• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ayrton Senna da Silva

#Ryu

Usuário
(Não sei se jah exise um topico assim)

Vamos falar de Ayrton Senna,
Quais os motivos de sua morte, falar da carreira dele, da vida pessoal, etc....


Esses dias eu encontrei um texto que pode colaborar com a ideia de que ele estava muito abalado na corrida (pela morte de um piloto no treino e do acidente do Rubinho):

"Por fim, em 1993, Senna conheceu a então modelo Adriane Galisteu, que acabou sendo a sua última namorada. Segundo os amigos de Ayrton, o relacionamento derradeiro foi o mais tranqüilo do piloto. No entanto, como Ernesto Rodrigues conta em seu livro, na véspera da morte de Senna, o irmão Leonardo apresentou a ele uma fita com uma conversa de Adriane com um antigo namorado, gravada no apartamento do piloto, em São Paulo. No telefonema, o ex-namorado teria feito provocações e ironias a Ayrton. De Imola, Ayrton ligou para Adriane, que estava em Portugal esperando a sua volta, após o GP de San Marino. Inicialmente, os dois conversaram sobre os acidentes de Rubens Barrichello e Roland Ratzenberger e Ayrton demonstrava estar muito abalado. No final da conversa, ainda de acordo com a biografia, Senna teria dito a Adriane que teria uma longa conversa com ela quando voltasse para Portugal e que a convenceria de que ele era o homem da vida dela. Ayrton Senna acabaria perdendo a vida no dia seguinte."

Fonte: Revista Lance A+
 
Eu acho q ele estava atormentado. Esse e outros problemas estavam tirando o sossego dele (acidente do Rubinho, morte do Ratzemberger, problemas no carro), mas Senna não era homem de fugir da raia. :osigh:

E não acho q tenha sido isso o q custou a vida dele, mesmo perturbado pelos problemas, ele ERA o melhor... O q o matou foi o remendo porco q os mecânicos da Williams fizeram na barra de direção, q acabou quebrando na mão dele. :disgusti:

O próprio Rubinho deu uma declaração de q o modo q Senna bateu prova q ele não tinha controle da direção do carro, pq se tivesse havido a mínima possibilidade dele desviar do muro, ele teria batido de lado ou então rodado violentamente, e não se encaminhado reto e direto pro muro.

Bjs de uma ex-fanática por F1, q há 10 anos se tornou apenas mais uma espectadora entediada.
 
Os incidentes daquele final de semana em Ímola deixaram ele bastante abalado, isso é fato e não há o que discutir.

A partir daí é que vem as suposições..
Naquela corrida talvez ele não estivesse num nível de concentração de 100% como sempre esteve, mas mesmo assim ele vinha liderando o GP com pista livre a frente e o Schumacher não estava tão próximo a ponto de ameaça-lo na entrada daquela curva.

Eu já vi uma vez o Prost vacilar feio e escapar numa simples volta de apresentação num GP da Hungria, situação em que os carros estão bem mais lentos. Pela tese da falta de concentração total é que o Damon Hill se apoia para culpa-lo, mas ainda assim tento e acredito que não tenha sido isso e somente isso. Aquela Willians que o Senna sempre sonhou tanto em pilotar infelizmente nem de longe era o carro dos sonhos.
 
Fúria da cidade disse:
Aquela Willians que o Senna sempre sonhou tanto em pilotar infelizmente nem de longe era o carro dos sonhos.

Realmente naquele ano não era ..... :disgusti: mas com certeza no ano anterior a Willians era o carro dos sonhos de qualquer piloto .

Para mim a culpa da morte do Senna foi dos mecânicos merdas da Willians que fizeram um trabalho nojento de ruim.
Eles todos deveriam serem presos pelo assassinato do Ayrton e aquele bosta do Hill ainda tem coragem de dizer que o culpado da morte do Senna foi ele própio... até parece :x
 
Bem, o ultimo livro lançado em lembrança dos 10 anos de sua morte, foi esse: Ayrton - O Herói Revelado que mostra nas ultimas páginas todos campeonatos que ele participou na forma de gráfico-coluna, mostrando todos pontos que ele fez, corridas que ganhou, e tudo mais.

Com certeza esse foi o melhor de todos brasileiros publicos, junto com Pelé. É uma pena que eu não me lembre de nenhuma corrida :osigh: dele, pois eu tinha quase 4 anos quando ele morreu :( ...

Imagina se hoje ele estivesse vivo hoje :roll: , as formulas 1 iriam ter mais emoção e mais rivalidades, e logicamente ele e Shumacher (?) seriam grandes rivais... senão parceiros de equipe, mas eu não vou me estender nessa hipotse, já que envolve a vida real e inumeras conseqüencias... Se ele morreu foi algo de uma forma ou outra boa para o seguimento dos acontecimentos na Terra. :roll:

Hum, hoje a Formula 1 não tem mais a mesma emoção como anos atras (como falavam) e as crridas de uma certa forma ficam chatas de assistir... Grande falta do Senna :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo