• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[AXN / Globo] Lost

Os roteiristas de Lost são muito F*das.

Mesmo ficando um pouco previsível Lost ainda é imprevisível muitas coisas. Os caras se superam.

O Ben é manipulador, o fato dele ter dito que não pode mais voltar à ilha pode ter sido mentira, tanto que ele está de volta. Eu até acho que quem sai perde bastante porque reencontrar a ilha não é uma tarefa tão fácil. Para mim Ben não tinha como encontrar à ilha sozinho após ter movido ela de lugar e então foi atrás dos outros passageiros para ver como a ilha se encarregaria de trazê-los de volta e assim conseguir uma carona. Tanto é que assim que ele descobriu o nome da mulher que podia encontrar a nova localização da ilha ele matou o John em seguida para tornar as coisas mais fáceis para ele. A meu ver Ben já sabia que para voltarem teriam que refazer o melhor possível a situação da primeira entrada e que alguém teria que morrer para ficar no caixão e aproveitou para matar o John.

By Raphael S
 
Que final foi esse do ultimo ep ?!
O Sayid ta muito foda como assassino profissional !!!

Quero ver agora como é que o tempo vai se arrumar, agora que o Ben Kid Morreu!!

(Isso é... se ele morrer, pq a ilha é que manda nisso no final das contas)
 
Demais o The Music Dude! Vocês no Brasil em que episódio estão? Aqui aida não começou, mas a gente vê na Net!!!! Já vou no 12º episódio, o Dead is Dead!!!!!!!!!
 
Última edição:
Olá. Tenho uma dúvida que tá me corroendo há muito tempo, quem sabe alguém aqui possa me ajudar.

Na primeira temporada de Lost, quando a Claire vai fazer uma consulta com um vidente, este diz que ela e somente ela pode criar o seu filho que está pra nascer, caso contrário, algo muito ruim iria acontecer.

O fato é que a Claire sumiu e que o Aaron ficou aos cuidados de Kate e agora da avó de Claire... e agora? Como fica essa "profecia" do vidente? Alguém lembra disso?
 
Olá. Tenho uma dúvida que tá me corroendo há muito tempo, quem sabe alguém aqui possa me ajudar.

Na primeira temporada de Lost, quando a Claire vai fazer uma consulta com um vidente, este diz que ela e somente ela pode criar o seu filho que está pra nascer, caso contrário, algo muito ruim iria acontecer.

O fato é que a Claire sumiu e que o Aaron ficou aos cuidados de Kate e agora da avó de Claire... e agora? Como fica essa "profecia" do vidente? Alguém lembra disso?


Espera o que hoje é verdade amanhã não é... ou será ontem ou depois de amanhã... o tempo aqui nada vale, o próximo episódio vai ser de arrasar.
 
a galera aqui parece nao se interessar muito por lost...bom...quanto ao season finale só tenho a dizer que foi SENSACIONAL! simplesmente! melhor seriado EVER!
 
Teoria sobre o Jacob e o outro carinha (entidade?).

Uma teoria que eu li num post gigantesco do DarkUFO é que o carinha de blusa preta seria o monstro da fumaça que age à sua maneira (matando Eko e o piloto, por exemplo) contra as atitudes de Jacob em trazer pessoas que matam, corrompem, etc. Jacob acreditaria que homens puros poderiam habitar a ilha, enquanto o outro não. Ele (o de preto) estaria na cabine o tempo todo se passando por Christian, e poderia ter enganado Locke para girar a roda, sair da ilha, e antes disso, plantar na cabeça dele que ele teria que morrer para voltar (este caso, quando falou para Richard dizer isso ao verdadeiro Locke que viajava no tempo). Assim, poderia assumir a forma de Locke (já morto) e encontraria Jacob através dos Outros, que nada saberiam. De outra forma, não conseguiria, já que de alguma forma, ele e Jacob não podem se atingir e um matar o outro, como parece ser o esquema no início do episódio. E Ben seguiu os desígnios da fumaça pensando que seguia os da ilha, mas pelo contrário.

A única forma de "infiltrar" nos Outros, seria assumindo a forma de Locke. Os Outros, o povo de Jacob, seriam intocáveis pelo carinha de preto, talvez porque foram nascidos na ilha (ou por qualquer outro motivo, como serem protegidos de alguma forma por Jacob, por exemplo).

Dentro desta teoria, mudando um pouco mais de assunto, Locke nunca teria sido especial para liderar os Outros. Richard disse a Jack que não viu nada em especial ao visitar Locke três vezes, e aparentemente seguiu o que Jack disse porque Jack o conhecia. Talvez Locke foi um fantoche da fumaça para encontrar o "loophole". Eu pensei que essa teoria pode ter a ver porque Locke, logo nos primeiros episódios de toda a série, vê o monstro da fumaça e acha algo belíssimo. Isso talvez o tenha influenciado.

Outra coisa que li é que talvez Richard tenha o efeito da longevidade porque ele foi incumbido de vigiar e aconselhar os Outros. Pra mim faz todo sentido, já que ele está entre eles há muito tempo e não se vê ele liderando. Ou estou enganado?

Bem, é isso. Muitas teorias de outras pessoas e fatos de épocas passadas do Lost (não esta) não bateram com o que foi apresentado depois na tv, e com esta pode não ser diferente. Ou não.
 
Olha, sinceramente, eu não gostei muito do final desta temporada não, acho que os finais da 4ª e da 1ª são melhores.

A única parte destes dois últimos episódios que, de fato, me chamou a atenção foi a parte que se tratava do Jacob. A gente houve falar dele desde a terceira temporada, se não me engano, e enfim descobrimos um pouco sobre ele. Essa teoria que o Tuor postou é bem bacana também, acho que faz sentido!

Penso também que pode ser esta 'entidade' que aparecia para outros personagens assumindo forma dos mortos (Iensen para Eko, mãe do Ben para ele quando era criança, e porque não assumir a forma do Charlie e visitar Hurley na clínica psiquiátrica) ou se Jacob teria essa mesma habilidade?)

Quanto ao resto do episódio (a parte do pessoal nos anos 70) a única coisa que eu gostei foi o Miles ter percebido que detonar a bomba é que causaria o incidente, e não evitá-lo. "Whatever Happened, Happened".
 
A season finale de Lost foi bem empolgante. Acelerou os batimentos e tal, mas todas as outras quatro foram melhores.

Gostei de ver o Miles falando da bomba ser o próprio incidente, pois eu tinha pensado nisso no 5x15...

Milhares de questões sem explicações as usual.

E ainda tem algumas coisas que me incomoda. Quem afinal é Jacob. Ele aparece várias vezes mas nada de substancial para nos dizer quem ele realmente é.

OK, ele conhce Ilana. Talvez ela e o grupo já passaram pela ilha alguma vez, talvez em um passado distante. Fiquei intrigada com o latim de Ricardus. Jacob está na ilha a muito tempo, e com ele estava um outro homem (who?). As primeiras cenas mostram o navio chegando na ilha (será o da primeira temporada? provavelmente) e um bate-papo super leve com este outro homem. Jacob então não estava sozinho, Ilana poderia ser uma dessas pessoas que estiveram na ilha com em outros momentos.

Agora vamos combinar que cair dentro do poço e não explodir até vai, mas uma batidinha com aquela pedra mandar tudo pelos ares não colou. Teve quem dissesse que não foi uma explosão, mas não sei não.
 
Algumas apostas minhas pra próxima e última temporada são:

- Juliete não provocou a explosão
- Richard diz a Sun no "presente" que viu todos morrerem. Ele provavelmente viu todos sumirem no momento do Incidente.
- Quando Jacob diz "they are coming" ele deve estar se referindo aos losties voltando ao presente após o clarão que vimos no fim da temporada, que seria nada menos que uma enorme carga eletromagnética que provocaria outro deslocamento temporal dos losties.
- Baseado em vários spoilers Juliet morreu mesmo.
- Também baseado em spoilers a série deve se passar, daqui por diante, somente no presente.

Ansiosa? Imagina.
 
Comic-Con: Em apresentação cheia de brincadeiras, produtores de "Lost" fazem mistério sobre última temporada
JOSÉ BUENO DE SOUZA,
Enviado especial a San Diego, EUA


O ator Jorge Garcia foi até o microfone de perguntas do público durante o painel dedicado à série "Lost", na Comic-Con, para tentar arrancar respostas dos produtores da série, Damon Lindelof e Carton Cuse, mas nem mesmo ele conseguiu soluções para os mistérios da série. Mesmo sem respostas, o público presente no salão "H" na manhã deste sábado, dia 26, por outro lado, testemunhou um dos eventos mais divertidos da convenção.

Sem dar nenhuma pista sobre o enredo dos próximos episódios, os produtores apenas garantiram a presença de personagens importantes como Juliet (personagem de Elizabeth Mitchell) e Faraday (Jeremy Davies), mortos nos últimos capítulos da 5ª temporada.

Lindelof e Cuse explicaram que a temporada final da série terá clima e desenvolvimento diferentes dos primeiros anos. "Quisemos fazer as temporadas anteriores com certos temas: a temporada sobre viagens no tempo, a temporada sobre o passado, a temporada "fast forward"? Na conclusão, queremos completar o ciclo", disse Lindelof.

O painel teve aparições e muitas brincadeiras com os atores Michael Emerson (que interpreta Benjamin Linus), Nestor Carbonell (Richard Alpert), Josh Holloway (Sawyer) e Dominic Monaghan (Charlie), em festa que celebrou a chegada da sexta e última temporada do show.

"Já que esta é a última vez que estaremos aqui, pensamos em fazer uma homenagem a vocês fãs, que nos apoiaram e ao show nesses últimos anos", disse o produtor Carlton Cuse, antes da exibição de uma série de clipes feitos por fãs com brincadeiras sobre o seriado. O vídeo mais divertido foi uma paródia feita com diálogos dos personagens Jack Shepard (interpretado por Matthew Fox) e Sawyer (Josh Holloway), editado de maneira a sugerir que os dois fossem namorados. Tudo com a trilha sonora do filme "Brokeback Montain".

As brincadeiras com os atores na apresentação continuaram com uma discussão entre Jorge Garcia e Michael Emerson, e depois com piadas sobre a maquiagem do ator Nestor Carbonell (Richard Alpert), por conta do uso de lápis de olhos.

O ponto alto das encenações foi quando Josh Holloway subiu ao palco para roubar o que os produtores garantiram ser o roteiro do último episódio. Depois de obter os papéis, Holloway deu a Michael Emerson, que o leu no microfone. Para surpresa do público, porém, o roteiro descrevia uma cena do seriado "Heroes".

Depois de distribuir prêmios e receber elogios dos fãs, muitas vezes emocionados, os produtores mostraram um clipe que relembrou todos os personagens mortos ao longo das temporadas anteriores, como Ana Lucia, Libby, Michael e até Paulo, personagem de Rodrigo Santoro em sua rápida passagem pelo elenco do show.

A sexta e última temporada de "Lost" vai ao ar nos EUA em 2010.

painel_lost_comic.jpg

Fonte: UOL
 
A brincadeira com Nestor "The guy with eyeliner" Carbonell foi a melhor. De resto foi um painel despedida né? Sem muitas novidades, praticamente um "that's all folks".
 
Quem diria: este tópico sendo ressuscitado, coisa inimaginável na última temporada de Lost que trouxe boas discussões.

Vamos lá, algumas descobertas do último episódio, Lighthouse:

O número 108 é de um tal Wallace. O número da Kate é 51, que é 15 ao contrário. Pode significar alguma coisa, ou não: apenas inclusão de personagens que não cabem no 4, 8, 15, 16, 23 e 42, mas ao inverso. Neste caso, um 61, 32 ou 24 poderia abrigar outros. Ou não, é só invenção minha.
 
Lighthouse

Fiquei na dúvida se aquela é realmente a Claire. Ela bem lembrou do Jin, mas é "amiga" do Evil Jacob. Sem contar que ela matou sem nenhum remorso e disse que mataria a Kate se ela descobrir que foi ela quem cuidou do Aaron.

Agora fica a dúvida qual é a missão do Jack. Aquilo de destruir o farol parecia estar já nos planos do Jacob e principalmente de tirá-los do templo.

Será que o Aaron quem será o novo Jacob? :think:
 
Lighthouse

Fiquei na dúvida se aquela é realmente a Claire. Ela bem lembrou do Jin, mas é "amiga" do Evil Jacob. Sem contar que ela matou sem nenhum remorso e disse que mataria a Kate se ela descobrir que foi ela quem cuidou do Aaron.

Agora fica a dúvida qual é a missão do Jack. Aquilo de destruir o farol parecia estar já nos planos do Jacob e principalmente de tirá-los do templo.

Será que o Aaron quem será o novo Jacob? :think:

Quanto ao Aaron ser Jacob, é bem provável.
Quanto ao Wallace, há o William Wallace (Coração Valente, pra quem não se lembra), grande figura histórica escocesa. Acredito que, assim, este personagem seja escocês, relacionado a Desmond, Penny, ou Chales Widmore (quem sabe até filho do Desmond e da Penny).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo