• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asteróide passa de raspão...

Shaytan

Usuário
Asteróide passa próximo à Terra
Publicado em 03.03.2009, às 23h10

Um asteróide de tamanho semelhante ao que caiu em Tunguska, na Sibéria, em 1908, provocando uma explosão com a força de mil de bombas atômicas, passou bem perto da Terra na última segunda-feira (2), informaram astrônomos nesta terça.

O asteróide 2009 DD45, que tem entre 21 e 47 metros de comprimento, raspou no planeta às 13h44 GMT de segunda-feira, segundo o site da Sociedade Planetária. A notícia apareceu também em vários blogs de astrônomos de todo o mundo.

O 2009 DD45 foi localizado no último sábado pelos astrônomos do centro de vigilância de Siding Spring, na Austrália, e então verificado pelo MPC (Centro Internacional Astronômico de Planetas Menores), que cataloga os corpos do Sistema Solar.

Segundo esta lista, o asteróide que chegou mais perto da Terra até hoje foi o 2004 FU162, de aproximadamente seis metros, que passou a 6,5 mil quilômetros de nosso planeta em março de 2004.

Fonte: http://jc.uol.com.br/2009/03/03/not_193219.php
 
É... um meteoro tão perto é bem preocupante.
O meteoro de Tunguska derrubou a floresta toda e nem chegou a bateu no chão. Explodiu a vários quilômetros de altura.
 
e será que alguém fotografou? ou melhor: será que dava para ver alguma coisa? eu adoro essas foto, acho que é pq aqui em curitiba o tempo está sempre fechado quando tem chuva de meteoritos e coisas do tipo.
 
Anica disse:
e será que alguém fotografou? ou melhor: será que dava para ver alguma coisa? eu adoro essas foto, acho que é pq aqui em curitiba o tempo está sempre fechado quando tem chuva de meteoritos e coisas do tipo.

Eu procurei mas não achei nada =/ e deve ter sido bem visível. Pena que aqui foi durante o dia. Sobre curitiba uma vez eu estava ai e anunciaram uma chuva de meteoritos mas o tempo estava nublado de fato huahua. Consegui observar uma chuva dessas aqui no rio mas ja faz um tempinho.
 
O interessante (ou perturbador) nisso é que o asteróide só foi detectado dois dias antes de passar ao lado da terra, de acordo com o que ouvi. A despeito de toda nossa tecnologia, parece que não estamos tão bem protegidos assim.
 
é. E ainda dizem que o calendário maia tá errado e não morreremos em 2012, pois se fosse algo ligado a astronomia, veriamos 10 anos antes. huasiasghuiashashuasihuasi
 
LucasCF disse:
é. E ainda dizem que o calendário maia tá errado e não morreremos em 2012, pois se fosse algo ligado a astronomia, veriamos 10 anos antes. huasiasghuiashashuasihuasi

O calendario maia não fala exatamente que o mundo vai acabar em 2012, mas sim que irá acontecer alguma coisa que irá mudar o modo de vida do ser humano ^^. Esse assunto merecia um tópico a parte xP.
 
Que eu saiba em 2012 acaba o calendário Maia. Mas não sei direito dessas coisas, onde posso ver melhor? :P
 
Na cosmologia Maia, há 5 grandes ciclos, cada um com cerca de 5.125 anos. Quatro já passaram. " Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. Portanto o 5 e atual ciclo também terminará em destruição. O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

Fonte: http://www.porque2012.com/

Eu tinha assistido um documentário na Discovery sobre isso, agora não achei mas depois eu procuro, sei que falava que o I-ching também apontava a mesma data do calendário maia como o fim de uma série de eventos.

Por coincidência (ou não) a própria NASA prevê uma tempestade solar que pode acontecer entre 2011 e 2012
http://science.nasa.gov/headlines/y2006/10mar_stormwarning.htm

No documentário que eu vi falava que a data para uns soava como o fim de um ciclo, e que em 2012 iria acontecer alguma coisa, que iria mudar o destino da raça humana ^^ se é o fim de tudo ou um recomeço só esperando para ver.

O que me deixou mais de cara foi saber que profecias chinesas coincidem com as mesmas datas. Impressionante.
 
É, também vi isso de profecias chinesas coincidirem. O interessante é que outras profecias deles aconteceram né?
 
LucasCF disse:
É, também vi isso de profecias chinesas coincidirem. O interessante é que outras profecias deles aconteceram né?

Sim sim, e varios eclipses previstos no calendário maia tbm aconteceram recentemente. A precisão é incrivel.
 
Tem hora que fico imaginando a Terra na imensidão do Universo, flutuando, pequena e frágil, cheio de perigos lá fora, dá um medo enorme, chega até faltar o ar! A vida na Terra e até ela própria pode ser destruída num piscar de olhos, parece até estranho ainda estarmos aqui apesar do tanto de meteoros que estão viajando pelo Universo, buracos negros, galáxias canibais... Mas isso fascina. Quando era pequena queria ser astronauta, ver o espaço, aterrissar em novos planetas; ainda mais agora com a descoberta do planeta Gliese 581 C, que é tão parecido com a nossa Terra que as chances de sobrevivermos lá é muito grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo