• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atualização *Drástica* no Fórum Valinor - clique para conferir

Status
Fechado para novas mensagens.
@Deriel e @Focr_BR: Eu fui https://www.spotify.com/br/account/apps/, removi o app da Valinor, fui em https://www.valinor.com.br/forum/cadastro/connected-accounts/ e tentei reconectar. Recebi a mesma mensagem de erro.

Talvez seja bom avisar que eu uso o e-mail "cadastrosemsites+facebook@elfico.com.br" na minha conta do Spotify e talvez o plugin não esteja programado para validar e-mails com o sinal +.

Aqui o fluxo foi mais ou menos o seguinte: Cliquei pra vincular as contas, ele pediu autorização no site do Spotify, aceitei a autorização no site do Spotify, coloquei a senha do Spotify na pagina de vinculação dentro da Valinor, então a conta foi vinculada.

Você chegou a chegar nessa tela de colocar a sua senha do Spotify na pagina de vinculação da Valinor? Fiz uma vez e não tinha entendido essa etapa, depois que entendi o que tinha que ser feito.
 
Última edição:
Você chegou a chegar nessa tela de colocar a sua senha do Spotify na pagina de vinculação da Valinor? Fiz uma vez e não tinha entendido essa etapa, depois que entendi o que tinha que ser feito.
Não. Eu vou na tela do OAuth do Spotify, aí quando volta pra Valinor, aparece o erro do print.
 
Não. Eu vou na tela do OAuth do Spotify, aí quando volta pra Valinor, aparece o erro do print.

Estranho, aqui aparece a seguinte tela quando entro em Conexões > Spotify:

spotify.png


Então é só colocar a senha e fica conectado!
 
Do visual? Não é uma gambiarra até conseguir algo melhor
Isso, a dúvida era sobre o visual mesmo. Achei amador mas, conhecendo você, imaginei que seria provisório e que logo virá algo tão bom quanto antes, ou melhor. Obrigada por responder. :)
 
Estranho, aqui aparece a seguinte tela quando entro em Conexões > Spotify:

Ver anexo 86904

Então é só colocar a senha e fica conectado!
Eu entendo, @Focr_BR. O problema é provavelmente na programação do plugin. Isso acontece muito. Tipo, o símbolo + no e-mail é usado para que tu possa fazer certas gambiarras que evitam que tu receba spam. Por exemplo, criando fulano@exemplo.com e colocando no teu Facebook, toda vez que tu for conectar um app co o Facebook, tu precisa compartilhar teu e-mail e se ele vazar, tu não consegue bloquear o spam que tu vai receber mais tarde. Agora se tu criar um fulano+facebook@exemplo.com, tu consegue saber de onde tá vindo o spam e só jogar tudo pra caixa de spam direto, ou excluir direto.

O problema é que tem muito programador que não sabe dessa história e não prevê o símbolo + como um e-mail valido, e programam a expressão regular que valida se o e-mail é válido ou não sem consultar isso. Aí quando tu vai usar esse plugin tipo esse do Spotify, o Spotify tá com o e-mail bonitinho, mas o programador do plugin não previu isso e isso gera um erro.

Não é algo que a gente vá resolver aqui. Se o @Deriel não mandar um bug report dizendo que e-mails com + não estão sendo reconhecidos como válidos, provavelmente não vamos resolver o problema.
 
Um desenvolvedor deles vai dar uma olhada no que pode ser. Ele insistiu no "tem certeza que a pessoa só tem um cadastro?" e eu reforcei que sim. Aguardemos.

Tomei a liberdade de dizer que poderiam entrar em contato contigo, se acharem que isso ajuda
 
Esse "Amei!" fica esquisito em posts antigos, muitas vezes "Mandar coração" estava mais para "Não amei!", tipo quando um sujeito fala que algo de ruim aconteceu com ele....
Esse problema continua, não pretendem arrumar? O mais natural seria converter os "Amei!" para "Mandar coração"...

Precisaria ver se [o Content Downloader, de 150 reais] é viável instalar mesmo se fosse gratuito: se há compatibilidade com o Xenforo conforme ele está e se os programadores estariam dispostos a instalar. Daí a minha pergunta. Se é viável, aí sim, num segundo momento, precisaria ver se outros usuários entrariam na vaquinha. (...)

Pessoal que tem ~10 anos de textos pelo fórum e que, penso eu, estariam interessados: @Eriadan, @Fúria da cidade, @Neoghoster Akira, @Ilmarinen, @Fusa
Dá pra instalar sim
Até o momento tem quatro pessoas interessadas na vaquinha (4 x 25 = 100 reais), vai ficar no ar até mais gente aparecer, a menos que a administração tenha interesse pelo add-on e queira entrar na vaquinha... :gira:

O Fusa tem post antigo mostrando interesse em algo do tipo, mas como não posta no fórum há muito tempo e ninguém tem o contato dele, não deve estar sabendo...
 
Última edição:
Esse problema continua, não pretendem arrumar? O mais natural seria converter os "Amei!" para "Mandar coração"...

Se o sistema do fórum funciona como eu creio, existem duas formas de fazer isso
Uma é inverter os códigos que identificam o "amei" e o "mandar coração".
Com isso, as avaliações pós alteração ficariam erradas, mas seria um volume de posts bem menor pra corrigir na mão.
O lado ruim dessa medida é que cada vez que houver uma atualização que envolva essas avaliações, pode ser necessário uma intervenção manual.

A outra opção é atualizar todas as avaliações de antes da atualização trocando o código que hoje é "amei" para "mandar coração"
Essa opção me parece mais custosa no imediato porque é um volume muito grande de linhas pra atualizar. Talvez até precisasse tirar o fórum do ar pra fazer, não sei...
Mas a longo prazo creio que será melhor, pois não haveria mais necessidade de mexidas futuras.

Acho, de qualquer forma, os adms estão verificando as coisas aos poucos e eventualmente vão chegar nesses pontos :)
 
A outra opção é atualizar todas as avaliações de antes da atualização trocando o código que hoje é "amei" para "mandar coração"
Essa opção me parece mais custosa no imediato porque é um volume muito grande de linhas pra atualizar. Talvez até precisasse tirar o fórum do ar pra fazer, não sei...

Não sei como funciona este, mas no estilo do phpBB essa seria a mais facil, algo parecido com:

update posts set avaliacao = mandar coracao where avaliacao = amei [enter]

simplificação tosca mas... né...

enfim, tecnicamente desnecessário
 
Deixa o "amei" e "mandar coração" coexistirem pacificamente. Cada um envia a avaliação de sua preferência e pronto!
Isso já está acontecendo
estamos falando dos posts antigos em que foi usado mandar coração, mas agora aparece amei, pois o código do antigo mandar coração é agora amei no sistema novo
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo