação: Faerûn, ano 1492 CV. Você está andando na estrada com seus amigos quando de repente sente cheiro de fumaça. Na curva, você se depara com uma pousada envolta em chamas. Lá dentro, você pode ouvir várias vozes gritando por socorro. Você sabe que deveria correr e salvá-los, mas seu grupo está um pouco danificado por conta da última batalha com os goblins locais.

Então você se senta, monta acampamento e descansa um pouco para ter certeza de que está pronto para salvar a todos. Horas depois, com sua saúde recuperada, você se levanta, apenas para descobrir que a pousada foi reduzida a cinzas e todos morreram.



Pois é. O que você achou que ia acontecer?

Ultimamente, muitos jogadores ativos na comunidade de Baldur's Gate 3 estão debatendo sobre a relação entre vários descansos longos, eventos que acabam sendo perdidos e falhas na progressão de missões. Várias pessoas relataram que se depararam com situações em que uma missão parecia progredir sozinha, personagens saindo do local onde deveriam estar sem aviso ou até a morte de alguém porque não foi possível ajudá-lo rápido o suficiente.

Várias teorias foram lançadas sobre por que isso está acontecendo, e uma sugestão predominante é que fazer muitos descansos longos pode adiantar o relógio e fazer com que certos eventos progridam.

Por exemplo, um jogador relatou uma situação com uma missão inicial envolvendo um ritual druídico que eles queriam interromper. Eles alegaram que saíram para fazer outras coisas, mas quando voltaram, o ritual havia terminado e eles não tiveram a chance de pará-lo. Vários outros usuários responderam, sugerindo que o jogador pode ter feito muitos descansos longos.

Mas é realmente isso que está acontecendo? Devemos todos ter medo de longos descansos? Entramos em contato com o Larian Studios para ver se os descansos longos, de fato, avançam o relógio. Esta foi a resposta do estúdio:

"Não é sobre quantos descansos longos você faz, mas quando você escolhe fazer um descanso longo pode ter um efeito. Por exemplo, se você entrar em uma cidade e ver uma pousada pegando fogo e imediatamente decidir ir para a cama, isso pode ter consequências".

Mas essa resposta do estúdio deixa uma pergunta sem resposta: o que está acontecendo, então, com todas aquelas pessoas relatando missões avançando sem sua ajuda? A resposta varia de acordo com a situação, mas na maioria dos casos, parece que os jogadores estão completando outras missões em outros lugares que estão influenciando eventos em outras partes do mundo.

Por exemplo, a maioria dos jogadores encontra Lae'zel perto dos destroços do Nautilóide, mas meu grupo acidentalmente a perdeu. Quando voltamos para encontrá-la, ela havia mudado de local. Não temos certeza do que exatamente a levou a desaparecer, mas já havíamos completado dezenas de missões até então, então é extremamente provável que outra coisa que fizemos tenha causado o progresso de sua missão. Dada a situação em que ela estava, seria tolice esperar que ela ficasse por perto de qualquer maneira.

Além disso, vale ressaltar que a mudança do Ato 1 para o Ato 2 completará automaticamente a maioria dos eventos disponíveis no Ato 1 e tornará impossível retroceder e recuperar os tópicos perdidos. Portanto, se você seguiu o caminho normal no primeiro ato e se perguntou por que perdeu coisas em Emerald Grove, provavelmente esse é o motivo.

Aí está, então, a resposta: se você estiver em uma situação imediata e urgente em que alguém está prestes a ser assassinado ou perto de uma pousada pegando fogo, não acampe durante a noite em um local próximo; resolva o problema primeiro. Mas se você está lidando com um problema de longo prazo, como uma infestação de goblins na próxima cidade, parece que você pode descansar o quanto quiser e ainda ter goblins de sobra para matar.

*Matéria traduzida por Maria Eduarda Cury.
 
Última edição:
Não estava esperando um lançamento desse, tanto que nem tava dando muita atenção, mas depois de ver as críticas e algumas cenas do jogo, lançando para consoles vou ter que pegar… Hoje em dia são poucos lançamentos que me chamam atenção (tanto pela qualidade dos títulos como seus preços) mas tô com expectativas altas para baldurs gate
 

Muito bom pra recapitular eventos dos outros jogos anteriores e juntar com informações canônicas dos livros de mesa, a fim de dar um panorama do que vem aí. Claro, o vídeo foi lançado antes que BG3 estivesse jogável então no final algumas questões em aberto certamente já devem estar respondidas (talvez em outros vídeos rs).
 
1692987934904.png

Na Steam o jogo está, supostamente, com desconto de 50%...
Saindo um preço bem camarada, se comparado a tanto joguinho fuleiro que eu já vi por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo